sexta-feira, 16 de setembro de 2011

#Indicação - O Frevo de Quinze Anos

Boa tarde!

Finalmente tenho um momento de descanso e, é claro, não podia deixar passar sem dar uma boa adiantada na leitura. Vou ver se caminho ainda mais no fim de semana, embora eu tenha a próxima semana inteira de provas, alguns dias com até 3!
Ok, enquanto eu tento não surtar, vou colocar o blog em dia! Muito provavelmente terei de programar posts para a semana que vem ou estarei perdida! Me diz se alguém merece estudar tanto coisas que nem vai usar no dia a dia? Eu também acho que não.
E foi só eu elogiar com a quantidade de comentários que vocês simplesmente desapareceram! D: O que aconteceu? Aqueles e-mails do Disqus fazem falta nas manhãs que abro o e-mail, sabiam? Pois é, espero que tenha sido só uma fase. Hã.
Indicação de hoje:

O Frevo de Quinze Anos
Autora: Sônia Sena da Silva
Editora: Scipione
Sinopse: "Conta a história de Isabela, uma menina simples que vê sua vida mudar radicalmente quando seu pai ganha sozinho na loteria. Em sua festa de 15 anos, consegue convencer seus pais a trocarem uma festa pomposa por uma viagem a Olinda."

Comentários: Como vocês devem ter reparado, "O Frevo de Quinze Anos" faz parte da mesma série que o livro indicado na semana passada: "Vira-lata, sim senhor!" (confira aqui). Esse é mais um livro comprado pela capa do qual não me arrependo. A história é curtinha, você mata em uma, duas horas no máximo! Mas mesmo assim não deixa de ser um ótimo passatempo!
Para sua festa de 15 anos, Isabela decide viajar para Olinda em comemoração ao invés de ter uma grande festa. Dessa forma, ela vai para a terra do frevo e do carnaval o ano todo, acho que todo mundo já ouviu falar que Olinda é muito festiva e alegre o ano todo, não é? E como toda adolescente, quer curtir a vida, dançar muito e aproveitar um tempo para se descobrir, de qualquer forma.
Em um livro curtinho, talvez já é de se esperar que a trama não seja muito detalhada e nem se desenrole muito. É verdade. Não vá para esse livro pensando que será de um romance adolescente complexo, porque não será. Todas as aventuras de Isabela, na verdade, acontecem bem superficialmente, como um sonho de verão, aonde no final você suspira e diz: "É, hora de voltar para casa." Como um livro infanto-juvenil (eu li quando tinha, o que, 8 anos?), existe a parte do romance da menina com um dançarino de frevo e, na época, eu realmente pensei que iria se desenvolver e tornar algo sério. Mas foi como aquele menino da sua classe em que você está de olho, se aproxima um pouco mais dele, mas depois volta tudo como era antes. Exatamente como disse antes: como em um sonho.
Eu indico o livro porque acho a leitura muito gostosa, rápida e que dá para sonhar um pouco, nos faz voltar ao tempo de quando tínhamos quinze anos. (meu Deus, já tenho 17, quero o tempo de volta!!) Se tiverem um tempinho ou toparem com o livro na biblioteca ou até mesmo na livraria, vale a pena conferir as poucas páginas e se deliciar por um momento!


Já já estarei de volta com os outros posts, aguardem!

3 comentários:

Gil (Effy) disse...

Oi vê..

Eu já li esse livro, ele é bem fininho e tem uma história bem descontraída, muito legal! É bem fofinho e vale super a pena para qualquer idade!

Muito legal ^^

Ensaios de uma Leitura
Bjs

Jesus Jackson disse...

Bom dia Vê. Sou filho de Sônia Sena, ela encontrou o seu blog na internet, e viu a resenha, então ela me pediu pra te agradecer.

Veezinha disse...

Olá!! Nossa, que legal, muito obrigada! ;) Eu adoro o livro, ele marcou minha infância de "leitora em desenvolvimento" :D Muito obrigada mesmo! Volte sempre!

xx



2011/9/30 Disqus <>