domingo, 8 de janeiro de 2012

Indo mais a fundo... #12

O post da vez falará sobre uma atriz muito especial e talentosíssima! Tenho certeza de que já ouviram falar dela.

Sandra Bullock - 26/07/1964 - Arlington, Virgínia - EUA

Existem vários adjetivos que podem descrever as atuações de Sandra Bullock ao longo de seus mais de 10 anos de carreira: engraçada, durona, desastrada, mas, acima de tudo, merecedora do reconhecimento e detentora de muito talento. Vencedora do Oscar 2010 por seu papel no filme Um Sonho Possível (The Blind Side)  e indicada a diversos outros prêmios, vou apresentar alguns dos meus filmes favoritos e falar sobre outros pelos quais ela se tornou famosa.

Enquanto Você Dormia (1995)

Esse filme passou há algum tempo na Globo e, embora sempre tenha sido curiosa por ele, só assisti alguns trechos. Ela faz o papel de Lucy, funcionária do metrô que, após salvar Peter, o homem por quem é apaixonada, mas que só conhece de longe, e ele entrar em coma, é confundida como noiva dele. Com medo de desmentir, ela acaba se aproximando da família do rapaz, em especial do irmão dele, Jack, por quem acaba realmente se apaixonando.
Pelo pouco que vi do filme, as partes de confusão são as mais engraçadas, mas eu realmente espero poder assistir o filme inteiro, do começo ao fim, um dia desses!


Miss Simpatia (2000)

Gracie pode ser um dos papeis mais engraçados dela. Com o jeito durão de agente do FBI,Gracie já não vê um vestido há muito tempo. E quando ela é escolhida para ingressar o concurso de Miss Estados Unidos para checar e assegurar a segurança das participantes contra um terrorista, deve passar por uma transformação que será capaz de deixar seus colegas de trabalho boquiabertos. Mas, sem perder o jeito sutil e causar muitas risadas, Gracie se envolverá com as garotas do concurso, compreendendo que não se resume a beleza e falta de inteligência, como de propostas para um mundo melhor e, por debaixo de toda a rivalidade, poderá encontrar uma grande amiga.
Este é um dos meus filmes favoritos protagonizados pela Sandra Bullock e um dos mais divertidos também. Se você tem curiosidade de saber tudo o que rola em um concurso de Miss, sem dispensar um ponto de vista levemente ácido e divertido e a ação de evitar um ataque terrorista, não deixem de conferir o filme!


Crash - No Limite (2004)

O primeiro papel sério da Sandra, interpretando Jean, uma mulher rica que, depois de ter a casa assaltada, conta com os serviços de um homem de aparência latina para trocar as fechaduras. Ela deixa extremamente claro a sua desconfiança no rapaz que trabalha para dar uma vida melhor à sua esposa e filha pequena. Mais à frente, após uma queda acidental da escada, temos uma confissão por parte de sua personagem de que ela não possui alguém que se preocupe realmente com ela. Tratam-se apenas de relações superficiais, baseadas no status social, até mesmo com o próprio marido. Em um filme onde diversas histórias são interligadas de maneira inesperada, Jean é mais uma peça do quebra-cabeças, mostrando que suas decisões e atitudes podem e interferem nas vidas de outras pessoas, para melhor ou para pior.


Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa (2005)

A continuação de Miss Simpatia não envolve, como da primeira vez, um concurso de beleza, mas a vencedora dele. Agora que Gracie está mundialmente conhecida por sua participação memorável no concurso de Miss Estados Unidos e foi nomeada Miss Simpatia, ela precisa trabalhar no caso do sequestro de sua melhor amiga e Miss Estados Unidos, juntamente com o apresentador do programa Stan, sendo a publicidade de que o caso precisa. Bem mais arrumada e agindo de modo bem mais leve, ela tem dificuldades de lidar com sua nova parceira, Sam Fuller, que representa tudo o que ela já havia sido um dia. Mas quando seus esforços são ignorados pelo FBI de Las Vegas, Gracie percebe que, se quiser salvar sua amiga, terá de agir por conta própria. Contando com a ajuda de Fuller, seus assistentes da beleza e mais um agente do FBI local, ela será capaz de fazer as coisas do jeito dela.


A Proposta (2009)

Outro filme extremamente engraçado, no papel de Margaret Tate, uma editora de livros que, tendo seu visto vencido e a ameaça de ser deportada, decide forjar um casamento com seu assistente, Andrew. E, para que possam passar pela entrevista da imigração, viajam para o Alaska para o aniversário de 90 anos da avó de Andrew, onde Margaret é surpreendida com o status de seu noivo, o qual ela jurava depender completamente daquele trabalho para se sustentar. Ao mesmo tempo em que mantém a farsa, Margaret aos poucos vai criando laços com a adorável família de Andrew, que a faz se lembrar de como ela sentia falta de ter alguém que se preocupasse com ela. No dia do casamento, será que ela terá a frieza e egoísmo da velha Margaret, que visava apenas aos próprios interesses, não importando quem tivesse que atropelar?
Sem dúvidas, esse filme está entre os meus favoritos, daqueles que você precisa assistir ao menos uma vez por semana! Pouca obsessão? rs


Um Sonho Possível (2009)

Baseado numa história real, o filme retrata a vida de Michael Oher, um jovem negro vindo da periferia que foi separado da mãe viciada ainda criança e, desde então, tem pulado de casa em casa em busca de um lar. Ao entrar para uma escola de classe alta por seu potencial nos esportes, Mike desperta a atenção da família de Leigh, que decide acolhe-lo e cuidar dele para que melhore de vida. Assim, o rapaz tem toda a atenção necessária para melhorar nos estudos e, assim, garantir uma bolsa de estudos para a faculdade que quiser. Mike, então, ganha uma família, dando o exemplo de que nem todo garoto de periferia, em uma situação difícil e sem família entra, incontestavelmente, para o mundo do crime. Mike foi acolhido por uma família, teve sua vida mudada drasticamente e conseguiu crescer.
Esse filme é maravilhoso e indico a todos, pois ressalta a capacidade que nós temos de mudar o futuro de qualquer pessoa, basta querer!


Outros filmes pelos quais Sandra Bullock é conhecida são Velocidade Máxima (1994), Amor à Segunda Vista (2002), A Casa do Lago (2006) e Maluca Paixão (2009).

Espero que tenham gostado!


3 comentários:

Naniedias disse...

Eu adoro a Sandra Bullock *-* Ela é linda e super talentosa \o/
Meu filme preferido dentre os que já assisti dela é "Enquanto Você Dormia" - uma história lindinha demais \o/

Beijos,
Nanie
Nanie's World

Rodrigo Caldas disse...

Adorei esse post, quantas indicações boas, eu quero ver Enquanto Você Dormia e Velocidade Máxima.
Os meus filmes prefridos da Sandra são A Proposta (que é um dos meus filmes de comédia preferidos), Crash - No Limite (ela consegue deixar sua marca no filme embora não apareça tanto quanto os outros personagens) e A Casa do Lago, (embora o filme seja monotono ele tem um final excelente que compensa as partes chatas).

Veezinha disse...

Oi Rodrigo!

Os filmes da Sandra são muito bons, um dos meus favoritos é "A Proposta" também! O papel dela em Crash é único e muito significativo. Na verdade, toda a trama desse filme é muito bem elaborada!
Nunca assisti "A Casa do Lago", embora já tenha passado por ele inúmeras vezes na TV! rs
Velocidade Máxima é um daqueles filmes de Sessão da Tarde, sabe? Provavelmente, em algum momento, a Globo volta a passar! kkk

xx




Em 29 de maio de 2012 21:28, Disqus escreveu: