quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

#Indicação - Série: The Body Farm

Um pequeno aviso, antes do post de hoje:

Se amanhã não houver atualização, muito provavelmente ainda não terei recuperado meu computador do conserto. Peço que entendam, o computador é meu meio de "trabalho" e interação com vocês e eu realmente preciso dele 100% para que não corra o risco de perdê-lo de vez.
Muito provavelmente, ele estará de volta na semana que vem e, para não deixá-los sem atualização por tanto tempo, farei tudo o que estiver ao meu alcance para atualizar o blog! ;) Obrigada desde já pela compreensão.

The Body Farm - Exibida pela BBC One no Reino Unido. Não exibida no Brasil.
Número de temporadas: 1 (6 episódios / sem previsão para 2ª temporada)

Sobre o que fala?

Eva recebe um telefonema de DI Craig Hale que precisa de sua ajuda para investigar uma cena de crime comum e ela acaba vendo uma oportunidade de trazer algum financiamento tão necessário para a fazenda dos corpos. A equipe logo descobre que lidar com pessoas reais, que estão sofrendo as consequências de crimes, é muito mais difícil do que jamais esperavam. Eva e a equipe tem que ir para uma cena de crime em uma torre abandonada que é muito nojenta, mas também, muito fascinante. Eles descobrem evidências de que adolescentes locais tem vindo a utilizar o bloco de torre para organizar festas selvagens. Eles logo começam a acreditar que os restos humanos tem algum tipo de conexão com a tentativa de suicídio de uma jovem há várias semanas.

Minhas convicções:

Com episódios de quase uma hora de duração, essa foi uma série indicada pelo, adivinhem só, meu pai! E, como em tantos outros palpites que ele me deu, essa série não poderia ficar de fora. The Body Farm é mais focada na parte dos estudos de cadáveres, a fazenda de corpos recria diversas situações naturais e utiliza corpos doados para que possam estudar os diversos estágios da decomposição.
Por se tratar de uma propriedade para fins científicos, Eve e sua equipe estão encontrando dificuldades financeiras para sustentar os estudos e nessa situação, surge a oportunidade de trabalharem para a polícia, fazendo a parte de análise dos cadáveres encontrados que serão essenciais para as soluções dos crimes.
O primeiro episódio já chama muito a atenção, em parte porque é chocante, por outro lado, somos muito bem apresentados à tecnologia da equipe que se comunica através de fones bluetooth e câmeras, enviando os resultados parciais das análises para Oggy, o rapaz que toma conta da fazenda enquanto os outros estão fora, trabalhando nas cenas de crime.
Ao longo dos seis episódios, somos brevemente apresentados às personalidades dos integrantes da equipe de Eve: Rosa, Oggy, Mike e a própria Eve que, no início e final de cada episódio, propõe uma reflexão de acordo com cada caso. Essa foi a parte da qual mais senti falta na série, uma descoberta mais aprofundada de cada um dos personagens e eu espero que, se houver uma 2ª temporada, eles tirem um tempo para falar mais sobre o que cada um deles é (ou era) fora da fazenda de corpos.
The Body Farm é altamente indicada para aqueles que apreciam a ciência da investigação e que acreditam que os mínimos detalhes fazem a diferença. Viaje pela fazenda de corpos e descubra que o morto pode, sim, falar numa investigação. Um trabalho maravilhoso o da BBC ao focar nesse aspecto da investigação, sinceramente espero que haja uma 2ª temporada!

Onde?

A série foi exibida até Outubro de 2011, no canal BBC One e não há previsões de uma nova temporada.

Nota:

7 comentários:

Martha disse...

Vê, eu adoro indicações de séries, mas nem me arrisco a começar a assistir, pq fico completamente viciada!

Gilciany Maria disse...

Oi Vê nossa querida, adorei a indicação. Gosto de séries com esse ar mais obscuro...
Mas é uma pena que não seja exibida no Brasil né? Pq se fosse eu até ficava na torcida por uma continuação! =/
Beijokas Vê e sorte com o pc.

Veezinha disse...

Sei exatamente como você se sente, Martha, também fico completamente viciada nas séries! Mas acho que você deveria dar uma chance a The Body Farm, enquanto ainda tem poucos episódios. Sem bem que não sei se ela continuará. Mais um motivo para você tentar! :D

xx


Em quarta-feira, 25 de janeiro de 2012, Disqus<
> escreveu:

Veezinha disse...

Exatamente Gil! Algumas séries simplesmente não são exibidas aqui e isso faz uma falta danada! Mas é pra isso que serve a internet, rsrs Essa vale a pena conferir! ;)

xx


Em quarta-feira, 25 de janeiro de 2012, Disqus<
> escreveu:

Bruna Melo disse...

Eu nao sou muito fã desse tipo de série, devo dizer qe nao enxeu o olho nao...

De qualquer forma estou passando para pedir a todos os parceiros para olharem esse post, tem uma informação importante sobre a parceria.
Té mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com/2012/01/isso-e-tudo-pessoal.html#more

Anônimo disse...

I love your blog.. very nice colors & theme. Did you
create this website yourself or did you hire someone to do it for you?
Plz respond as I'm looking to design my own blog and would like to find out where u got this from. cheers

Here is my web-site buy skin exfoliator

Anônimo disse...

Excellent article. I absolutely appreciate this website.
Thanks!

my weblog - buy alta white