quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

#Indicação - Série: Once Upon a Time

Once Upon a Time - Exibido pela ABC nos EUA. Não exibido no Brasil.
Número de Temporadas: 1

Sobre o que fala?

Esta série narra a história de Emma Swan (Jennifer Morrison), uma jovem que ao conhecer o filho Henry (Jared Gilmore) que deu para adoção 10 anos atrás, descobre-se envolvida num curioso mistério indicando que nem tudo é o que parece em uma cidadezinha de Storybrooke. Nesta cidade moram os personagens de contos de fada, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Príncipe Encantando entre outros. Mas ninguém sabe sua identidade, por causa da maldição que a Rainha Má lançou.


Minhas convicções:

Comecei a assistir Once Upon a Time logo depois de ter assistido Grimm (confira a indicação aqui), justamente por ter sido atraída pela temática de contos de fadas. No enredo, nos deparamos com Branca de Neve e o Príncipe Encantado que, no dia de seu casamento, tem as esperanças amaldiçoadas pela Rainha malvada. Paralelamente ao conto de fadas, temos retratada a vida de Emma (lembram dela? Ela fazia House!), que é paga para verificar se os homens estão traindo suas esposas.
Na volta de mais um dia, Emma tem como único desejo de aniversário não ficar sozinha e, em poucos segundos, seu desejo é atendido. É aí que aparece Henry, um garoto de 10 anos e que logo trata de convencê-la de que, além de ser sua mãe biológica, Emma é a peça chave para a resolução de uma maldição. A maldição que sua mãe adotiva lançou em todos os personagens de contos de fadas.
De início, é claro, Emma não acredita nele, mas aos poucos percebe que o que ela pensa ser "loucura" faz, na verdade, muito sentido. Então Emma decide ficar e, intercalando momentos de contos de fadas com os da realidade, ela promete a Henry que fará o que estiver ao seu alcance para protegê-lo. Só resta saber se todos os outros estarão de acordo a embarcar nessa aventura.
Apesar de não ser uma série que mereça nota máxima, na minha opinião, ela faz jus ao que eu chamaria de inovador. Afinal, o enredo foi muito bem desenvolvido e, ao contrário das séries juvenis e com temas sobrenaturais, definitivamente era algo pelo qual eu não esperava! No começo, os flashes entre realidade e fantasia podem parecer um pouco confusos, mas ao longo dos episódios, enquanto a série da uma guinada para trás para poder mostrar todo o caminho até ali, então as coisas ficam realmente interessantes e você pode começar a reunir as peças do quebra-cabeça.
Indicado, principalmente, aos fãs de contos de fadas e àqueles que vivem procurando seriados com temáticas bem diferentes das policiais, sobrenaturais de infanto-juvenis.

Onde?

Domingos, às 20hr (horário norte-americano) na ABC.


Nota:

5 comentários:

meublog11 disse...

Ainda não tinha conhecimento dessa série, mas pelo que li ela parece ser bem legal. Vou procurar episódios na internet. Valeu pela indicação! =]

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Eu adoro essa série. No começo fiquei desanimada e até parei de assistir mas quando voltei e peguei firme.. OMG, é MUITO bom!
Super legal..

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Leituras disse...

OUço só bons coments desta série... parece ser excelente ;D

Beijo,
Lariane -www.leiturasedevaneios.com.br

Alicia Tavares disse...

Quero muito assistir a essa série. É um tipo de tema que me atrai bastante. Espero começar a vê-la em breve.

beijos

Amigas entre Livros

Ricardo Biazotto disse...

Mais uma série que assisti graças a sua indicação e mais uma vez gostei, pelo menos dos primeiros episódios, mas duvido que isso vá mudar. Obrigado mô *---*