quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

#Indicação - Filme: Os Mensageiros

Os Mensageiros (The Messengers) - 2007

Em busca de tranqüilidade, a família Solomon acaba de se mudar da agitação da cidade grande para uma pacata fazenda de girassois. Em meio à tranqüilidade do local, Jess, a filha do casal, percebe o quanto essa vida reclusa, pode ser aterrorizante, quando ela e seu irmão começam a ter visões que trazem mensagens do além. E somente Jess será capaz de desvendar o segredo e salvar a sua família de um terrível destino.

Normalmente, não sou muito fã de assistir filmes de terror, mas já fazia tanto tempo que eu via o trailer desse filme em um dos meus DVDs que, quando o vi começando na exata hora em que colocava no Cinemax, eu simplesmente tinha que ver!
Como todo e qualquer filme dessa categoria, ele começa com a família se mudando para uma cidade pequena, numa casa cercada por um campo de girassóis. A casa é afastada, tem aquele aspecto sinistro e, para completar, tem até corvos! Mas os acontecimentos estranhos já aparecem assim que Jessica e a família adentram a propriedade.
Notamos um clima de tensão entre Jess e os pais que só vamos descobrir o motivo mais adiante no filme, por enquanto, a mudança é motivo suficiente para desestabilizá-los e os adultos pensarem que, novidade!, as crianças estão inventando desculpas para fugir da nova casa. Claro que não podemos incluir o irmão mais novo de Jess, Ben, mas já dá para imaginar que ela é a adolescente rebelde, com problemas e mal compreendida. E isso só a deixará mais suscetível aos terrores que cercam a casa.
Vou contar, aquelas criaturas presas à casa são horríveis... notável, claro, em se tratando de um filme de terror, mas o que eu achei muito esquisito foi a forma como algumas se movimentavam pela casa, eram como... difícil de se descrever, só sei que fugia do convencional "flutuar e atravessar paredes". E, mesmo com essas visões tenebrosas e aquela expectativa para o próximo susto, devo dizer que fiquei surpresa com a história por trás desses fantasmas, por trás de todo esse inferno que eles estavam propiciando a Jess.
Além disso tudo, o próprio histórico de Jessica com a família e o modo como eles vinham tratando-a, junto com toda a atividade paranormal e, depois, com a própria história da família que assombrava aquela casa deu todo o sentido para o título do filme. Os Mensageiros, esse título não foi escolhido à toa, não foi porque é algo comum em atividades paranormais, onde os espíritos geralmente permanecem para trás porque tem "negócios mal resolvidos", nesse caso, essa família está tentando avisar a família de Jess que a união é capaz de salvá-los do que (ou de quem) está perto demais deles, com as piores intenções possíveis.
Eu fiquei muito nervosa com as partes finais, por um momento pensei que tudo terminaria de forma trágica. Aquelas almas, a história de como elas haviam ido parar ali chamou a minha atenção, porque não era só uma história aleatória de casa mal-assombrada, não era só a menina perturbada que via os fantasmas e ninguém acreditava nela. O filme conseguiu se aprofundar bem mais na história de como a casa passara a ser daquele jeito e do que precisaria ser feito para que eles tivessem paz.
Claro que, além do medo que me deu na hora de dormir depois foi o suficiente para dizer que eu não assistiria esse filme de novo tão cedo, mas para os corajosos e curiosos, Os Mensageiros é uma ótima oportunidade para conferir uma atuação um pouco menos monótona e apática de Kristen Stewart (rs), porém, mesmo com o meu interesse pela história, o filme poderia ter sido melhor em algumas partes, como, por exemplo, nos movimentos dos fantasmas e na parte final (que eu não vou contar o que acontece ;) ).

Nota:
Definitivamente não é o meu tipo de filme!

2 comentários:

Leitura Hot disse...

Eu adorei esse filme! Agora vc tirou ele do fundo do baú..rsrsrs
A Kristen ainda era novinha..rsrs

Beijos

Erikka Stewart disse...

Amo tbm esse filme
na verdade amo a Kristen rsrs