quarta-feira, 14 de março de 2012

#Indicação - Filme: O Mentiroso

O Mentiroso (Liar Liar) - 1997

Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora (Jennifer Tilly) que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.

Muito provavelmente, meu filme preferido do Jim Carrey, O Mentiroso retrata a vida de um pai divorciado, advogado e... mentiroso. Muito mentiroso! Do tipo que, a cada 5 palavras, 10 são mentiras. E seu filho Max, já está cansado disso. Cansado do pai prometer as coisas e não cumprir porque ele sabe, melhor do que ninguém, o quanto ele mente.
E é por isso que, em seu aniversário, o pedido é o momento mais especial. É através dele que Max decide dar um basta e mostrar ao pai que, mentindo, ele estará perdendo ao filho e à ex-mulher, que estão de mudança para o lar do novo namorado da mãe. Por isso, logo no dia seguinte, Fletcher se vê sem saída: mesmo após inúmeras tentativas, ele não consegue dizer uma palavra sequer sem que seja a mais absoluta verdade.
O pior de tudo é que, como advogado, Fletcher utilizava da sua habilidade de mentiroso para construir casos desonestos e um deles, provavelmente o mais desonesto de todos, está de audiência marcada justamente para o único dia em que ele não pode mentir. Então, como ele continuará com o plano que armou com sua cliente para poder tirar a maior quantidade de dinheiro do ex-marido?
Claro que ele tentará de tudo para se livrar do castigo, principalmente fazendo com que o filho desfaça o pedido. Mas não dá muito certo. Na verdade, é até bom, porque ele poderá perceber o quanto a própria vida era uma mentira. Enquanto estava ocupado demais, enganando um tribunal e fazendo acordos injustos, perdia cada vez mais a proximidade com o filho pequeno e a mulher que amava.
Foi preciso dizer umas boas verdades, mesmo para quem não quisesse ouvir, para Fletcher, então, perceber que ainda não era tarde demais. E, devo dizer, essas cenas são as mais engraçadas, principalmente quando já se conhece a forma de Jim Carrey de atuar: bem espalhafatosa e exagerada. E depois de colocar a própria carreira em risco, será que terá valido a pena?
Definitivamente é um filme muito divertido e que vale a pena ser conferido! Pra mim, seria o primeiro de Jim a indicar a qualquer um e, se você ainda não viu, está perdendo longos minutos de risada!

Nota:

9 comentários:

vanessavieira disse...

Parabéns pela dica Vê! Já assisti O Mentiroso e curti bastante. Beijos!

Aline disse...

Só de olhar essa carinha dele eu já dou risada, rsrs. AMO esse filme. Virou Cult já!

bjo:*

http://transladandoinfo.blogspot.com/

guriagauchabooks disse...

Nossa faz muito tempo que não vejo esse filme, mas eu adorei.
Otima comédia, e ótima indicação ^^

Veezinha disse...

O Mentiroso está sempre passando nos canais pagos, hoje mesmo eu vi no Mega Pix se não me engano. É sempre muito legal assistir de novo! Na minha opinião, o melhor do Jim Carrey!

xx




2012/4/1 Disqus <>

Diego Rangel disse...

Sou suspeito para falar deste comediante, adoro seu trabalho até mesmo quando o filme é ruim ele consegue se superar e fazer valer a pena alguma parte do filme! Quando vi este filme além de adorar a idéia de colocarem um cara que viveu toda sua vida mentindo incapaz de falar alguma coisa que não fosse a verdade. É lógico que uma mentirinha de vez em quando até é necessária, seja para preparar uma pessoa pra uma notícia ruim ou simplesmente pra descontrair um ambiente sendo logo desmentida em seguida! Abrc!

Mayara Fernandes disse...

Nossa eu vi este na tv,
e bem concordando com o Diego e ator é fantastico, um dos filmes que amis gostei dele foi aquele baseado no livro o Os pinguins do Sr Popper, acho que era este o nome
um otimo filme, quero muito ler o livro

Mariih Goomes disse...

Cara, eu me divirto muito com os filmes do Jim Carrey!
Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas parece ser muito engraçado :3 Fico imaginando nas situações que ele passa por não poder mentir *o*
USHUASHUAHSAUSHAU'
Mariih,
http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Ricardo Biazotto disse...

Jim Carrey é Jim Carrey *-* Ele consegue se sobressair, independente do estilo do filme. É complicado escolher o melhor deles. O Mentiroso pode até ser o melhor, mas não é o que mais assisti :x
Beijos
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

Veezinha disse...

Pra mim, isso depende... tem filmes dele que não curto muito assistir, acho exagerado demais. Mas tem outros, como esse, que são muito legais, sempre divertido assistir! Você deveria assistir mais vezes ;)

xx




Em 8 de abril de 2012 21:02, Disqus
<>escreveu: