segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Turn On The Radio, Honey..." #10

Olá, boa noite! Como estão todos?

Eu não ia aparecer por aqui hoje porque estou com uma dor de cabeça monstruosa e não tenho dormido direito desde sexta-feira. Então acumulou e eu deveria ter faltado do colégio porque várias pessoas não foram para descansar do ENEM e aproveitar que não haveria prova. Bem, não adianta ficar se lamentando. O fato é que eu não tive as duas últimas aulas (ambas as professoras faltaram, algo improvável de se acontecer em um só dia) e fiquei entretida com meu livro. Depois estudei matemática, me diverti assistindo Vestida para Casar e... vocês querem saber do clipe, não é?
Eu sei, vou parar de tagarelar! Posso dizer que a sugestão de hoje me deixou bem feliz e surpresa ao mesmo tempo, vamos curtir a música que a Lolla pediu: Lonely Day do System Of a Down.


Eu, basicamente, conheci o System Of a Down através de uma música aleatória que passava no Multishow na qual Serj Tankian, membro da banda, fazia uma performance solo com a música Empty Walls. Então eu conheci outras músicas do Serj, mas nunca cheguei a ouvir algo efetivamente da banda toda.
Porém o som deles merece atenção e confesso que essa primeira música já me ganhou bastante. Uma melodia que flui rapidamente e, mesmo nas partes mais pesadas, não deixa de ser algo confortável, até mesmo para alguém com uma dor lancinante na cabeça. rs


Such a lonely day
Um dia tão solitário!
And it's mine
E é meu
The most lonely day of my life
O dia mais solitário da minha vida

Such a lonely day
Um dia tão solitário!
Should be banned
Devia ser banido
It's a day that I can't stand
É o dia o qual não posso aguentar

A letra é bem curta e repetitiva, mas não chega a ser cansativa. Obviamente, fala sobre a solidão e penso que os dias em que nos sentimos sozinhos são terríveis. Sabe aquele intervalo que você passa aquém da conversa na sua rodinha de amigos e ninguém tenta te enturmar? Parece que demora a passar, os minutos se estendem até onde podem. E ficamos tristes, com raiva por estarmos sendo deixados de lado.


The most lonely day of my life
O dia mais solitário da minha vida
The most lonely day of my life
O dia mais solitário da minha vida

Such a lonely day
Um dia tão solitário!
Shouldn't exist
Não deveria existir
It's a day that I'll never miss
É um dia que nunca sentirei falta

Lonely, lonely, lonely! As palavras se repetem várias vezes dando a ideia quase sufocante de solidão. Eu concordo, um dia tão solitário não deveria existir. Se bem que, olhando por outro ponto de vista, às vezes queremos realmente ficar sozinhos. Quando se está triste ou irritado, querendo afogar as mágoas sem companhia ou palpites, sem julgamentos. É nessas horas que nos afundamos no sofá e assistimos a um filme triste ou, então, colocamos aquela música bem deprimente no fone de ouvido. Simplesmente assim.


And if you go
E se você for
I wanna go with you
Eu quero ir com você
And if you die
E se você morrer
I wanna die with you
Eu quero morrer com você

Take your hand
Pegar sua mão
And walk away
E ir embora

Essa, na minha opinião, é a parte romântica, onde finalmente se encontra companhia para passar por esse dia tão solitário. Enquanto queremos ficar sozinhos, é inevitável nos sentirmos felizes quando alguém penetra todas as barreiras apenas para nos fazer companhia. Sentimo-nos cercados de pessoas que querem o nosso bem, completamente diferente de quando nos sentíamos deixados de lado.
Então, para sair da solidão, se um for, o outro vai também. E se ele morrer, o outro quer morrer também. De mãos dadas ir embora. Afinal de contas, é só mais um dia no meio de tantos outros que, mais para frente, nem será lembrado. E é assim que tem que ser.
Eu adorei a música, achei bem gostosa de se ouvir e, com certeza, vai para a minha playlist!

Não deixou sua sugestão de videoclipe ainda? Só preencher esse formulário e pronto!

Já viram a mais nova promoção do blog? Quem estiver interessado em adquirir "Água para Elefantes" poderá tentar a sorte na promoção que está super tranquila de participar! Não deixem de comentar nos posts, pois haverá sorteio de brindes no final do mês, hein?! Espero todos vocês para a comemoração!

3 comentários:

Ricardo Biazotto disse...

SOAD *o*

É dificil escolher entre uma e outra música música da banda, mas sem duvidas Lonely Day é uma das que depende muito do momento que estamos, mas que sempre estará na minha playlist, e agora na sua né?

E como você disse, os momentos de solidão não deveriam existir, porém é sempre necessário momentos assim.

Beijos Vê
Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

Aione Simões Sérgio disse...

Oi Vê!
Adoro SOAD, então gostei da indicação de hoje!
Não tem muito o que ser analisado né, a letra se repete mesmo!
Mas gostei da sua análise ^^
Beijos!

dpaulaingrid disse...

Eita! lembro da música, mas n sabia quem cantava e muito menos o nome da música (ainda n manjava inglês... é...) Caramba! Valeu ;)
Gostei da analise, a música tem um som leve e banca de se ouvir.