segunda-feira, 5 de setembro de 2011

#Resenha: Mulheres Solteiras Não São de Marte - Letícia Vidica

Ao final do post, o resultado do sorteio de dois kits de marcadores, confiram!

Mulheres Solteiras Não São de Marte
Autora: Letícia Vidica
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 288
Sinopse: "Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas. Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções. Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!"
Este livro foi cortesia da editora Universo dos Livros.  

Tá aí um livro que eu não leria se dependesse só de mim. No entanto, a editora parceira Universo dos Livros me enviou um exemplar e eu só tenho a agradecer porque foi uma das leituras mais divertidas e especiais do ano de 2011. A começar é um livro especialmente para mulheres. Não estou dizendo que homens não podem ler, mas é claro que podem! Só que as mulheres poderão se identificar melhor com as histórias de Diana, Lili e Betina, três amigas inseparáveis e completamente diferentes uma da outra.

O livro é narrado por Diana, dessa forma, podemos conferir tudo o que se passa em sua vida de mulher adulta e solteira, bem como suas amigas. É um livro super leve, demorei uma semana para ler, mas foi mais por dó de terminá-lo do que realmente por falta de tempo. Na verdade, eu lia durante a aula mesmo e tinha que me segurar para não raxar de tanto rir enquanto a professora explicava.
Para alguns, pode ser considerado como um livro de auto-ajuda, eu diria que ele se parece mais com qualquer outro livro de humor que eu já li, com a ilustre diferença de que as situações retratadas por Diana podem acontecer a qualquer uma de nós! Eu ainda não saí da casa dos meus pais, muito menos entrei para a faculdade, não dirijo ou vou a bares, mas a forma como consegui me identificar com os sentimentos de Diana foi assombrosa. Acho que todas nós, se lermos Mulheres Solteiras Não São de Marte, pelo menos em algum momento, encontraremos um pedaço de nós na narrativa.
Eu não conhecia o blog Papo de Calcinha, que inspirou o livro, eu tampou me interessei em procurar, mesmo com as informações enviadas pela editora e que eu publiquei aqui no blog (confesso, gente!). Mas depois que o recebi em casa, vi com outros olhos. Li a sinopse diversas vezes e o passei na frente de muitos outros livros. Não me arrependi, em momento algum.
A história de Diana, Lili e Betina pode se refletir na de muitas mulheres e o que eu mais gostei foi da divisão de capítulos, um título praticamente auto-explicativo e que, no final, acabava fazendo ainda mais sentido (se isso é possível!). Eu não tenho palavras mais para descrever o que achei do livro, eu simplesmente a-mei e recomendo a todas as mulheres que visitem o blog! Vou até fazer a minha mãe ler! Vale a pena se conferido porque não há como você não se identificar, é fato! Veja pelo meu exemplo, sou apenas uma adolescente e consegui compreender exatamente como Diana e suas amigas se sentiam! Nosso universo feminino está mais do que detalhado e descrito nessas páginas e precisa ser explorado!
Sou mais do que grata à editora por ter me enviado esse livro, pois, como disse antes, se dependesse de mim, eu nunca chegaria perto. Afinal, não é um tema sobrenatural e muito menos de vampiros, certo? Mas cuidado! Às vezes você pode se surpreender como eu me surpreendi e não me arrependo de um minuto sequer que gastei lendo e rindo com as meninas do livro. Meus dias de aula ficaram muito mais divertidos naquela semana! Leiam, vocês não vão se arrepender!

Nota:


Fiquei muito feliz com todos os comentários da semana passada e espero que vocês continuem assim! O aniversário do blog é no mês que vem e muitas surpresas estão sendo preparadas! Por isso participem bastante dos posts, enviem sugestões de videoclipes e comentem! É de graça, só toma alguns minutinhos do seu tempo e você pode sair ganhando, além de me deixar muito feliz, é claro!
Mas chega de enrolação, vamos às duas vencedoras dos kits de marcadores!

(clique para ampliar)

Parabéns Aione Simões Sérgio e dpaulaingrid!!!!!!!!!!!!!!

Enviem os dados completos para o e-mail: anotherone.fortheradio@gmail.com ; vocês tem 48 horas para enviar o e-mail!

E para quem não ganhou, não desistam! Como eu disse antes, muitas surpresas ainda estão por vir!

Até amanhã!


3 comentários:

Aione Simões Sérgio disse...

Sempre a história de que nunca podemos julgar um livro antes de lê-lo não é?
Eu estou curiosíssima há tempos pra ler! O estilo dele me lembra um pouco "Sex and the city" e adoro ler tudo aquilo relacionado ao universo feminino!
Sua resenha está ótima e demonstra o quanto gostou do livro, deixando quem a leu com vontade de lê-lo!

Ahh fiquei super feliz de ganhar os marcadores, muito obrigada :D

Vou enviar o email pra você agora mesmo!

Beijos!

dpaulaingrid disse...

KKKK, eu rí só de ver o titulo do livro.

dpaulaingrid disse...

Enfim, se vc diz que sua semana de aulas foram divertidas por causa desse livro...
Entao significa que seja bom msm.
Achei mto bom a resenha, antes pensava que o livro falava sobre auto-ajuda para mulheres, sabe como é: aqueles que dizem que mulheres sao superiores aos homens e blablabla (n que eu leia compulsivamente, mas acho engraçado como um livro desse tipo parece copiar o outro) mas parece que minha critica está errada. #1dontkn0w