segunda-feira, 21 de novembro de 2011

#Selinhos

Boa noite!

Hoje, como estou numa super correria, afinal a semana monstro está só começando, vou postar alguns selinhos que foram indicados pela querida Lehh do blog parceiro Animus Book. Não deixem de visitá-lo, tem até um mascotinho que é a coisa mais fofa do mundo! Obrigada Lehh, adorei responder a todos eles!!!



Perguntas: 

1. Seu cantor favorito: Taio Cruz
2. Sua cantora favorita: Madonna
3. Uma banda e/ou um grupo: McFly e The Saturdays
4. Uma música que te marcou no passado e uma que está marcando no presente: No passado - Bubblewrap (McFly) ; No presente - Karma (The Saturdays)
5. A música da minha vida: I'll be o.k. (McFly)
6. Uma música que te lembra um dia feliz e uma que te lembre um dia triste: Feliz - Don't Stop Me Now (McFly version) ; Triste - Too Close For Comfort (McFly)
7. Uma música que te enche de saudade: Our Lips Are Sealed (Hilary & Haylie Duff)
8. Se pudesse assinar seu nome e dizer "Essa música é minha", qual seria? The Ballad Of Monalisa (Panic! At The Disco)
9. Cite três estilo musicais que você adora e três estilos musicais que você não suporta ouvir: Gosto - Pop, Rock e Pop Rock (rs) ; Não Gosto - Axé, Pagode e Funk
10. Cinco músicas de sua playlist (de preferência, uma que não tenha sido citada acima): Kiss From a Rose (Seal) ; Crazy (Seal) ; Puppet (The Saturdays) ; Judas (Lady Gaga) ; Notorious (The Saturdays)

Os blogs que indico: todos os blogs parceiros que ainda não tenham respondido a este selinho! ;)


Perguntas:

1. Linkar o blog que te repassou o selinho.
Lehh do Animus Book

2. Conte-me sua história... Quero dizer, desde o início, desde quando começou a ler, os problemas que teve... As alegrias... Até a ideia de criar um blog... Coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...

Minha mãe sempre leu muito para mim, desde quando eu era bem pequena. Comecei a ler cedo, eu tinha muitos livros de histórias fantásticas, algumas eu me lembro até hoje! E eu fui lendo cada vez mais, adorava visitar a biblioteca da minha cidade. Pegava 4, 5 livros de uma vez e já no dia seguinte devolvia tudo. Entrava no site da Saraiva e ia escolhendo os livros, primeiro pela capa, depois pela sinopse e eu finalmente ia até a loja com a listinha em mãos e comprava o que encontrava.
Só a partir da 6ª série que eu comecei a me interessar por livros cada vez maiores. O primeiro dessa nova fase foi Garoto Encontra Garota, da Meg Cabot e, quase em seguida, comecei a série A Mediadora. Até começar a me interessar por blogs literários, eu estava muito restrita a alguns livros. Quando comecei a ver o enorme mundo que me aguardava, simplesmente despachei. Cada livro... um melhor que o outro.
Eu criei o blog com o intuito de desabafar, como já tinha criado tantos outros; não dava nada, ficaria abandonado ou esquecido. Mas dessa vez foi diferente, conheci os blogs através de um simples RT que minha amiga deu numa promoção do kit de Beijada por um Anjo e aí eu mergulhei de cabeça. Eu já vinha planejando o Book Challenge para poder postar no Tumblr e a minha ideia inicial era postar sobre os livros lidos também no blog. Mas promoções atrás de promoções e eu resolvi que estava na hora de agitá-lo e postar algo que eu realmente dominasse sem problemas: os livros. Também era apaixonada por filmes e séries de TV, então foi fácil para as ideias começarem a surgir. Fui em busca de parcerias e novos seguidores.
Em alguns momentos, é claro, pensei em desistir. O número de seguidores parecia não se mover, as editoras não respondiam aos e-mails (e algumas ainda não respondem!), mas os blogs estavam aceitando parceria rapidamente! Comecei a investir na divulgação, pedir aos amigos para visitar e criei o Skoob. Foi a melhor ferramenta que eu poderia encontrar para organizar minha leitura e procurar por novos títulos.
Então, desde pequena fui sempre incentivada a ler e a criar. Amo escrever e, no momento, nem consigo dar conta da minha pilha de leitura, mas assim que entrar de férias, eu consigo!

3. Agora é só repassar para 6 blogs que vocês tenham curiosidade de saber sua história.
1. Nanie's World
2. Over Shock
3. Ler & Pensar é Só Começar! 
4. Livros e blablablá 
5. Juh Claro 
6. Stuck On Them...

Passando para 8 blogs que eu Curto & Sigo:

1. Assunto Sobre Livros 
2. Livros e blablablá
3. Nanie's World
4. Leituras & Devaneios
5. Over Shock
6. Confissões Literárias
7. BookAddict!
8. Thay Priscilla

Espero que tenham gostado de todas as respostas e divirtam-se respondendo aos selinhos! Obrigada, mais uma vez, a Lehh pelos maravilhosos selos! :D

2 comentários:

dpaulaingrid disse...

Parabéns pelo selinho, esse blog merece!!! ;D

Bárbara Lorentz Melgaço disse...

Adorei sua história porque a minha é parecida. Também fui influenciada por meus pais, que sempre me davam força com isso (até hoje dão. Não é a toa que sempre ganho um presentinho, rs).
Beijos
www.babilorentz.com