terça-feira, 20 de março de 2012

#Indicação - Filme: A Proposta

Antes de mais nada, gostaria de desejar um Feliz Dia do Blogueiro a todos os parceiros, autores e leitores do Only The Strong Survive que, assim como eu, se descabelam, surtam, leem e se desdobram para levar o melhor aos nossos queridos leitores e seguidores.
Além disso, o que acharam do novo visual do blog? Já estava na hora de uma mudança, né? Espero que tenham gostado!!

A Proposta (The Proposal) - 2009

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora-chefe de uma multinacional norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Um dia, Margaret, que é uma cidadã canadense, percebe que será deportada. Logo, a grande executiva não vê outra alternativa senão promover um casamento de fachada com seu assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds), para enganar o setor de imigração. Mas, para que dê tudo certo, torna-se necessário que a própria família de Andrew esteja ciente do relacionamento. Assim, eles embarcam para um final de semana para que a família conheça a moça, no Alaska.
Como fã da Sandra Bullock, fiquei praticamente chocada ao constatar que eu ainda não havia falado sobre esse filme aqui no blog porque ele é, simplesmente, um dos meus favoritos! Super engraçado e com uma química entre Sandra e Ryan que deixa tudo ainda mais hilário. O que já chama atenção logo no começo é o cargo de Margaret: editora-chefe, aquela que só não manda mais do que os próprios diretores da editora para a qual trabalho. Mas, como tal possuidora de um cargo tão alto, logo fica evidente a personalidade rabugenta, vingativa e manipuladora sustentada por ela, que faz todos os outros funcionários a considerarem uma megera (falta muito pouco para ela se portar como a Miranda Priestly do ramo dos livros. rs).
E Andrew é seu capacho, o assistente faz-tudo que acredita ter uma chance para poder publicar seu livro. Para isso, atende a todos os pedidos da chefe, que incluem deixar de passar datas importantes com a família. Até que Margaret não tem mais como fugir de seu advogado de imigração que avisa o inesperado: ela será deportada para o Canadá, pois teve a renovação do visto negado. Claro que ela não pode deixar seu cargo facilmente, afinal, seu trabalho é a sua vida.
Então, visando (novamente) os próprios interesses, ela arrasta seu assistente para uma enorme mentira que pode cair a qualquer momento: a de que eles vão se casar. Andrew, nesse caso, analisando o que pode estar colocando a perder (se eles forem pegos na mentira, ele pode ir preso), dá o primeiro passo firme em todo o filme e se impõe diante da chefona com as suas exigências. Depois, sendo sua única salvação, assume o controle da situação e arrasta Margaret para um final de semana no Alaska com a sua família em comemoração ao aniversário da vovó.
Aos poucos, como parte das obrigações para a nova entrevista da imigração, Margaret e Andrew começam a se conhecer melhor, mas não sem trocar farpas e é isso o que deixa o filme tão engraçado. Quando vemos a armadura de Margaret se desfazendo enquanto convive com a família maluquinha do "noivo", temos um vislumbre de como ela deveria ser antes de criar toda aquela máscara de chefe insuportável.
E o mais engraçado de tudo é ver como o relacionamento de Margaret e Andrew passa de, chefe e subordinado, a um casal propriamente dito. Eu acho que as cenas de agulhadas entre eles e as de convivência familiar são as mais engraçadas. Ao final de tudo, conseguirá Margaret se manter como cidadã dos Estados Unidos ou ela terá de se mudar por um ano e, assim, perder seu cargo na editora?
Definitivamente um filme que eu indico: para os fãs de uma boa comédia romântica, para os fãs da Sandra e para os fãs do Ryan. Um dos meus favoritos e que, sempre que dá, coloco o DVD para assistir!

Nota:


7 comentários:

vanessavieira disse...

Parabéns pela dica Vê! Já assisti A Proposta e amei! Beijos!

guriagauchabooks disse...

otima indicação de filme, tenho o DVD e AMO. O final sempre me faz suspirar não importa quantas vezes eu tenha assistido ( e olha que já foi mais de 5 vezes). beijos

Veezinha disse...

Este também é um dos meus favoritos; não importa aonde esteja passando ou quando eu mesma coloco o DVD, sempre me divirto e me apaixono com as mesmas cenas e as atuações incríveis da Sandra e do Ryan! *-*

xx




2012/4/1 Disqus <>

Diego Rangel disse...

Muito bom mesmo este filme, a Sandra realmente se encontrou neste genêro de humor e depois de Miss Simpatia não saiu dele! Acho muito interessante a reviravolta que tem o filme no relacionamento do casal de apenas formal até virar um romance! Abrc!

Mayara Fernandes disse...

hahah
eu vi o filme e ri muito
adoro filmes assim, adoro mas nao quer dizer que sejam meus favoritos claro.
A capa do filme é bem legal, tem muitos outros que sao parecdiso, com a o fundo branco e um casal uma uma pessoa só na capa,

um bom é TIMER
comedia romantica simplesmente incrivel é mega diferente
voce divia assistir

Ricardo Biazotto disse...

Não vi (e sei qual será seu comentário rs), mas com Sandra Bullock e Ryan Reynolds juntos o resultado final só pode ser um: excelente filme.
Como disse ainda não vi, mas se surgir a oportunidade vou seguir sua indicação.

Beijos
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

Veezinha disse...

Você nunca vê nada -_- Já desisti de te incentivar a ser um bom apreciador dos filmes. kkkk
Mas esse é um dos meus favoritos, você bem sabe, Rick. Deve assistir o mais rápido possível, porque é diversão na certa!

xx




Em 9 de abril de 2012 15:50, Disqus
<>escreveu: