quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

#Resenha: O Que Há Por Trás - Bárbara Lorentz (Book Tour - Blog Babi Lorentz)

Este livro faz parte da Blog Tour do blog Babi Lorentz.


O Que Há Por Trás
Autora: Bárbara Lorentz
Editora: Publicação Independente
Número de páginas: 248
Sinopse: "O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago."

Com a leveza de uma fanfic e uma trama digna de um filme de suspense, O Que Há Por Trás nos deixa de cabelos em pé e coração apertado do começo ao fim. Eu praticamente devorei o manuscrito e fiquei de olhos esbugalhados com o desfecho da trama. Algo, definitivamente, inesperado. E fico muito feliz de ter tido a oportunidade de ler essa história criada pela Bárbara, quem já conheço há mais de um ano.
A princípio, a história de Melissa e Thiago se parece com qualquer outra cujo assunto seja o relacionamento entre primos. Toda a insegurança, o tabu que circunda esse assunto, mas que, de certa forma, tem se tornado cada vez mais comum. No entanto, fica praticamente impossível ver com maus olhos o sentimento que nasce entre Melissa e Thiago e que, mesmo com a história começando ali, já vem de muito antes. Meio que somos pegos quando os dois já tem sentimentos indiscutíveis e, então, somos apresentados ao histórico envolvendo os dois jovens e... o pai de Melissa.
Claro que seria justificável a tentativa do homem de impedi-los de ficarem juntos, afinal, eles eram primos, possuíam laços de sangue, mas conforme a história avança, temos a explicação do começo disso tudo. Os pais de Melissa e Thiago não se bicam e a principal disputa entre eles, principalmente por parte do pai de Melissa, é a de mostrar suas mais novas posses e a beleza de sua família. Mas aos poucos, vemos que a implicância do pai de Melissa sobre Thiago vai além, muito além, da rivalidade com seu pai.
Como disse no início, a leitura de O Que Há Por Trás flui tão delicadamente que, quando você menos espera, já está chegando ao final, e às revelações arrebatadoras que o aguardam, capaz de alterar dramaticamente o curso das vidas de Melissa e Thiago. Quando eu achava que não havia mais a ser explicado, pensando que aquele seria o final, o destino de dois jovens apaixonados, eis que me surpreendo pela segunda vez, uma revelação de me deixar boquiaberta e sem palavras. Definitivamente, algo que eu experienciei poucas vezes ao ler um livro.
Afinal, ser surpreendida com uma revelação, é uma coisa; agora, ser surpreendida novamente, por um fato completamente diferente, mas igualmente inesperado, é algo completamente diferente. E fico feliz em dizer que Babi conseguiu me fazer prender a respiração em dois momentos onde eu pensei que tudo estaria perdido.
E, embora tudo tenha se encaixado e discorrido de maneira que tudo ficasse muito bem explicado, tecendo uma trama bem diferente do que eu já havia visto, devo dizer que uma coisa me incomodou. Não sei se foi porque eu li muito rápido e acabei não me atendo aos detalhes, mas durante toda a leitura eu não sabia onde a história se passava. Em um momento, li que Thiago havia pedido transferência da faculdade de Oxford, mas bem depois, eles moravam em São Paulo e Campinas. Definitivamente achei estranho e, posso ter interpretado errado, mas de qualquer forma não afetará muito minha nota final ao livro e muito menos o fato de ele ter se tornado um dos meus favoritos!
Muito obrigada à Babi por ter me proporcionado essa deliciosa leitura e espero muito em breve ter um exemplar impresso do livro em mãos. Definitivamente vale a pena ter na prateleira!

Nota:


8 comentários:

Bárbara Lorentz Melgaço disse...

Aw, que comentário mais lindo sobre o livro! Estou super feliz por ver que você gostou assim da história e mais feliz ainda por saber que consegui te surpreender não só uma, mas duas vezes em O que há por trás.
Vou abrir agora o arquivo do livro e procurar sobre essa universidade, hahaha.
Beijão
www.babilorentz.com

Bruna Melo disse...

Hmmm, o grande segredo me pareceu meio obvio só pela sinopse (exceto se nao for que aí realmente deve ser surpreedente)

Enfim, passando pra avisar que tem um meme pra vc lá no blog.

Té mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com/2012/01/selinho.html#more

Bruna Melo disse...

Hmmm, pela sinopse do livro me parece obvio qual o grande segredo, meio novela de globo nao é nao?, exceto se nao for aí sim é surpreedente.

Enfim, passando pra avisar que tem um meme pra vc lá no blog.

Té mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com/2012/01/selinho.html#more

Veezinha disse...

Obrigada querida, vou responder assim que puder! ;D

xx




2012/1/4 Disqus <>

Karoline Rodrigues disse...

Eu queria muuito conhecer o trabalho da Babi. A gente se comunica faz um tempinho também e nunca conheci esse lado escritora dela, haha. Achei muuito legal a resenha e a respeito do lugar e tal, talvez ela não tenha se apegado a esse detalhe, que se torna importante quando a gente quer mesmo saber onde os personagens estão. Enfim, parabéns pra ela que conseguiu fazer um trabalho digno de quatro estrelinhas, OHSOAHSOAHOAHSHAS <33

Beeeijo
Kaká - www.booksjournal.org

Naniedias disse...

Nossa, que resenha maravilhosa!!!
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas ele realmente parece ótimo *-*


Beijos,
Nanie
Nanie's World

Caique Bruno disse...

Gostei muito da resenha e do livro! Por sua opinião e pelo enredo da obra estou com muita vontade de conhecer melhor essa narrativa. Gosto de autores nacionais, ainda mais daqueles que sabem escrever um bom livro..

Abraços
Caique Fortunato
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Veezinha disse...

Os autores nacionais estão cada vez mais se destacando, Caique! O bom é ficarmos ligados para não perder boas histórias. E a da Babi é uma delas, eu indico!

xx




2012/5/3 Disqus