sábado, 3 de março de 2012

You've Got a Package #33

Essa semana, eu mais comprei do que, de fato, recebi! Mas algumas entregas foram muito especiais e chegaram sem que eu as estivesse esperando (achei que demorariam mais); tem sentimento melhor?


Minha maior aquisição de livros de Direito no momento: Introdução ao Estudo do Direito, para as aulas de mesmo nome; Poder Judiciário e Carreiras Jurídicas, que serão o primeiro assunto e fonte de pesquisa para o meu trabalho de Estágio Supervisionado e Manual de Direito Penal para as aulas de Direito Penal. Livros novos são sempre maravilhosos, sejam de literatura, de escola ou de faculdade e eu espero fazer bom uso de todos eles, já que não são nem um pouco baratos!


A bíblia de todo aluno de Direito: o Vade Mecum reúne todos os códigos, incluindo a Constituição Federal que auxiliam na consulta durante as aulas. Esse bichinho aí é beeeem pesado, por isso, acabei comprando o Mini Código Civil da Saraiva para que seja utilizado exclusivamente nas aulas de Direito Civil, já que essa aula não coincide com nenhuma outra em que eu necessite consultar demais códigos. Nada fácil essas consultas, por sinal!


O livro Reencontro faz parte do Book Tour do blog Contando Histórias e eu recebi essa semana. Como vocês podem ver, veio com um recado super fofo e eu aproveitei para dividir os capítulos com esses marcadores coloridos para que eu possa administrar melhor minha leitura e me manter dentro do prazo. Espero que eu curta a leitura do livro que parece emocionante!


O meu curso de Francês começou ontem e eu já adquiri o livro que utilizarei durante a primeira parte do curso, a parte iniciante. Estou super ansiosa para aprender mais sobre essa língua tão maravilhosa e elegante!


Junto com o livro, comprei também um dicionário francês/português - português/francês que sempre ajuda bastante nas consultas e dúvidas. Ao lado, alguns marcadores de página que eu andei surrupiando nas livrarias que entre nessa semana em busca dos livros jurídicos e o de francês.


Estes são os marcadores que ganhei no blog da Nanie, o Nanie's World, por ter comentado na resenha Paixão de Primavera. Eu me apaixonei por cada um deles e ficou impossível dizer qual é o meu favorito! Gostei bastante do marcador do blog, super fofo e queria agradecer à Nanie pelo envio de marcadores tão lindos!

Por último, recebi a mais nova edição da Mundo Estranho que fala sobre a história da Medicina, dentre outros assuntos curiosos e minha última aquisição da semana: um especial da revista, A Bíblia do Sobrenatural, que conta as crenças das diversas religiões sobre vida após a morte, espíritos e casos de assombrações.


E isso foi tudo! Espero que tenham gostado! ;)
Só mais um avisinho: amanhã tem promoção nova aqui no blog! Aguardem!

9 comentários:

I'm a unicorn disse...

Vade Mecum, nem me fale eu comprei o meu semana passada. Também sou caloura do curso de Direito U.U

http://dezesseisnaoecrianca.blogspot.com

Luh_Morais disse...

Vê! Ah que legal q vc já tem os livros da faculdade!! E do francês também *----* quando quiser treinar é só me falar...
Au revoir ;*

Diego Rangel disse...

Que legal os livros, assim com vc eu no momento me divido entre livros técnicos para minha profissão de programador e obras literárias em geral. Este livro:Reencontro, eu já vi algumas resenhas sobre ele e deve ser muito bom. Ele tem frases marcantes como: "Às vezes é preciso perder tudo para encontrar a si mesmo" e isto é uma das coisas que me levam a escolher um livro. Abrc!

Veezinha disse...

A divisão das leituras nem sempre consegue ser equilibrada. rsrs Pelo menos é o que vem acontecendo comigo!
Reencontro é um livro incrível, leitura altamente recomendada e tem resenha dele aqui no blog! :D

xx




Em 1 de abril de 2012 17:30, Disqus
<>escreveu:

Ricardo Biazotto disse...

Gostei da capa de Reencontro desde que conheci, mas tambem não é um livro que daria prioridade - apesar de alguns resenhas positivas.
Essa edição (A História Sangrenta da Medicina) do Mundo Estranho parece ser bacana *-*

Beijos
Ricardo - www.overshock.blogspot.com

Mayara Fernandes disse...

quantos marcadores lindos!!
e quanta coisa em
eu nunca comprei ou recebi tanto assim de uma vez
deve ser divertido .-.
:p

Veezinha disse...

É bom sim, ainda mais quando você é obcecada por livros e marcadores *-* Mas tem vezes também que eu não recebo nada .-. aí é triste... kkkk

xx




2012/4/5 Disqus <>

Mariih Goomes disse...

Quanta coisa!
Caaara, tu faz francês? É legal? *-* Eu tava aprendendo italiano, mas dei um tempo...
AUHSUASHAUSHA'
Lindos esses marcadores :3
EU QUERO A BÍBLIA DO SOBRENATURAL! *O* Será que ainda vende?
AUSHAUSUAHSAUHS'
Mariih
http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Veezinha disse...

Eu faço!! Comecei esse ano, já tem um mês! É super legal e, por mais que não pareça, é bem parecido com o português e o espanhol na pronúncia (também, pudera, tem a mesma origem latina!), o que atrapalha um pouco mesmo é a escrita e algumas fonéticas.
Meu próximo foco, depois de terminar o curso, será o italiano e, por fim, russo! *-*
Acho que, se você procurar, deve ter em algum lugar... a internet é uma caixinha de surpresas! kkkk

xx




Em 6 de abril de 2012 00:48, Disqus
<>escreveu: