sexta-feira, 7 de outubro de 2011

#Indicação - Série: C.S.I. Miami

Boa tarde!

Semana difícil, cheia e cansativa! Recebi o boletim e surpresa! Três notas vermelhas. Outch! Meu maior recorde. Mas tudo bem, vou lutar para melhorar, principalmente porque meu pai fez uso das minhas notas para barganhar. No último bimestre, ele me dará UM livro para cada matéria em que eu ficar com média 7,0; DOIS livros para cada matéria em que eu ficar com 8.0; TRÊS para cada que eu ficar com 9,0 e com 10,0... bom, não falamos sobre isso. xD Mas achei legal a iniciativa dele, me retribuir com o que mais ando querendo ultimamente. Vou me esforçar bastante e depois conto a vocês no que deu, certo?
Já faz algum tempo que eu não falava sobre seriados por estar sem tempo de assistir. Eu ainda não consegui assistir nenhum que fosse novo, mas vendo o que já postei, percebi que não havia postado sobre alguns muito importantes para mim. Vejam se pode! Espero que curtam:

CSI: Miami - Exibido pela CBS nos EUA e pelo AXN no Brasil.
Número de Temporadas: 10 (10ª em andamento)

Sobre o que fala?

CSI: Miami mostra o trabalho da equipe de investigadores do sul da Flórida que soluciona crimes através da mistura de métodos científicos, técnicas tradicionais, tecnologia de ponta e instinto apurado para descobrir pistas. Horatio Caine (David Caruso, “Nova York Contra o Crime”), um ex-detetive de homicídios, lidera um grupo de investigação que trabalha para desvendar crimes na região de Miami.
Sua equipe inclui Calleigh Duquesne (Emily Procter, “The West Wing”), uma bonita sulista bilíngue com especialização em balística; Tim Speedle (Rory Cochrane), um arrogante, mas competente, investigador com ótima conexão nas ruas da cidade; e Eric Delko (Adam Rodriguez, “Roswell”), um dos maiores experts em bombas e explosivos da Flórida.
Essa equipe conta ainda com Alexx Woods (Khandi Alexander, “NewsRadio”), uma investigadora de homicídios, e Megan Donner (Kim Delaney, “Nova York Contra o Crime”), uma especialista em DNA que acredita na verdade da ciência, em contraponto a Caine, que prefere contar mais com o seu próprio instinto.

Minhas convicções:

Horatio Caine é o cara. É disso que vocês precisam saber a princípio. Eu não me lembro direito quando comecei a assistir CSI Miami, provavelmente quando eu tinha uns oito, nove anos de idade. Precoce? Talvez. Mas aprendi a gostar de ciência investigativa por aí. Por mais que os casos fossem assustadores, percebe-se que a resolução deles está nos mínimos detalhes, naquilo que os criminosos pensam que ninguém irá se preocupar. E estão errados.
Não existe crime perfeito e é com essa teoria que CSI Miami não é só mais uma franquia da série CSI, nem só se passa em um lugar extremamente belo que é Miami, na Flórida. Não. Ele também conta, assim como todos os seriados investigativos, com muita tecnologia, astúcia e profissionalismo, além de histórias que se entrelaçam no decorrer da série.
Quantas vezes ficamos fascinados ao ver a rapidez com que os casos são solucionados em apenas uma hora de seriado? Todos aqueles programas, os equipamentos, bem que queríamos que isso acontecesse na vida real não é? Já imaginaram o quanto seria fácil para todas as polícias e investigadores resolverem crimes assim?
Toda a atmosfera de CSI merece devida atenção pela genialidade dos casos, pelas personagens maravilhosas (Horatio detona!) e, é claro, pela belíssima fotografia! Você vai suar, torcer, se emocionar com a trajetória de Horatio e sua equipe de investigadores. Se eu não estivesse sem televisão a cabo, com certeza estaria conferindo na Sony ou, então, se os boxes de DVD não fossem separados em volumes a cada temporada, eu teria comprado. Bem que eles poderiam fazer volume único, não?
Mas fica aí a dica. O seriado não deixa a desejar nem um pouco, tem sempre um mistério, um final surpreendente e eu jamais poderei me cansar dele! Vou finalizar com uma imitação do Jim Carrey de David Caruso, exatamente como ele faz em CSI Miami. É muito engraçado e, se você é fã, já deve ter topado com esse vídeo no You Tube!


Onde?

CSI Miami já foi exibido pelo canal pago AXN, mas atualmente encontra-se no canal Sony, todas as quartas-feiras, às 21h.

Nota:



2 comentários:

Alinne Lopes disse...

Oi
Que legal o fato do seu pai querer te dar um incentivo a mais, para tirar notas boas...É ruim quando tiramos nota vermelha ne? Me lembro quando estava no Ensino Médio as vezes em Química e Matemática eu me dava mal, em compensação nas outras matérias eu só tirava nota alta. Agora na faculdade...ih o bicho pega.rs. No meu caso, faço Ciências Biológicas, algumas matérias são bem difíceis, mas nada que um esforço não ajude.
Bom sobre a essa série...Ah adoro! O Horatio Caine é demais! Também assisto os outros, CSI LV e NY. Sabe outra série que é sensacional Criminal Minds, se você nunca assistiu, assista porque ganha do CSI!
Beijos.

Books e Desenhos

Veezinha disse...

Sério? Já assisti alguns episódios soltos e achei bem legal, mas sei lá... ainda acho Horatio imbatível! haha Ele é o Gibss do NCIS.
Ah eu não vejo a hora de me ver livre de Exatas e Biológicas, minha coisa é com Humanas, mesmo! Vou cursar Direito, entre outros motivos, por causa disso! Não quero nem saber disso depois do vestibular! haha Espero que eu consiga recuperar minhas notas, queria tanto ganhar muuuuitos livros! *-*
xx




Em 7 de outubro de 2011 18:09, Disqus
<>escreveu: