terça-feira, 8 de maio de 2012

#Indicação - Filme: Meu Malvado Favorito

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - 2010

Alguém rouba umas das pirâmides do Egito, e isso instiga Gru, o protagonista, a realizar um roubo maior do que esse. Surge a idéia de roubar a Lua, para tanto ele precisa de um foguete e um "encolhedor", dessa forma conseguiria roubar a Lua e se tornar o maior vilão da História. Mas para a construção do foguete ele precisa de um empréstimo, que não consegue junto ao banco, e após roubar o "encolhedor" este é roubado dele. Para reaver o objeto roubado ele cria um plano que necessita de três meninas, que são adotadas por ele. Mas passam a interferir em sua vida de uma maneira que ele não tinha imaginado.
Em Meu Malvado Favorito, Gru, o personagem que, geralmente, seria o vilão da história é, na verdade, o protagonista. Acostumado a passar os dias se divertindo com os desfortúnios dos outros, muitos deles provocados por ele mesmo, Gru é o que eu chamaria de vilão pastelão. Não é um vilão do pior tipo, mas não espere dele uma pessoa agradável e boa companhia. Ele está acostumado a conseguir o que quer pelos meios mais atípicos e sujos, verdadeiras trapaças.
Mas, por trás de toda essa maldade, esconde um garoto que, sempre frustrado pela mãe, resolveu que quando crescesse seria bom em uma só coisa: ser mau. Então quando Gru fica sabendo que uma das pirâmides do Egito foi roubada, ele logo se inspira para criar um plano ainda mais diabólico ainda: roubar a lua.
Para isso, claro, ele precisa do raio encolhedor que, na verdade, se encontra na Índia. Então, Gru reúne seus ajudantes, interessantes seres amarelinhos e que falam por meio de um idioma próprio, e eles partem para roubar o raio. Depois de um breve momento de êxito, o mais novo e descolado vilão do pedaço, Vetor (ah éééééééé) acaba com a comemoração de Gru e leva o raio consigo para sua fortaleza. Essa casa, por sinal, reúne toda parafernália tecnológica possível, um chão transparente com direito a tubarão passeando como um enorme aquário e um belo disfarce no quinta para a pirâmide do Egito.
Determinado a ter o raio encolhedor de volta para concluir seu plano, Gru vê sua oportunidade saltitar até a entrada da casa de Vetor (ah éééééééé): as três órfãs que vendem biscoitos, Margo, Edith e Agnes. Indo completamente contra seus princípios de malvado, Gru adota as três adoráveis meninas e, lidando com elas, dá continuidade ao seu plano de invasão.
Mas será que, até mesmo nessa mente malévola há espaço para o amor e a diversão honesta, só para variar?
O que eu mais gosto nessa animação é a participação das três irmãs e dos ajudantes de Gru. Para mim, o próprio protagonista não surpreende, portando-se como todo vilão de desenho animado: querendo mostrar quem é o mais esperto e malvado de todos. O Vetor (ah éééééééé) acaba sendo o vilão tapado, que irrita um pouco justamente por causa da expressão riscada e pelo comportamento fútil, muitas vezes grosseiro. Em geral, o que realmente merece o destaque são os ajudantes de Gru, pequenos seres amarelinhos, uns com dois olhos, outros com apenas um e eles se parecem com crianças, divertindo-se com a chegada das irmãs e sempre reverenciando seu mestre. Gru, embora pareça relutante no começo, acaba até se divertindo com as mais novas hóspedes e isso altera, com certeza, o seu jeito de ser, mesmo que ele se recuse a admitir.
Embora não seja um filme maravilhoso, é uma boa opção para assistir com a família ou quando estiver procurando dar algumas risadas. Ele terá uma continuação e eu, sinceramente, não sei o que esperar dela. Espero que seja melhor, claro! Então, para quem estiver com a tarde livre ou sem nada para assistir, fica a dica!

Nota:


8 comentários:

Nil Macedo disse...

Assisti esse filme a pouco tempo e adorei. Se bem que eu adoro esses filminhos fofos de animacao. rs.
Mas esse valeu a pena. Ele se tornou o meu malvado favorito tambem. rs.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Veezinha disse...

Ele é bem fofinho mesmo, Nil! Ainda assim, achou que faltou alguma coisa... mas é bem legal e dá pra se divertir muito! :D

xx




2012/5/9 Disqus

fellipe disse...

Assisti esse filme e gostei bastante, assim como você acho que as irmãs e os ajudantes do Gru é que surpreendem e trazem graça ao filme , principalmente a Agnes que é uma fofinha!

Veezinha disse...

A Agnes é a mais fofa, mesmo! E eu até estou achando, Fellipe, que o próximo filme terá mais desses ajudantes! Seria muito legal!

xx




2012/5/12 Disqus

Rodrigo Caldas disse...

Ainda não assisti mas pretendo, adoro animações e todos falam tão bem dessa.

Karolyne Kazakeviche disse...

Ele filme é fantástico. Minha lista de desenhos preferidos, muito bom MESMO.

Veezinha disse...

Assista sim, Rodrigo! É bem legal mesmo :D

xx



2012/5/31 Disqus

Veezinha disse...

É super legal! Só acho que os amarelinhos rouba a cena! rsrs

xx



2012/6/2 Disqus