quinta-feira, 22 de março de 2012

Indo mais a fundo... #13

Já faz algum tempo que não posto nessa seção, mas, dessa vez, decidi ir mais além e postar, não sobre um ator ou atriz, não sobre um filme ou um vídeo, muito menos sobre música, mas sobre um famoso chef que, confesso, vem me surpreendendo nos últimos meses!


Gordon Ramsay - 08/11/1966 - Johnstone, Renfrewshire - Scotland

Até pouco tempo atrás, eu considerava o chef Ramsay como um megalomaníaco que havia colocado minha banda preferida em uma saia justa em seu próprio programa. Porém, dando mais atenção a alguns de seus programas que são exibidos pelos canais pagos Fox Life e GNT, pude perceber que, além de chef talentoso, detentor de 3 estrelas Michelin (de um total de 3), dono de vários restaurantes por toda a Europa, ele também é alguém que coloca seus clientes acima de tudo e, principalmente, a qualidade e a paixão pela comida em seus pratos. Além disso tudo, claro, não deixa de ser mundialmente conhecido por seu temperamento explosivo e o jeito rude com o qual trata os participantes de alguns de seus programas (se não todos).

Hell's Kitchen (2004, 2005 - 2011)

Programa que reúne diversos jovens aspirantes a chefs que, sob o comando do chef Ramsay, passarão por vários desafios estressantes, cozinhando no restaurante de Gordon em Hollywood. Durante os episódios, um chef é eliminado, terminando para ele/ela o sonho de ter o seu próprio restaurante.
Eu já assisti a alguns trechos desse programa, que é exibido pelo canal pago TLC e, posso dizer: o chef Ramsay não deixa barato nem na frente dos convidados para quem os aspirantes estão cozinhando. Aos gritos, aponta todos os erros cometidos pelas equipes, chuta os apetrechos da cozinha, arremessa os alimentos longe. O nome do programa faz jus ao ambiente!


The F Word (2005 - 2008)

Dividido em vários segmentos, que buscam mostrar desde a paixão do chef Ramsay pela comida, até a campanha para trazer as mulheres de volta para a cozinha, no único episódio que assisti dessa série, Gordon Ramsay havia convidado o McFly para participar daquele episódio e cozinhar uma refeição de três pratos para 50 convidados.
Então ele os ensina a preparar cada um dos pratos e, depois, coordena a cozinha, apontando as falhas e liberando o serviço para as mesas. Ao final, os convidados pagam pelos pratos se gostarem e, quanto mais pratos pagos, maior a pontuação que configurará, depois, no ranking das celebridades. Eu achei, no único episódio que assisti, o chef Ramsay mais contido e menos explosivo, mas nem por isso deixou de ser engraçado!


Kitchen Nightmares (2004 - 2009, 2007 - 2012)

Um S.O.S. para restaurantes que estão procurando pelo sucesso. Ramsay é chamado para identificar os problemas, modificar cardápios, decoração e dar um verdadeiro chacoalhão nos donos que podem, na maioria das vezes, ser bem resistentes.
Muitos dos participantes desse programa estão endividados, desacreditados e com os restaurantes prestes a fechar as portas. As mudanças são inacreditáveis e, é claro, os conflitos com o chef Ramsay chegam até a ser engraçados. Esse, sem dúvida, é o meu programa preferido, que é exibido pelo Fox Life.


Ramsay's Best Restaurant (2010)

O mais novo programa (pelo menos em quesito de exibição no Brasil) revela a disputa de vários restaurantes do Reino Unido para se tornar o melhor restaurante, segundo Gordon Ramsay. Para isso, ele contou com inúmeras sugestões de seus seguidores e fãs e foi testando cada uma delas, chegando a dois finalistas para cada tipo de comida: italiana, indiana, chinesa, inglesa, tailandesa, francesa, sul-africana e espanhola.
Para chegar às semifinais, os dois restaurantes de cada categoria devem passar por três desafios: cozinhar uma refeição completa para 30 clientes em duas horas, sobreviver à visita de um cliente secreto enviado pelo chef Ramsay e, por último, preparar um jantar especial para 20 clientes, dentre eles, personalidades da cultura correspondente a do restaurante utilizando um ingrediente determinado por Gordon.
É um grande desafio, ainda mais para determinar o melhor restaurante, dentro de tantos competidores talentosos. Outro programa, exibido pelo Fox Life, que eu sou espectadora assídua! Mal posso esperar para ver as finais e descobrir qual é o melhor restaurante, segundo Gordon Ramsay.

E por hoje é só! Espero que tenham gostado! ;)


9 comentários:

Ágata Bresil disse...

Uau, o cara é um bad ass da cozinha. Acho que vou assistir os programas dele. Nunca o vi e acho que é diferente de tudo o que já assisti relacionado a cozinha. UAHUAUUAUH

Estou seguindo o seu blog, adorei aqui. Beijos.

Tudo Tem Refrão

virginia bizerra disse...

Eu adoro o Gordon Ramsey, ele é muito bom e mal ao mesmo tempo....

Adorei uma série de programas que ele fez na india, ele é ótimo

tenho muita votnade de ler a biografia dele

Adorei o post =D

Mariana Sosnick disse...

Eu sempre vi trechos dos programas dele enquanto esperava o programa seguinte começar, acho que uma vez vi um episódio inteiro e dá pra sacar que ele manja muuuuito!

Maeva
Murphy's Library

guriagauchabooks disse...

Eu adoro ele, ele é um cara que muita gente odeia, por causa dos comentarios rispidos dele, mas eu adorava assistir hell's kitchen. Agora quase não tenho tempo de ver tv, mas sinto saudades de rir dele brigando com as pessoas. ahahahahah

Veezinha disse...

Engraçado que essa era uma opinião que eu tinha também, mas era porque eu não via o embasamento de todas as críticas ríspidas dele. Agora que vejo os episódios dos programas, posso entender melhor (e me divertir rsrsrs) os xingamentos e o próprio jeito Gordon Ramsay de ser! kkk Acabei virando admiradora dele!

xx




Em 1 de abril de 2012 15:46, Disqus
<>escreveu:

Diego Rangel disse...

Não me espanto com o seu jeito mal encarado as vezes visto como rude de tratar os convidados. Programas de culinária existem aos montes hoje e o cara só está querendo se destacar e não ser somente mais um. Afinal lá fora não funciona abordagens que usam pagagaio e demais fantoches junto ao apresentador e portanto é necessário chamar o público usando outras técnicas. Abrc!

Mayara Fernandes disse...

ele bem que poderia fazer uma cara mais bonitinha nas fotos...
eu nao o conhecia e acho que nem quero conhecer, talvez a comida dele eu aceite.. :D mas só a comida kk

Ricardo Biazotto disse...

Não sei se posso comentar muito sobre esse post. Não é algo que me interessa, mas as ideias são interessantes e isso não dá para negar.

Beijos
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

Veezinha disse...

A ideia dele e dos programas eu acho bem legal, principalmente o Kitchen Nightmares; o mais engraçado são as voltas dele aos restaurantes que ajudou. Sempre relembrando os momentos e as surpresas que ele tem.
Uma pena não ser do seu interesse, poderia virar fã, como eu :D

xx




2012/4/9 Disqus <>