terça-feira, 10 de janeiro de 2012

#Indicação - Filme: A Fera

A Fera (Beastly) - 2011

A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele mais despreza. Enfurecido com a sua nova e horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fizer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver no que o filho se tornou, o pai do garoto manda-o para Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com um viciado em drogas e sua filha, que o ajudarão a descobrir o verdadeiro amor.
A Fera é um filme pelo qual parece que esperei uma eternidade até que tivesse oportunidade de assisti-lo e, semana passada, quando finalmente o fiz, devo dizer que poderia ter sido melhor do que eu esperava. Não estou reclamando do plot ou da produção do filme, definitivamente ambas demonstraram muito potencial. O único problema que, uma pena, afetou e muito meu julgamento diante da história foi a duração. Com apenas 86 minutos, a história que dá vida a A Fera ocorre de maneira extremamente rápida e sem muito aprofundamento.

Claro que não posso, em hipótese alguma, comparar com o livro porque ainda não o li, embora tenha lido resenhas muito positivas sobre ele, já comparando-o com o filme. Eu, infelizmente, não tive a oportunidade de ler antes de assistir, então só posso me ater mesmo ao que vi. A atuação de Alex Pettyfer, dando vida a Kyle é notável, especialmente depois que ele é amaldiçoado (a maquiagem ficou ma-ra-vi-lho-sa!). Na minha opinião, os produtores do filme trabalharam para manter o ponto de vista de Kyle durante todo o filme, pois foram poucas as vezes em que Lindy apareceu sem que os olhos de Kyle estivessem à espreita.
Outra coisa que me chamou bem a atenção foi a atuação de Mary-Kate Olsen sem a irmã gêmea, Ashley, algo que eu nunca havia presenciado em qualquer outro filme que já tenha visto até então. E posso dizer que ela se destacou no papel da bruxa Kendra, a menina humilhada por Kyle e que resolveu lhe dar uma lição. Lindy, por outro lado, interpretada por Vanessa Hudgens (devo dizer que o único papel dela de que eu me lembrava era o da trilogia High School Musical) não me impressionou muito. Ao longo de todo o filme, parecia que a história era tudo sobre Kyle e Kendra.
Ele, no desespero de desfazer o encanto, corria atrás de Kendra para conseguir sua ajuda e ela, sem poder fazer muito, ficou mais condescendente após perceber que seu feitiço, de fato, estava fazendo algum efeito. Outros personagens que merecem destaque são: professor Will, um simpático deficiente visual que, enviado pelo pai de Kyle para que não pudesse ver a feiúra do filho, acaba ensinando valiosas lições ao rapaz, tudo na base do humor; e Zola, a empregada imigrante que no começo é desprezada por Kyle, mas depois consegue ganhar a confiança do garoto e, até mesmo, seu respeito. Ela e Will são as referências adultas de Kyle enquanto seu pai, um renomado âncora de televisão, se esconde no apartamento da cidade, logo depois de trancar o próprio filho em uma casa afastada.
Todo o sentimento entre Kyle e Lindy acontece de maneira muito rápida, na minha opinião, de repente ele deixa de ser o garoto arrogante e, acanhado pelo feitiço, transforma-se em um bobo apaixonado, disposto a fazer tudo por ela. Senti como se tivesse faltando alguma coisa que, provavelmente, encontrarei quando eu ler o livro. No entanto, até certo ponto, a espera por esse filme (que demorou muito a ser lançado no Brasil!) acabou valendo a pena. Algo que eu mudaria, definitivamente, seria a duração. Muitos detalhes poderiam ter sido incluídos que só enriqueceriam a trama e poderiam ter deixado a filmagem ainda mais fiel às páginas escritas por Alex Flinn.
Com certeza, preciso desse livro o mais rápido possível!

Nota:



11 comentários:

Nana Barcellos disse...

Não gosto do Alex Pettyfer
Mas estou doida para assistir esse filme.. tem o Neil.
Vejo comentários super legais sobre ele.

Putz nem fala, adiaram muito né? Esses brazucas..

Nana
Obsession Valley

fellipe disse...

Eu já estava com vontade de ver esse filme e agora lendo a resenha fiquei mais curioso, uma pena o casal de apaixonadas rapido e a mocinha nao ter tanto destaque assim, mas a estoria parece ser legal e interessante, outra coisa que é uma pena o desenrolar ser rapido demais, era melhor um filme mais longo e mais aprofundado né!

Leituras disse...

Vê,

eu quero muito ver este filme, mas aguardo para ler o livro primeiro... sabe como é, né :D


Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Gilciany Maria disse...

Oi Vê, eu adororei seus coments sobre o filme...quero muito assistí-lo. Tmbm não li o livro, mas li várias resenhas sobre e, todas muito positivas, o que só aumenta a minha vontade de querer conferir tanto o livro quanto a produção cinematográfica. Assisti o trailer do filme e já estou impolvorosa para vê-lo, espere que seja em breve!
Um beijão querida...beijos

Naniedias disse...

Confesso que tenho um pouco de preconceito quanto a esse filme ><
Por quê?! Não sei... hahahahah

Mas gostei da sua indicação e acho que vou dar uma chance a ele =D

Beijos,
Nanie
Nanie's World

Marilia Marcela disse...

Pensei que ''A Fera'' só existisse em filme, quero ler. O filme também parece otimo, só o trailer já me deixou super curiosa. Ótima resenha, beijos.

Marilia Marcela
http://levepressentimento.blogspot.com

Luciara disse...

oi Vê,

eu só li o livro não assisti o filme e confesso que nao tenho muita vontade de assistir, pois não gosto da Vanessa e ela não tem nada a ver com a personagem do livro, rsrsrs.

A Lindy do livro é uma fofa e recebe muito destaque, é uma personagem que gostei muito. ^^

beijos.

Bruna Melo disse...

Eu amei esse filme, sou doida para ler o livro (o mal é que é bem possivel que eu deixe de gostar do filme =/)

Té mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com

dpaulaingrid disse...

O livro é maravilhoso! Li em inglês, me disseram que no filme o final é diferente da do livro, mas que no dvd há o final alternativo e com a opção do final ser exatamente a do livro, e que ambas valem a pena =)

simone rodrigues disse...

Já vi este filme é muito bom.

simone rodrigues disse...

tbm não sabia, acho que procurar o livro, eles sempre são melhores que os filmes.