sábado, 5 de novembro de 2011

#Indicação - Série: Grimm

Logo mais, como prometido, o sorteio dos três kits de marcadores entre todos aqueles que comentaram durante o mês de outubro!

Grimm - Exibido pela NBC nos EUA. Não exibida no Brasil.
Número de Temporadas: 1

Sobre o que fala?

Era uma vez um crime – Lembra dos contos de fada que seus pais costumavam contar pra você antes de dormir? Bem, não eram histórias…eram avisos.

“Grimm” é um drama policial que se propõe a contar em narrativa procedimental as investigações de crimes que podem ter sido cometidos por personagens que saíram dos contos de fadas. Na história, Nick Burckhardt (David Giuntoli) é um policial da Homicídios que ao visitar sua tia (Kate Burton), descobre que ele é descendente de um um grupo de caçadores conhecido como “Grimms”. Sua missão: manter a humanidade a salvo das criaturas do mundo sobrenatural.

Minhas convicções:

Já havia algum tempo que eu andava por fora das novidades entre os seriados, mas quando li a sinopse de Grimm, rapidamente fiquei curiosa e arrumei um tempinho para começar a assisti-la junto com o meu pai. Acabou que essa série é um ótimo suspense e, porque não dizer, com uma pitadinha de terror também.
Nick é um policial da divisão de Homicídios e conta com seu grande parceiro para lhe dar apoio, mas com a visita repentina de sua tia, que está morrendo de câncer, as coisas começam a mudar. Pela primeira vez, Nick começa a entender as terríveis criaturas que se escondem no mundo humano e que só revelam sua verdadeira face por breves segundos sob apenas seu olhar. Intrigado, ele descobre ser um Grimm, um dos últimos, na verdade. São pessoas capazes de identificar criaturas sobrenaturais que vivem entre os humanos aparentemente sob controle, mas caso sejam atraídos por algo de sua natureza, fica praticamente impossível de se controlar.
No primeiro episódio, logo identificamos a primeira história relacionada: Chapéuzinho Vermelho. Eu juro, nunca pensei que ficaria tão tensa assistindo a uma série, mas eu fiquei, morrendo de medo, na verdade. Todos esses seres que aparecem por ínfimos momentos diante de Nick me puseram medo e toda a atmosfera carrega certa expectativa, por exemplo, de que uma criatura apareça enquanto ele estiver sozinho e, principalmente, no escuro.
Embora tudo ainda seja muito novo para ele e reste pouco tempo para sua tia lhe contar tudo, Nick precisará de incrível apoio de seu parceiro policial para resolver os casos que envolverão essas criaturas sobrenaturais. No entanto, estará ele disposto a desistir de sua namorada e do futuro que ele havia planejado com ela para manter a humanidade a salvo? E será que todos estão definitivamente aquém da presença dos Grimms? Pois é, Nick ainda enfrentará muitas ciladas, principalmente das pessoas mais próximas a eles que sabem de tudo o que acontece entre o mundo sobrenatural e o humano. Restará a ele saber se defender sozinho, claro que com a ajuda de uma espécie de catálogo dessas criaturas.
Eu, particularmente, estou apostando muito nessa série e espero que a cada episódio ela fique melhor ainda! Estou ansiosa para ver se em todos eles haverá menção a um conto de fadas conhecido ou se foi apenas uma mera coincidência esse primeiro episódio. Acho difícil. Mas está mais do que indicada! Se você gosta de um bom sobrenatural, com criaturas de contos de fadas adentrando o mundo humano, essa série deve ingressar sua watchlist o mais rápido possível!

Onde?

Sextas-feiras, às 21h (horário norte-americano).

Nota:

2 comentários:

Leituras disse...

Opaaa opaa! Apesar de mal dar tempo de ver séries, me interessei por esta :D


Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Miss Carbono disse...

não conhecia a serie mas fiquei curiosa, o tema é bem interessante.

teh mais

http://misscarbono.blogspot.com