quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

#Indicação - Série: Neverland

Neverland - Exibido pelo canal Syfy no exterior. Não exibido no Brasil.
Número de temporadas episódios: 2 (minissérie)

Sobre o que fala?

A história apresenta o órfão Peter (Charlie Rowe) e seus amigos vivendo nas ruas de Londres, sobrevivendo como batedores de carteiras. Jimmy Hook (Rhys Ifans), protetor dos meninos, convence o grupo a sair em busca de um tesouro mágico capaz de transportá-los a um outro mundo. Ao chegarem à Terra do Nunca, eles descobrem que ela é habitada por pessoas que vieram de várias épocas e lugares, incluindo piratas do século 18, comandados pela louca Elizabeth Bonny (Anna Friel), que buscam há anos o segredo da eterna juventude. Este é protegido pelos nativos, chefiados por Holy Man (Danny Trukillo). Assim, Hook, Peter e os demais, decidem ajudar os nativos a livrarem-se dos piratas.

Minhas convicções:

Quem nunca se perguntou como a história de Peter Pan, o menino que nunca cresce, teria surgido? Essa é a proposta de Neverland, uma nova minissérie dividida em dois episódios de 1h30min cada. Nela, conhecemos Peter que, junto com outros meninos, passam os dias nas ruas de Londres roubando as pessoas. Para isso, Peter usa uma flauta que, conforme o tom e a música que toca, significa alguma coisa e, assim, pode evitar que os meninos caiam em encrencas.
Eles vivem junto com Jimmy, um professor de esgrima que os protege e age como um pai, o único que eles já tiveram na vida. Por isso que, quando Jimmy pede para que eles sigam na caçada de algo grandioso, mas logo depois desiste, Peter decide que deve isso ao homem por ter cuidado dele e dos meninos. Porém, o roubo da errado e Hook e os meninos vão para em outra terra, chamada de Terra do Nunca (Neverland).
Sendo o único que ainda permanece em Londres, Peter precisa pegar a orbe, único objeto que sobrou depois que eles desapareceram, e levá-la ao lugar onde ele mora para, em seguida, tocá-la e também ir parar em Neverland. Lá, demora um pouco até que descubra o paradeiro dos meninos e que Hook foi seduzido pelo poder, mudando-se para o lado dos piratas, comandada por uma capitã completamente cega pela busca pelo poder da juventude.
Agora, sozinhos em uma terra desconhecida, muito longe do lugar onde estavam acostumados e tendo sua única figura paterna mudar de lado, Peter precisa pensar rápido e liderar os outros meninos, como sempre fez. Mas quem disse que ele está disposto a desapegar de Jimmy? Por muito tempo, desde pequeno, ele foi uma inspiração para Peter, o único homem em quem podia confiar, uma figura paterna. Porém, agora Peter terá de tomar um rumo diferente e proteger aqueles que precisam de ajuda, nem que isso custe a pessoa que ele mais amava.
Por ser uma minissérie, presumo que a produção não teve um grande orçamento, por isso, nada de esperar grandes efeitos especiais, como também não é tão mal-feito assim. Digamos que deixa um pouco a desejar se fomos levar em consideração os níveis em que as séries estão hoje em dia (exceto as da Disney). Mesmo assim, ela possui um enredo muito bem construído, que realmente nos faz adentrar o mundo de Neverland ao mesmo tempo em que Peter e não como acontece no desenho ou no filme (Jeremy Sumpter lindo), quando ele já vem de Neverland e para na casa de Wendy.
Posso dizer que fiquei mais do que satisfeita com a minissérie e indico a todos os fãs da história, principalmente porque ela termina em um ponto onde você poderá dizer: "Ah, então foi isso o que aconteceu". Sem dúvidas eu não reclamaria se a minissérie se estendesse um pouco, afinal, dois episódios de uma hora e meia podem ficar um pouco cansativos, mas todo o esforço vale a pena!

Onde?

A minissérie foi exibida nos dias 04 e 05 de Dezembro de 2011. Não há previsões para reprises.

Nota:


8 comentários:

Naniedias disse...

Eu não conhecia essa série! Nunca tinha ouvido falar dela =D Mas adorei seu post e vou procurar saber mais!

Beijos,
Nanie
Nanie's World

Bruna Melo disse...

Parece interessante, mas sei lá. Nao encheu os olhos nao. Nunca fui muito fã de Peter Pan.

Mas legal a indicação

Té mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com

Ricardo Biazotto disse...

Caraca, seu post ficou demais Vê *-*

Bom, você que me indicou, graças a isso assisti e gostei bastante, e já te disse, então não preciso dizer muita coisa né? Sim, faz todo sentido que queira mostrar como foi antes de tudo, mas ainda acho que deveria ter mais episódios, contando a história com a Wendy e tudo mais. Eu gostava dela u.U

Mas enfim...

Beijos ;*
Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

Thais Priscilla disse...

Eu não conhecia essa série nem nunca tinha ouvido falar dela O_O
Mas pareceu interessante. Pena que já to atolada de séries pra acompanhar.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

dpaulaingrid disse...

Que legal, sempre gostei da historia de Peter pan.

winie disse...

Parece ser bem interessante http://rosarosalina.blogspot.com

Romances e Leituras disse...

Ahhh que legal!!!

Adoreii

Bárbara Lorentz Melgaço disse...

Aaaaw, que coisa mais linda!
Vou querer procurar pra baixar e descobrir melhor como as coisas acontecem.
Acho que vou gostar *-*
Beijão
www.babilorentz.com