sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

#Resenha: As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani (Book Challenge #2 - Dia 3)

Boa tarde!!

Depois de alguns dias sem postar, pois me atrapalhei toda com a instalação de TV a cabo em casa que teimava em não dar certo, hoje devo tirar todo o atraso do blog, junto com um pedido de mil desculpas!! Serão vários posts, mas espero que entendam. Não gosto de deixar passar em branco. Divirtam-se nessa maratona!!
As Bruxas de Oxford
Autora: Larissa Siriani
Editora: Multifoco
Número de páginas: 230
Sinopse: "A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida."
As Bruxas de Oxford não foi o primeiro livro da Larissa que eu li; o primeiro foi Toda Garota Quer, mas, como ele não fazia parte do Book Challenge, vocês terão de esperar para ler a resenha dele. rs Porém, ler As Bruxas de Oxford só reafirmou para mim que Larissa sabe muito bem criar um enredo delicioso de ser lido e que vale a pena ser conferido!

Na cidade de Oxford, existe uma casa de má fama, a Casa Azul, para onde Malena, a sétima filha depois de seis filhos homens, e sua família se mudam. A princípio existe certa relutância, principalmente porque os pais de Malena não retornavam a Oxford desde que haviam saído para a faculdade, se conhecido e, consequentemente, casado.
Mas Malena não está nada feliz com a mudança, principalmente depois que sua vida se transforma aos poucos, a começar pela incrível capacidade de mover e destruir objetos próximos a ela quando está sob fortes emoções como: raiva, medo e felicidade. Ela está ficando confusa, ainda mais depois de começar a presenciar estranhos fatos dentro do sótão aonde vive, na companhia de um gato que parece entender exatamente o que ela fala e um espelho que a divide com a imagem de duas Malenas, sendo que uma delas não é ela. Confuso? Calma que, ao longo do livro, tudo é explicado.
Oxford é conhecida, na história, por ter abrigado uma família de bruxas há mais de séculos atrás e, coincidentemente, elas moravam naquela Casa Azul que, depois de muitas tentativas da própria população, permaneceu intacta e inatingida. Os boatos eram de que, mesmo após a queima das bruxas na fogueira, a casa tivesse permanecido encantada. E, com a chegada de Malena, algo estava prestes a ser despertado.
Eu preciso dizer que, normalmente, bruxas não são meu assunto favorito, mas quando li a sinopse de As Bruxas de Oxford acabei ficando curiosa e, afinal, não me decepcionei em momento algum. A escrita da Larissa, como eu já havia provado em Toda Garota Quer, flui livremente, não é cansativa, cheia de detalhes e, quando você se dá conta, já está terminando de ler! Fiquei fascinada com o enredo que ela criou e desenvolveu fluidamente. Em se tratando de bruxas, Oxford foi um cenário incrível e a história por detrás da Casa Azul foi muito bem pensada.
O plano que circundava as irmãs bruxas deixou-me ainda mais curiosa e impressionada pela história, pois eu estava buscando, cada vez mais, as respostas para... bom, vocês terão que ler para descobrir que respostas são essas. Mas posso garantir que esse livro me surpreendeu e soube administrar a curiosidade que causa no leitor, liberando as informações aos poucos.
O final foi algo espetacular e eu não sei bem dizer se deixou espaço para uma continuação ou se simplesmente terminou daquela forma para dar essa impressão. De todo modo, indico com toda a certeza!

Nota:




5 comentários:

Beatriz disse...

Devo confessar que tenho uma queda por livros de ficção, vampiros, bruxos, imortais... Nem preciso dizer que esse livro me conquistou né? Gostei muito da sinopse, deve ser uma leitura envolvente! Estou louca para compra-lo e desfrutar dessa belíssima história!

Leituras disse...

Quero muito ler os lirvos da Larissa, ela é uma pessoa tão querida .

Beijos,
Lariane - Leituras & Devaneios

Naniedias disse...

Que tudo de bom *-* O livro parece ser excelente - adoro essa temática!

Beijos,
Nanie - Nanie's World

Larissa Siriani disse...

não creio que só vi essa resenha agora! eita, viu! mas fiquei muito feliz por você ter gostado, e principalmente por estar se questionando - de preferência as perguntas certas, né? :P A continuação vai sair e está quase pronta! Mal posso esperar pra você ler :)
Mil beijos!

Veezinha disse...

Sério que vai ter continuação??? OMG! Mal posso esperar meeeeesmo pra ler! *-*

xx




2012/1/23 Disqus <>