domingo, 29 de abril de 2012

"...feels like yesterday..." #3

Oi gente!

Desculpe pela falta de atualização, mas fiquei enrolada com a semana de provas e, agora, posso dar graças que acabou! Só algumas provas faltando, mas bem mais espaçadas do que todas na mesma semana! rsrs
Lembrando que amanhã entra a nova edição da promoção de Top Comentarista e, dessa vez, pensei muuuuito para encontrar um modo das pessoas não empatarem, como aconteceu da primeira vez. Como? Vocês logo saberão...
Hoje serão vários posts, com muita coisa legal, e espero que comentem!! Afinal, já podem ir aquecendo para participar amanhã, né? rs
O post de hoje é sobre um desenho extremamente famoso, que marcou muito a minha infância e eu tenho certeza de que todo mundo conhece: Tom & Jerry.


Quem pode ousar esquecer da dupla de gato e rato mais famosa de todos os tempos? As perseguições intermináveis, os momentos de ousadia e, até mesmo, de sincera amizade, rodeiam mais de 50 anos de rivalidade existência.
É mais uma das criações da dupla Hanna-Barbera, sendo responsáveis, também, por desenhos como Scooby-Doo, Os Flinstones, Zé Colmeia e Os Jetsons, embora ambos já falecidos.
Na história temos Tom, um gato doméstico que, entediado com a vida de mordomias, concentra sua atenção no pequeno inquilino de sua casa: o ratinho Jerry. A cada episódio, Tom tenta caçar Jerry de todas as maneiras possíveis, desde ratoeiras a outros métodos menos convencionais. E, ainda assim, sempre é vencido pelo esperto rato que se aproveita de sua estupidez para virar as armadilhas contra o gato.
Mas nem tudo é guerra e, por vezes, Tom e Jerry podem parecer amigáveis demais para o próprio bem. Em alguns episódios há participações especiais, como do bulldog Spike e, às vezes, seu filho e de outros gatos, rivais de Tom, como Butch. Quando Spike aparece, o ciclo se completa: o cachorro correndo atrás do gato e o gato correndo atrás do rato.
Mas as trapalhadas dessa dupla rendem uma ótima diversão e, no meu caso, momentos nostálgicos. Afinal, não há nada melhor do que deitar-se no sofá, seja nas férias ou em um dia chuvoso, e assistir a um episódio, relembrando os dias de criança.
Uma coisa que me incomoda um pouco não só nesse desenho, como em outros também, como Scooby-Doo, é a mudança de traços que os episódios mostram ao longo do tempo. Claro, o desenho foi originalmente criado por Hanna-Barbera, mas foi passando por vários estúdios diferentes, utilizando-se de muitas técnicas de desenho e outras trilhas sonoras.
Para mim, os melhores episódios são os mais antigos, com aquela trilha sonora de perseguição que é como nos filmes antigos, meio abafada e parece gasta. Com a dublagem é a mesma coisa, mesmo que Tom e Jerry não falem.
O que sempre chama a atenção é a petulância de Jerry e o fato de que ele se aproveita de Tom na cara dura. Demora muito tempo até que o gato se dê conta de que está sendo usado e voltar a seu objetivo. Mas, até lá, é garantia de bastante diversão!

O meu episódio favorito!
Espero que tenham gostado da pequena volta ao passado e, se ficarem com vontade de assistir Tom & Jerry, assim como eu fiquei, ele sempre passa no Cartoon Network aos domingos, às 10:00 e 23:00!
Alguém tem outro desenho favorito que seja mais ou menos dessa época? Só listar nos comentários! :D


4 comentários:

fellipe disse...

Eu gostava bastante de ver Tom e Jerry quando era menor, mas agora nem o vejo mais passando na Tv aberta então parei de ver! Também me incomodo um pouco com a mudança de traço dos desenhos e lembro que me incomodava quando não mostravam o rosto da dona do Tom ahsuaua
Não sabia que era dos mesmos criadores de Scooby Doo e de todos esses outros desenhos que também são bem legais!

Veezinha disse...

Acho que no SBT o traço era meio diferente do que eu assistia no Cartoon Network, mas sempre variou muito; inclusive a trilha sonora. Scooby-Doo é bem legal e também tem essa alteração no estilo de desenho. Uma pena! Queria que Hanna-Barbera vivessem ainda pra continuar desenhando rsrsrs

xx




Em 2 de maio de 2012 15:49, Disqus escreveu:

Viagem ao Centro dos Livros disse...

Os clássicos de Tom e Jerry nunca devem ser deixados de lado, lembro bem do humor sem falas e das brigas de gato e rato, pena que com o tempo as crianças vão esquecendo disso e partindo pra outra diversão!

Abraços!

http://viagemaocentrodoslivros.blogspot.com.br/

Veezinha disse...

Com certeza, hoje em dia tem muitos desenhos que eu acho fracos e sem sentido. Sinto falta desses tempos em que o Cartoon Network ainda era bom! rsrs

xx




2012/5/11 Disqus