quarta-feira, 30 de maio de 2012

#Indicação - Filme: Sexta-Feira Muito Louca

Sexta-Feira Muito Louca (Freaky Friday) - 2003

A Dra. Tess Coleman e sua filha de 15 anos, Anna, não estão se entendendo bem. Não chegam a um acordo quanto à roupa, cabelo, música e, obviamente, quanto aos homens. Numa quinta-feira de manhã, a situação atinge o limite. Anna está enraivecida porque a mãe não apóia suas aspirações musicais e Tess, uma viúva prestes a se casar pela segunda vez, não consegue entender por que Anna não tolera o seu noivo. Subitamente tudo se modifica quando dois biscoitos da sorte chineses, idênticos, oferecidos pela mãe da dona/gerente do buffet onde dra. Tess Coleman pretende se casar, causam um pequeno desastre. A manhã seguinte, uma sexta-feira, transforma-se em caos, quando mãe e filha se vêem no corpo uma da outra.

Mais um dos filmes da época boa da Lindsay Lohan e do qual sou muito fã. Na verdade, Sexta-Feira Muito Louca é um dos filmes que me motivou a querer aprender a tocar guitarra. Mas à parte do meu sonho...
A Dra. Tess e sua filha Anna são como água e óleo. A jovem, passando pela fase mais rebelde da adolescência com um irmão pestinha e a morte recente do pai, de jeito nenhum consegue se entender com a mãe psicóloga que, a cada conversa que tenta ter com a filha, mais parece outra de suas consultas, tratando-a como seus pacientes.
Para somar ao conflito das duas, Tess está para se casar novamente, com Ryan, e Anna não consegue imaginar aquele homem para se unir à tirana de sua mãe e deixá-la ainda mais privada de espaço e alguma liberdade. Então, pouco antes do jantar de ensaio do casamento, Anna descobre que uma grande oportunidade de promover sua banda, Pink Slip, será no mesmo dia.
A guerra entre as duas está declarada. Durante um almoço em família em um restaurante chinês, a Dra. Tess e sua filha protagonizam mais uma briga e são "presenteadas" com dois biscoitos da sorte. Após a leitura, um misterioso terremoto assola o restaurante, mas apenas as duas o sentem. E no dia seguinte... percebem que estão com os corpos trocados!
O casamento está se aproximando e a batalha das bandas também, então, como poderão cobrir uma à outra sem estragar tudo?
Eu adoro o filme que, além de um elenco muito bom, também tem uma trilha sonora bem animada e variada. Além do toque sobrenatural, a mudança de corpo, Sexta-Feira Muito Louca é como um grande aprendizado para mãe e filha sobre a outra, o que as leva a refletir e conhecer como nem sempre as coisas parecem tão fáceis. Anna, por exemplo, acha que a mãe tem uma vida perfeita, mas, ao vivenciar um dia inteiro na pele dela, já não acha a mesma coisa.
A Dra. Tess, por outro lado, quer tentar entender o porque de sua filha ter saído de seu controle e viver tanto tempo na detenção. Ao mesmo tempo em que dribla as amigas de Anna sobre a apresentação bem no dia de seu ensaio de jantar, ela tenta ser legal com Jake, para agradar à filha. Mas ela não recebe o mesmo cuidado com o seu corpo que, sob os cuidados da filha, está tendo uma repaginada e comportamento radical.
Com a aparência levemente modificada e um comportamento duvidoso, Anna dribla o noivo de sua mãe, age de forma descolada e agita uma entrevista que Ryan conseguiu para ela sobre o mais novo livro da Dra. Tess. Inevitavelmente esbarra com Jake e não perde a chance de melhorar a imagem da "filha", mas acaba chamando a atenção do rapaz.
Uma das cenas mais engraçadas é a da entrevista de Anna no corpo da mãe para um programa de televisão e a mais legal de todas é o momento da apresentação da banda na audição, em que "Anna" não sabe como tocar guitarra e acaba sobrando para a "mãe" ajudá-la da coxia. As duas músicas que tocam no filme sob percussão dessa banda são bem animadas e muito legais! O vídeo de "Take Me Away" está logo abaixo:

Esse filme é indicado a todos, pais e filhos, para assistir a qualquer hora! Vale muito a pena e é diversão garantida!

Nota:


6 comentários:

vanessavieira disse...

Parabéns pela dica Vê! Já assisti Sexta-feira muito Louca e curti bastante. Beijos!

Veezinha disse...

É demais esse filme né, Vanessa? rs
Não tem como não se divertir! :D

xx




2012/5/30 Disqus

fellipe disse...

Eu já assisti esse filme na globo e gostei bastante, é bem engraçado e tem uma história legal e o elenco ótimo! Também gosto da cena em que ela tem que tocar e não sabe haha bem engraçado o desespero dela rs

Veezinha disse...

Passou na Globo, mas você sabe que eles tem a mania de cortar o filme, né? Eu lembro que, quando assisti por lá, sabia exatamente quais partes estavam faltando e foi sacanagem! :(
Mas é, diversão demais, muito engraçado!

xx



Em 1 de junho de 2012 15:10, Disqus escreveu:

Rodrigo Caldas disse...

Ah, os tempos de ouro da Lindsay Lohan, queria que ela voltasse a fazer filmes.
Enfim, esse filme é meio Sessão da Tarde mas é muito bom, já assisti várias vezes.

Veezinha disse...

De fato, foram tempos de ouro! rsrs Queria que ela não tivesse se acabado daquela maneira, ela tinha um futuro como atriz! Eu adoro os que ela fez, como Operação Cupido, Meninas Malvadas...

xx