segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

#Resenha: Vampire Academy (Graphic Novel) - Richelle Mead (Book Challenge #2 - Dia 1)

Boa tarde!

Como foram de Natal? Comeram muito? Ganharam muitos presentes? E os almoços e jantares em família, tudo certo?
Eu me diverti bastante ontem, tanto que, quando eu cheguei em casa, eu estava um caco! Nem tive tempo de programar o post de ontem muito menos de postar devidamente, por isso peço desculpas. Mas acho que, por ter sido um dia de festa, eu ganho um desconto, não?
Hoje teremos a primeira resenha da segunda edição do Book Challenge!!

Vampire Academy - Graphic Novel
Autora: Richelle Mead
Adaptação: Leigh Dragoon
Ilustração: Emma Vieceli
Editora: Razorbill
Número de páginas: 144
Sinopse: "Lissa Dragomir is a Moroi princess: a mortal vampire with an unbreakable bond to the earth's magic. She must be protected at all times from Strigoi; the fiercest and most dangerous vampires--the ones who never die. The powerful blend of human and vampire blood that flows through Rose Hathaway, Lissa's best friend, makes her a Dhampir; she is dedicated to a dangerous life of protecting Lissa from the Strigoi, who are hell-bent on making her one of them. After two years of illicit freedom, Rose and Lissa are caught and dragged back to St. Vladimir's Academy, hidden in the deep forests of Montana. Rose will continue her Dhampir education. Lissa will go back to being Queen of the elite Moroi social scene. And both girls will resume breaking hearts. Fear made Lissa and Rose run away from St. Vladimir's--but their world is fraught with danger both inside and out of the Academy's iron gates. Here, the cutthroat ranks of the Moroi perform unspeakable rituals and their secretive nature and love of the night creates an enigmatic world full of social complexities. Rose and Lissa must navigate through this dangerous world, confront the temptation of forbidden romance, and never once let their guard down, lest the Strigoi make Lissa one of them forever... "

Saiba mais sobre a série:

Como uma fã legítima da série de Richelle Mead, Academia de Vampiros, e a inquestionável curiosidade para ler uma graphic novel, eu uni o útil ao agradável e comprei logo que lançou o primeiro volume da graphic novel de Vampire Academy.
Primeiro porque eu adoraria ver as representações de todas as personagens, principalmente nossa heroína Rosemarie Hathaway e nosso delicioso Dimitri Belikov. Confesso que não me decepcionei. Ao longo das páginas, podemos visualizar mais do que nunca a diferença entre vampiros Moroi, Strigoi e dampiros. A começar pelo tom de pele, os caninos sempre visíveis e as cores dos olhos.
O livro é bem fininho, ao longo da leitura podemos perceber que várias cenas foram cortadas e, mesmo que nós quiséssemos que todo o livro fosse ilustrado, realmente não dá. Além de todo o trabalho, demoraria bastante e, na minha opinião, do jeito que foi editado ficou maravilhoso! As cenas mais importantes foram mantidas, sem dúvida, principalmente a cena entre Rose e Dimitri em que eles estão sob efeito do feitiço lançado no colar, presente do príncipe Dashkov. Essa para mim, é o melhor momento do primeiro livro! Dentre tantos outros, é claro.
Com algumas coisas das ilustrações, no entanto, eu não concordei. E a principal delas foi o modo como desenharam o colar que Rose ganhou de Victor. Quando eu li o livro, imaginei algo como uma correntinha e um pingente delicado em formato de rosa, na graphic novel, porém, revela-se como uma gargantilha que eu achei um tanto quanto grosseira.
Tirando isso e as cenas cortadas, a graphic novel é uma leitura super agradável para todos os fãs da série e eu só posso torcer para que os próximos volumes também sejam adaptados, afinal, tudo é tão mais emocionante quando podemos visualizar as ações, embora congeladas, não é? Claro que não é como em um filme e dificilmente poderá substituir as sensações provocadas pelo livro em si, mas mesmo assim já nos ajuda a ter uma visão um tanto quanto diferente daquilo que possamos ter imaginado ao ler O Beijo das Sombras (confira a resenha do livro aqui).
Definitivamente, a graphic novel deve constar na lista de qualquer fã de Academia de Vampiros! É uma leitura rápida e por que não dizer deliciosa, já que, se faz tempo que você leu o livro, como foi o meu caso, você tem a oportunidade de se lembrar de toda a história, de como tudo começou!

Nota:



24 comentários:

Karoline Rodrigues disse...

Eu sou tão frustrada por nunca ter lido nenhum livro da série, que fico até com vergonha de dizer que nunca nem peguei nesse livro, haha. Já tentei comprar, mas eles sempre estão tão caros que eu acabo desistindo e comprando outro no lugar dele, risos. Enfim, parece beem legal a graphic novel. Eu tenho vontade de ler a de Percy Jackson LOL Adoro quadrinhos e principalmente de história que eu gostaria mto de ver no cinema. Pena que geralmente as graphics novels só são de livros que já estão nas telonas, fail c.c

Beeeijo,
Kaká - www.booksjournal.org

Livia Lorena Damasceno disse...

Oie Vê como vai? Eu vejo tanto as pessoas falando da série, mas não nunca li nenhum dos livros. Acho que vou procurar na net pra dar uma fuçadinha... vai que eu gosto né? Adoro livros com ilustrações, acho super bacana pra dar uma clareada nos pensamentos e nas imagens que temos das personagens.
Ahh!!
Feliz Ano Novo, que ele traga muitas coisas boas para vc!
Bjos e sucesso.
Lilo
Redenção

RUDYNALVA SOARES disse...

A história de um bom livro feita em quadrinho deve ser bem interessante, gostaria muito de poder ler um livro desse tipo, ainda mais quando o enredo é vampiro.
Desejo uma semana repleta de realizações!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy

Diego Rangel disse...

Muito legal os traçõs da graphic novel, serie mesmo legal se eles lançassem um anime da série. Gosto muito de livros mas esta série merece ser passada para tv ou até mesmo cinema. Abrc!

Amanda disse...

Nunca li uma graphic novel,e apesar de quase ter comprado a de Percy Jackson,os comentários e resenhas sobre ele me desestimularam.

Veezinha disse...

Não sei sobre a de Percy Jackson, porque só tenho o parâmetro do filme, mas a de Vampire Academy está muito legal! É incrível poder visualizar a história depois que você leu o livro, eu me sinto mais parte dela! *-*
xx




2012/5/20 Disqus

Leonice Campelo disse...

Ainda não li, mas essa resenha é um bom convite, vou ariscar!

Veezinha disse...

Pode arriscar, se você já tiver lido a série Academia de Vampiros, então, é aí mesmo que deve arriscar! :D

xx



2012/5/31 Disqus

Amanda Melanie disse...

Gosto muito da ideia de Graphic Novel. Ainda mais quando é de algo que amamos, não?
Ainda não li nenhum livro da série, mas estou ansiosa para fazê-lo.
Parabéns pela resenha.


Beijos,
Amanda Melanie
Literatura em Série

Juliana Calvelli ☮ disse...

Preciso ler esse livro *-*

Thainá Alves disse...

Preciso ler esse livro *-* Amei a resenha,a história,tudo...... Beijos.

Stephanie Remohi disse...

Esse gênero vem atraindo muitas pessoas, quero muito ler.

Kelry Caroline disse...

Já li resenhas bem positivas a respeito e espero ter a oportunidade de ler algum dia.

Thicy Lopes disse...

Nunca li uma graphic novel e como ainda não li a série, no momento não tenho interesse nela.

Amanda Valverde disse...

nunca vi graphic novel também mas me interessei

Elizabeth Machado Salles disse...

Não conhecia essa novela.É a primeira vez que vejo e leio sobre Academia de Vampiros.Achei diferente e interessante essa diferença que você fala sobre outros tipos de vampiros ,além do que conhecemos.Legal.

Joy Elpidio disse...

Nunca li uma graphic novel,mas me interessei muito

Gislayne Perez disse...

Já li os livros da série vampire academy... Sou muito apaixonada pelos livros...

Rodrigo Lessa disse...

Quero demais a Academia de Vampiros, estou louco para ler esse e os outros livros. Nossa, eu amo demais. Me sinto até emocionado de falar - cof cof - escrever. Então... olha só que legal isso de tons de pele diferente, da diferenças deles, nossa, preciso ler demais, e urgentemente! Adorei!

Bianca Lima disse...

Deve ser legal isso da adaptação do livro pra graphic novel, porque o que você tem a oportunidade de conferir se o que você imaginou vai de acordo com a representação que eles dão ;) Com certeza deve ser tão bom quanto o livro!

Beatrice Ferreira disse...

fiquei curiosa pra ler esse livro, já tinha ouvido falar mas nunca tive interesse em ir atrás

Ingryd Melo disse...

Infelizmente os Graphic Novels, nunca são como imaginamos :'(
Mas acho que deve ser otimo *-*

Rosiane Olímpia disse...

Muita vontade de ler. Obrigada pela resenha.

Anne Karolyne disse...

Loucaaaa pra ler a continuação!