terça-feira, 24 de janeiro de 2012

#Indicação - Filme: Mamma Mia!

Mamma Mia! - 2008

A jovem sonhadora e romântica Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e por não conhecer seu pai biológico, envia três convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgård), para que os três compareçam a seu casamento.
É que sem sua mãe saber, Sophie leu seu diário e viu que um dos três homens pode ser de fato seu pai, e mesmo ela não sabendo qual deles é, quer que eles presenciem esse momento de felicidade em sua vida ao seu lado, só que a reação da sua mãe, a destemida Donna (Meryl Streep) quanto a isso, não é das melhores.


Se você gosta de filmes musicais e, ainda mais, de músicas com um ritmo mais disco, Mamma Mia! foi feito para você. As músicas não só parecem que foram feitas sob medida para o enredo do filme como seu ritmo dançante dão todo um ar leve e engraçado! É claro que sou suspeita para falar, afinal, gosto demais do trabalho da Meryl Streep e vê-la soltando a voz e fazendo coreografias na pele de Donna, só me deixou ainda mais certa de seu talento indiscutível.
Ambientada em uma maravilhosa ilha grega, a história gira em torno de Sophie que, prestes a se casar com Sky, deseja que seu pai esteja presente nesse momento tão importante de sua vida. Mas, como saber quem poderia ser se, ao ler o diário que sua mãe mantinha na época em que ficou grávida dela, revelava os nomes de três homens diferentes? Na dúvida, ela prefere convidar os três.
As melhores amigas de Sophie e as companheiras de Donna chegam à ilha para dar apoio e ajudar nos preparativos, mas tudo está longe de ficar bem quando os três supostos pais de Sophie chegam, querendo, é claro, rever Donna, que não sabe de nada. Em meio às músicas que descreverão melhor do que muito script os sentimentos das personagens, a confusão já está armada e só resta se divertir!
Confesso que, nos últimos meses, eu tenho ficado obcecada com o filme. Em grande parte pelas músicas, que se encaixam perfeitamente no desenrolar da história e também por ser uma escolha divertida, impossível de te deixar para baixo. A fotografia é linda demais e, antes que possa se dar conta, você estará cantando alguns hits famosos do ABBA como "Dancing Queen" e "Mamma Mia!" outras também conhecidas como "The Winner Takes It All" e "Voulez-Vous".
A atuação de Amanda Seyfried entra em total sintonia com a de Meryl Streep, que interpretam mãe e filha e, para os fãs de Harry Potter, tenho certeza de que se divertirão ao ver a Sra. Weasley soltando a voz e balançando os quadris no papel de Rosie, uma das cantoras do trio formado por Donna, Rosie e Tanya, chamado "Donna e os Dínamos" (em tradução do filme).
É um filme para toda a família, para ser assistido a qualquer momento, principalmente nos dias em que você está um pouco triste, as músicas instantaneamente irão animá-lo. Além disso, para os amantes de teatro, Mamma Mia! originalmente foi escrito como musical que estreou em 1999, em Londres, sendo o mais bem sucedido financeiramente!
Ele também foi trazido para o Brasil e ficou uma longa temporada em cartaz em São Paulo, até Dezembro passado. Eu, infelizmente, não tive a oportunidade de assistir, mas, tendo minha experiência com o musical Cats, acredito que seria uma apresentação e tanto! Espero que, um dia, volte em cartaz!
Vale a pena conferir essa filmagem maravilhosa e se divertir, aprender as letras e cantar junto com os personagens!!

Nota:


11 comentários:

vanessa vieira disse...

Parabéns pela dica Vê! Já assisti Mamma Mia e amei! Beijos!

caaiquebruno disse...

Poxa, parece ser um filme muito legal. Primeira vez que vejo falar nele mas já achei bem interessante. Gostei da sua resenha, vou procurar esse filme.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Nadja Paes Leme disse...

EU AMOOOO ESTE FILMEEE! Adorei a resenha.. eu mega amo este filme, mesmo sem ser fã do abba... eu me apaixonei por tudo... todos os personagens, a história e até as musicas mesmo!!!

Miss Carbono disse...

Esse filme é maravilhoso! Um dos meus musicais favoritos =D

Também, com musicas do ABBA e Meryl Streep no elenco, tem como ser ruim? =P

teh mais

Romances e Leituras disse...

Parece bem divertido o filme! ADOREI!

Dica super anotada!

Beijos

Veezinha disse...

Approvw

Em terça-feira, 24 de janeiro de 2012, Disqus<
> escreveu:

Naniedias disse...

adoro musicais \o/

Beijos,
Nanie - Nanie's World

virginia bizerra disse...

Eu adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo esse filme....
não só pelas músicas maravilhosas do Abba, mas também pelo elenco, principalmente os 3 ''pais'' de Sophie e é claro o Dominic Cooper, que fez o noivo da Sophie, esse homem maravilhoso pelo qual babo toda vez que assisto o filme enquanto ele canta sem camisa e......

Resumindo: Adoro

Bjus

virginia bizerra disse...

Eu adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo esse filme....
não só pelas músicas maravilhosas do Abba, mas também pelo elenco, principalmente os 3 ''pais'' de Sophie e é claro o Dominic Cooper, que fez o noivo da Sophie, esse homem maravilhoso pelo qual babo toda vez que assisto o filme enquanto ele canta sem camisa e......

Resumindo: Adoro

Bjus

Marilia Marcela disse...

Este filme é maravilhosoooooooo, adoro demais....
Bjoca
http://levepressentimento.blogspot.com/

ArianeGaspar disse...

Amo musicais, das pessoas aqui de casa eu sou a unica que gosta então imagina a situação tenho que assistir enquanto estão todos dormindo (graças a insônia eu prefiro... rsrs) ou quando não tiver ninguém em casa, enfim, acho que assisti a esse filme umas cinco vezes porque é lindo e também graças a diva, maravilhosa Meryl Streep que eu sou super fã.

Parabéns pela resenha! :)