quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

#Indicação - Filme: Garota Mimada

Garota Mimada (Wild Child) - 2008

Em uma brincadeira com seus amigos, Poppy Moore (Emma Roberts) estraga todos os pertences da namorada de seu pai (Aidan Quinn). Quando seu pai chega, ele diz que vai mandá-la para um inter na Inglaterra. Chegando na escola Abbey Mount, Poppy conhece a diretora, a Sra. Kingsley (Natasha Richardson), a vilã Harriet Bentley (Georgia King) e sua companheira de quarto Kate (Kimberley Nixon). Poppy se torna infeliz com sua nova vida, pois não consegue fazer amigos e nem se encaixar. Poppy, então, resolve tentar ser expulsa da escola e suas companheiras de quarto a ajudam.

Garota Mimada é a típica comédia adolescente que, ao invés de se passar em uma escola pública qualquer dos Estados Unidos, opta por um destino um tanto quanto mais... tradicional. Poppy é uma garota rica e mimada de Malibu que, infeliz com a mudança da nova namorada de seu pai para sua casa, decide chamar os amigos para dar a ela as 'boas-vindas'. Fora de controle, seu pai decide que está na hora de mandá-la para um colégio interno no interior da Inglaterra, ao qual ela se opõe veemente.
Chegando lá, a mudança de atmosfera parece uma das piores coisas que poderiam acontecer a ela: o clima chuvoso e sem graça da Inglaterra, os uniformes que ela considera brega e uma hierarquia a ser obedecida, comandada pela asquerosa Harriet. Não se importando em demonstrar o quanto está infeliz naquele lugar, Poppy conhecerá suas novas colegas de quarto que, surpresas com sua reação perante as regras de uma escola tão rígida, acabam por ganhar a simpatia da americana e propõem o único jeito para tirá-la de lá: fazendo de tudo para que Poppy seja expulsa.
Eu curto muito esse filme, tem aquela dose de humor, aventura e, é claro, romance. Poppy é uma adolescente completamente revoltada e muito, mas muito propensa a fazer a coisa errada só para irritar ou chamar a atenção. Mas, conforme entramos cada vez mais no mundo de Poppy, percebemos porque ela age assim. Como em muitos filmes retratando uma família norte-americana, ela não é completa e, dessa vez, lidamos com a falta que Poppy sente de sua mãe, que morreu há algum tempo em um acidente. Pode parecer mais um desfalque que os roteiristas adoram adicionar, mas nesse filme ele terá um papel importante.
E eu disse que rola romance, certo? No meio de toda a confusão para Poppy ser expulsa, contando com a ajuda de suas amigas, principalmente Kate, elas chegam à conclusão de que o único jeito infalível de ela realmente chegar tão perto é se Poppy der em cima do filho da diretora, Freddie, já que as meninas do internato não podem se relacionar com meninos nas dependências do colégio. Mas e se ela começar a realmente gostar do garoto? Ela terá coragem de usá-lo conforme o plano?
Com uma trilha sonora super atual (confesso que fiquei surpresa de ouvir The Saturdays tocando em um filme!) e de cenário uma Inglaterra mais antiga e old fashioned, Garota Mimada é aquele filme que você assiste com as amigas e, se for como eu, fica com vontade de ter tido a experiência de se estudar em um colégio interno. É muito divertido e você vai desejar estar na pele de Poppy para poder aprontar de tudo um pouco e, é claro, dar uma bela lição na "cara de cavalo" (assistam para entender rsrs).

Nota:


4 comentários:

Naniedias disse...

Filmes assim sempre me lembram sessão da tarde! hahaha
Não é o tipo de filme que me leve ao cinema ou à locadora... mas eu gosto de ver na televisão ^^

Beijos, Nanie - Nanie's World

Thais Priscilla disse...

Adoro esse filme. Adoro a atuação da Emma e apesar de ser um filme bem teen, acho bem legal.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Bruna ' disse...

Oiii!

Para começar, eu AMO esses filminhos água com açúcar adolescentes. Além de achá-los fofos, os acho super legais. Também sou muito fã da Emma Roberts, adoro o trabalho dela em Aquamarine e Idas e Vindas do Amor, por exemplo. Já assisti esse filme e também recomendo a todos! É super legal e vemos uma atuação nova da Emma: a de garota patricinha!
HAUEHAHE'
Adoro!

Beeeijos ;*

Gil (Effy) disse...

Olá!
Gosto muito desse filme, pois é divertido, tem um pouco de romance.As confusões que as meninas aprontam são ótimas, quase sempre que passa e eu to livre eu vejo..
Boa indicação!
Beijos :D