quinta-feira, 17 de novembro de 2011

#Resenha: Ainda Não Te Disse Nada - Mauricio Gomyde

Oi pessoal!

Depois de um dia feliz e, ao mesmo tempo, exaustivo, estou passando aqui rapidinho para deixar duas suuuuuper novidades! A primeira parte delas vocês conferem nesse post e a outra parte, no próximo! Não deixem de conferir, hein?

Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Número de páginas: 236
Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Este livro foi cortesia do autor Mauricio Gomyde.

Um livro espetacular, incrível e completamente inusitado. Quando recebi esse livro do Mauricio, confesso que já esperava um leitura divertida e leve, exatamente como eu havia tido em seu outro livro, O Mundo de Vidro (confira a resenha aqui). Mas o que eu presenciei nessa história, foi muito mais do que diversão.
Com um enredo completamente inusitado, Mauricio conseguiu, com louvor, criar uma atmosfera belíssima e apaixonante! Marina, nossa protagonista, é filha de uma família italiana tradicional, dona de padaria em uma cidadezinha do interior. Tem dois irmãos, gêmeos, de personalidades completamente diferentes e pais amáveis e que dão muito apoio a ela. Principalmente quando ela começou a mostrar que não possuía vocação nenhuma para assumir os negócios de família.
Então, Marina foi até São Paulo para realizar seu sonho: ser uma estilista famosa. Instalada em um pequeno apartamento e trabalhando em uma agência dos Correios na Av. Paulista, ela vê todos os dias centenas de pessoas passarem diante de seus olhos, apressadas, despachando encomendas, pagando contas... Mas se tem algo em que sua colega de trabalho e amiga, dona Jane, tem razão é que ninguém mais escreve cartas como antigamente.
Completamente romântica, Marina está em busca do príncipe encantado que, embora resista, acredita estar mais perto do que imagina. Mas e se o destino tiver reservado algo mais especial para ela? Algo além de sua compreensão, que será capaz de testá-la até o limite? Ficou assustado? Não precisa, a história é deliciosa e quando você menos espera, já terminou.
Para mim, o ponto alto de todo o livro foram os personagens. Uma jovem sonhadora, talentosíssima, que estuda Moda em São Paulo, trabalha nos Correios, romântica, tem duas amigas loucas, um peixinho Beta de estimação e um professor gatinho na faculdade que está de olho nela. Preciso dizer mais? Claro que não!
A cada capítulo, podemos saborear mais algum detalhe da vida de Marina e aguardar ansiosamente pela parte em que, na sinopse, promete mudar o rumo de sua vida. O que uma carta pode trazer de tão especial na vida de alguém que não é seu destinatário?
Fica difícil descrever um livro que me impressionou tanto sem praticamente contar os motivos pelos quais ele causou tão forte impacto. Por isso, talvez a resenha não atinja minhas expectativas, mas ainda assim eu indico completamente o livro. Sem dúvida, um dos melhores que li este ano. Não sei especificar o que foi que mais me fascinou: o casal ou os meios pelos quais eles ficaram juntos. E tudo isso pelo meio que menos se espera: cartas.
O que começa como um pequeno mal entendido e uma confusão, troca de papéis e a possibilidade de fugir do lugar-comum torna-se uma aventura e tanto. O que haverá nessas cartas? Que história elas carregarão? Poderá Marina assumir o papel sem sair da própria realidade e se perder diante de tantas palavras que serão capazes de tirar o seu chão? Tantas perguntas que serão respondidas através de páginas fluidas e divertidas sem, é claro, deixar o romance de lado.
Se você se divertiu em "O Mundo de Vidro", não pode deixar de conferir "Ainda Não Te Disse Nada", mais ligado no romance e, mesmo assim, sem perder o brilho de uma história muito bem construída e nada menos do que inédita. Definitivamente você vai se surpreender com a protagonista e o rumo de sua vida. Ela vai conseguir realizar o sonho de ser uma estilista famosa? E será esse, realmente, o ponto central da história?
Tantas perguntas que, se eu parasse para respondê-las, não teria graça querer ler o livro sem a ansiedade de descobrir tudo! Mauricio se superou nesse novo enredo e, definitivamente, eu o indico a todos! É uma história para se apaixonar e, principalmente, mostrar que hábitos esquecidos (no caso, o de se corresponder por cartas) podem, e muito, mudar a vida de qualquer pessoa.

Nota:


Gostou do livro e não está aguentando de curiosidade? Você pode comprá-lo diretamente com o autor clicando AQUI.

Ou, então, se quiser tentar a sorte, tem promoção entrando no ar no próximo post! Valendo um exemplar autografado e um marcador de página. Não fique de fora dessa e não deixem de comentar na resenha!


5 comentários:

vanessa vieira disse...

Parabéns pela resenha Vê! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

Mariana Ribeiro Barbosa disse...

Olá, Vê!!
Adorei a sua resenha!!
O livro parece ser mesmo muito interessante e vi que o autor criou uma promoção bem bacana nos blogs parceiros. Certamente, vai entrar para a minha lista de desejados!!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Veezinha disse...

Oi Vanessa!

Muito obrigada e que bom que gostou do livro também! *-*

xx




2011/11/17 Disqus <>

Veezinha disse...

Oi Mari!

Que bom que gostou! Espero que participe da promo no blog, quem sabe você não consegue! ;) Boa sorte!

xx




2011/11/18 Disqus <>

Ricardo Biazotto disse...

Vêêêêê *--*

Bom, já comentei com você que sua resenha fico incrível né?
Comecei a ler hoje, mas não sou tão rápido como certas pessoas kkkkk Ainda assim já percebi que o livro é incrível, leve, engraçado e com uma história fantástica. Se continuar assim tem tudo para ser ainda melhor que O Mundo de Vidro, que já foi perfeito. Bom, quando eu terminar de ler e resenhar vce vê oq eu achei rsrs

Beijoos querida *-*