quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Indo mais a fundo... #1

Boa noite!

Finalmente o suspense acaba e eu lhes revelo qual será a nova seção do Only The Strong Survive: "Indo Mais a Fundo..." Nele, vou apresentar filmes que já foram regravados e suas versões originais, bandas e cantores que fizeram covers de músicas famosas (ou não) entre outras curiosidades, como a classificação de vampiros de acordo com vários autores e suas obras, livros que viraram filmes e vice-versa. Estão preparados?
E, para inaugurarmos a seção, que tal um clássico?



A música:

Don't Stop Me Now - Queen

Composta por Freddie Mercury e lançada em 26 de janeiro de 1979, Don't Stop Me Now tem uma pegada mais rock, diferente de tudo o que a banda estava acostumada a tocar até então. Eu particularmente gosto da música porque ela é super animada e feitar para pular e se descabelar mesmo. Mas não foi a versão do Queen que eu ouvi pela primeira vez...

O cover:

Don't Stop Me Now - McFly

Lançado em 2006 para a campanha Sport Relief, o cover da música do Queen, feito pela minha banda preferida, McFly, tinha como objetivo arrecadar fundos para pessoas (principalmente crianças) em situação de miséria. Outros covers foram feitos para essa campanha e a do Comic Relief e, além do McFly, outras bandas participaram como The Saturdays e Spice Girls.
No clipe, os rapazes encenam os preparativos para a corrida da campanha, intercalando o clipe com imagens reais do evento, que reúne centenas de pessoas todos os anos! Uma atitude nobre e, porque não dizer, divertida ao ressuscitar um clássico e dar a ele nova aparência.
Só depois de ouvir a música na voz do McFly que eu soube que era o Queen quem realmente cantava. Não me levem a mal, mas acho que Don't Stop Me Now adquiriu um som muito mais jovial nas vozes de Tom Fletcher e Danny Jones, vocalistas e guitarristas do McFly. Esse clipe é um dos meus favoritos (dentre tantos outros da banda) e acho incrível o trabalho que os ingleses membros da Comic Relief fazem pelas partes mais carentes do globo, como os países africanos.

Espero que tenham gostado da nova seção e do post de abertura! Se tiverem alguma sugestão ou ideia, deixem nos comentários do post, ou então, preencham o formulário de contato lá na página "Contato" e selecionem a opção "Críticas & Sugestões".

Até amanhã!


3 comentários:

Aione Simões Sérgio disse...

Eu amei a nova coluna e amei principalmente a sua escolha de música!
Eu na verdade nunca tinha ouvido a versão do McFly!
Gostei bastante, mas, pra mim, sem comparação alguma com a original!
Freddie Mercury era um gênio e um dos maiores artistas já existentes! É impossível não me empolgar ao ouvir a música e a voz dele transmite uma emoção que não consegui sentir na versão do McFly! Sou suspeita porque sou totalmente apaixonada por "Don't stop me now" e amo Queen!
De qualquer forma, gostos divergentes existem e a do McFly não deixa de ser boa ^^
Beijão!

Thais Priscilla disse...

Adoro McFly e adorei a nova coluna do blog *-*

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

dpaulaingrid disse...

Gostei da nova coluna, parabens! E Queen? AMO! As musicas deles são simplesmente DEMAIS! rs