quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

#Indicação - Drácula Veste Dior

Título: Drácula Veste Dior
Autor: Scarlett Stoker
Editora: Larousse
Sinopse: "Cansada da capa vermelha que a família Drácula ostenta, a vampiresa saiu às ruas para ver o que as pessoas estavam usando. Ficou chocada, horrorizada e... extasiada. Decidiu então criar este guia de A a Z para que as mulheres (e homens, claro) possam saber o que definitivamente é proibido usar e como vestir-se bem para estar chique todos os dias, sem gastar muito e aproveitar as opções que já estão no guarda-roupa. Um livro para não sair das mãos de nenhum mortal!"



Comentários: Este é um livro para o qual tinha muitas expectativas. Afinal, todo guia de A a Z costuma ser bem rápido de ler e, como sugerido na sinopse, divertido. É claro que conseguimos dar algumas boas risadas com Drácula Veste Dior, mas ainda assim eu o achei meio repetitivo. Com tantos "queridos" e "meus queridos", a narrativa (feita pela própria Scarlett "Stoker"; um pseudônimo para entrar no clima vampiresco) acaba se tornando um pouco fútil e cansativo.
Mesmo assim, este guia não deixa de ser completo, tratando de todos os aspectos com tanta naturalidade que você até pode se perguntar se os vampiros não estão realmente ao nosso redor. Assim como em outros livros sobre vampiros que eu tenho lido, há muitas citações a estilistas famosos como sendo imortais. E, não sei se esta seria uma dica válida, mas aqueles que aspiram ao jeito vampiresco de se vestir devem, com certeza, conferir Drácula Veste Dior, pois se tem uma coisa que está ultrapassada é a capa vermelha de veludo ostentada desde os tempos de Drácula.
Com os tópicos bem divididos e um layout de fácil leitura, posso dizer que o livro deve ser lido quando se procura um descanso dos livros comuns e, se você for viciado em vampiros, encontrará dicas valiosíssimas!


Nenhum comentário: