quarta-feira, 12 de outubro de 2011

#Indicação - Série: NCIS

NCIS - Exibido nos EUA pela CBS e pelo AXN e Rede Bandeirantes no Brasil
Número de Temporadas: 9

Sobre o que fala?


NCIS é um seriado de ação dramático sobre uma equipe de agentes especiais cuja missão é investigar qualquer crime que tem provas ligadas a pessoas da Marinha, sem levar em consideração cargos e posições.
A equipe é liderada pelo experiente Agente Especial Sênior Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon), que conta com a ajuda do Agente Especial Anthony Dinozzo (Michael Weatherly), com a Agente Especial Ziva David (Cote de Pablo) e com o Agente Especial Timothy McGee (Sean Murray). Auxiliando a equipe do NCIS também está a especialista forense Abigail "Abby" Sciuto (Pauley Perrette), uma talentosa cientista com um estranho estilo gótico mas que conquistou a simpatia de todos com seu jeito e o Dr. Donald "Ducky" Mallard (David McCallum), um médico legista cujo incrível conhecimento complementa toda a equipe,junto com seu assistente Jimmy Palmer(Brian Dietzen).De assassinato a espionagem passando por ataques terroristas e submarinos roubados, estes agentes viajam o mundo para investigar todos os crimes relacionados a Marinha.

Minhas convicções:

Obviamente a sinopse acima não faz menção a uma das personagens mais importantes da série: Caitlin "Kate" Todd (a primeira do lado esquerdo na foto). Eu comecei a assistir NCIS na rede Bandeirantes, dublado, simplesmente por não ter nada para assistir em alguns dias da semana, mesmo com a televisão a cabo. Simplesmente, em alguns dias, mudamos de canal o quanto for e ainda assim não achamos nada que preste para assistir. Dessa forma, me apeguei ao NCIS.
É como um CSI, mas mais ligado à parte Naval dos Estados Unidos, resolvendo crimes relacionados aos marinheiros em diferentes faixas de comando. Gibbs é seu líder e posso dizer que ele é tão genial quanto Horatio de CSI: Miami. Eu adoro esses dois! Kate é uma agente arrogante e sarcástica que entra para o NCIS depois de um atentado contra o presidente que estava sob seus cuidados, ela é responsável por montar os perfis dos criminosos. Aos poucos, também me apeguei a ela e seu jeito de espertinha. Dinozzo é o galã sem noção, aquele que acha que sabe tudo e no final é sempre passado para trás. Gibbs adora estapeá-lo na nuca e Kate adora tirar proveito de suas provocações para virá-las contra ele mesmo. McGee é o novato, ele sofre nas mãos de Kate, Dinozzo e Gibbs, mas mesmo assim se mostra um gênio da informática e muito prestativo. Eu tenho pena dele, mas ele tem seu charme e deixa tudo mais divertido. Ducky é o legista, toda vez que está em uma cena de crime ou se deparar com um fato curioso, faz questão de lembrar a quem estiver por perto de um caso semelhante que ele já tenha participado e/ou lido. É muito engraçado lidar com seu jeito meio retrô, mas você logo se acostuma e dá risada de suas lembranças mal recebidas pelos colegas. Abby... o que dizer da Abby, meu Deus? É a personagem mais fofa e divertida que eu já vi trabalhar em uma série policial! Com seu jeito gótica, adora ouvir música bem alta em seu laboratório de análise forense e não vive sem café gelado, que Gibbs faz questão de lhe trazer em troca de respostas para os seus casos. Ela nutre um carinho especial por todos, principalmente pelo chefe e por McGee (história à parte, você só entende se acompanhar a série ;) Não vou delatar!), mas não queira vê-la irritada, pois ela sabe fazê-lo.
Muitas vezes, quando me deparo com um personagem gótico em livros ou até mesmo nas minhas histórias, eu uso a Abby como referência, ela se encaixa tão bem que eu acho que poderia tê-la com melhor amiga sem maiores problemas. Outra coisa super engraçada é o hipopótamo de pelúcia que ela tem e que, toda vez que ela o aperta, ela solta pum. Eu adorei o bichinho e nas mãos dela... sei lá, parece tanto a cara da Abby! Sem dúvida, é minha personagem favorita!
Cada um deles possui uma história que, como em outros seriados policiais, vai se mesclando aos casos. Pessoas ligadas a eles aparecem e vão embora e, a cada episódio, sempre temos um vislumbre de algum detalhe importante para compreender o passado de Gibbs, Dinozzo, Kate, Abby, Ducky e McGee. Depois de alguns episódios, Ziva toma o lugar de Kate e posso dizer que até hoje não vou muito com a cara dela. Pode ser porque ela tomou o lugar de uma personagem muito importante para mim e eu ainda não perdoei isso. haha Mas posso indicar NCIS de olhos fechados se você faz o estilo policial e já curte outros seriados como CSI. Se não, apenas assista um episódio que seja e depois me conte se a Abby não é uma graça? Preciso de uma amiga doida assim! (Não que as minhas já não sejam...)
Eu, particularmente, gosto mais da versão dublada, é uma das poucas séries que não fica ridículo ou muito nada a ver, mas descobri que a Band não exibe mais NCIS! :( Nem sei como farei, talvez eu compre de uma vez os boxes e vá colecionar, vale muito a pena!

Onde?

No AXN: quartas, às 14h; sábados, às 19h e domingos, às 11h. Não é mais exibido pela Rede Bandeirantes.

Nota:

4 comentários:

Natália Alves disse...

Não conhecia essa série, já tem bastante temporada né? ;)

Gostei do post, mas acho que essa não seria uma série que assistiria ;P

Bj;*
Naty - Just Books !

P.S.: Feliz dia das Crianças! HAHA'

Veezinha disse...

Ahhhh que pena Naty! É super legal!!!

Feliz Dia das Crianças pra vc tbm!!!

xx




2011/10/12 Disqus <>

RUDYNALVA SOARES disse...

Veronica!
Adoro essa série, sempre que posso acompanho alguns episódios na Band... Maravilha!
cheirinhos
Rudy

Veezinha disse...

É demais, não? *-* Pena que agora a Band está exibindo NCIS Los Angeles :( Espero que volte logo a passar, vou sentir saudades da Abby! haha

xx




2011/10/13 Disqus <>