sexta-feira, 22 de junho de 2012

"I got #News for you..." 46 + #Nova Parceria

Arqueiro




Modo

Lançamento: Almas Seladas


ALGORITMOS SAGRADOS, Marcelo Pontes
Linha literária – Romance Sobrenatural

SINOPSE:

No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer.
Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.

DADOS SOBRE A OBRA:

A saga Algoritmos Sagrados explora antigos segredos, sendo em sua totalidade mistérios da antiga cultura do povo de Israel, o universo cristão revelado em seus primórdios. O livro Almas Seladas, o primeiro livro da saga, descreve a vida contrastante entre seus personagens principais, Layla e Victor.
Layla uma jovem gótica vive rodeada de dor, onde seus amores são ceifados, enquanto Victor tem uma vida rica, cheia de oportunidades e conforto. Pela ironia do destino eles se encontram, algo que parecia impossível, se torna realidade: um amor entre a tristeza e a felicidade.
Uma história paralela ocorre dividindo a atenção do leitor: Rogério, chefe do departamento do CLA (Centro de Lançamento de Alcantara) descobre segredos que envolvem uma antiga força que, de forma invisível, influencia a vida das pessoas. O desenrolar da série intriga o leitor, através de um mistério nunca antes escrito em um livro, onde antigos personagens do folclore parece criarem vida, convivendo de forma íntima no mundo em que vivemos.
As antigas perguntas sobre o bem e o mal serão respondidas, e o céu e inferno nunca mais serão os mesmos: esse é o universo dos Algoritmos Sagrados. 

TRECHO

Ao cruzar com Victor, ela virou-se e fixou seus olhos no rosto do rapaz. Neles, podia-se ver a ira e o ódio que dominavam o coração puro daquela garota. Victor que assistiu toda cena, não conseguia tirar seus olhos dela. Enquanto passava, o sol iluminou seu rosto realçando sua beleza. O tempo pareceu passar lentamente para ele. Os olhos verdes e brilhantes daquela menina eram penetrantes, um ar de mistério e perturbação tocara o peito do jovem rapaz. Assim como o fogo, parecia que ela poderia consumi-lo com aquele olhar. Layla virou seu rosto, mas Victor não desviou seu olhar. Ele abaixou seus olhos colocando a mão em seu peito. Surpreso, sentiu seu coração acelerar.

LANÇAMENTO:

- Pré-venda na loja da editora - http://modoeditora.com.br/loja/


Lançamento: Sua Última Flor


SUA ÚLTIMA FLOR, Uole Silva
Linha Literária – Romance Juvenil

SINOPSE:

Victor vive em busca do sonho de se tornar um rockstar. Seu caminho se cruza com o de Alice, uma jovem universitária, dona do coração mais puro que algum dia ele já encontrou. Uma obra que prende, faz chorar, rir e se emocionar de diversas formas e com um final minimamente surpreendente. Uma trama sobre o lado underground do pop-rock brasileiro.

RESUMO

A Rockbell passa pela primeira fase do campeonato e, sem que nem seus amigos de banda saibam, ele acaba se envolvendo com a empresária do evento. Seu mundo desaba quando descobre que não venceram o torneio. No fim das contas resolve levantar a cabeça, continuar lutando pelo seu sonho e resolver sua história com Alice. Novamente expressa seus sentimentos em forma de canção e fica no aguardo de uma resposta positiva. Enquanto espera, a empresária reaparece e fecham o contrato de dois anos. O único problema desse contrato era uma cláusula que impedia os membros da banda de se envolverem em um relacionamento sério, pois poderia interferir no crescimento e disponibilidade da banda em diversos quesitos.

TRECHO

Era início de Junho quando terminaram de gravar. Tiveram a segunda e a terça livre.
Victor aproveitou para passá-los com Alice. Foram ao cinema na segunda-feira e viram três filmes diferentes. Na terça, estavam em sua casa deitados na cama de solteiro com as luzes apagadas e o computador ligado tocando uma setlist com todas as músicas em ordem aleatória. Com o braço esquerdo por baixo da cabeça dela, como se fosse um travesseiro e a outra mão acariciando seu rosto:
— Amar é ter o amor de alguém como você. É o sonho de todo rapaz como eu, que nasceu na época errada. – olhava-a nos olhos. — Não tenho palavras para explicar o quanto me sinto bem quando estou assim pertinho de ti. – deu-lhe um selinho. — É como aqueles sonhos que a gente não sabe se é real ou se é sonho mesmo... Mas que não quer sair de lá, caso seja realmente um sonho. – sorriu. — É a água da minha sede, meu amuleto da sorte. – dava-lhe selinhos enquanto falava. — Minha flor rara que demorei vinte e poucos anos pra encontrar.

LANÇAMENTO:

- NOBEL Norte Shopping – RJ, dia 23/06
- Pré-venda na loja da editora - http://modoeditora.com.br/loja/


Lançamento: Princesa de Gelo


PRINCESA DE GELA, Thayane Gaspar
Linha literária – Romance Juvenil

SINOPSE

Ela fugia do amor como algo necessário à sua sobrevivência..."Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas era como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando.
Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? - Não! Apenas um coração e sua simplória maldição."

RESUMO

Alessa é uma menina que acredita estar vivendo -sem parar- a mesma peça de teatro, a qual ela é personagem principal. Diante disso, ela decide por um fim e tentar cometer suicídio.
Eric, um aluno de sua escola a encontra minutos depois da tentativa e a salva. Alessa, mesmo depois de estar sã e salva, resiste a outro tipo de salvação. A salvação de que ela realmente precisa é da situação fria e inócua que ela possui no peito. Alessa e Eric se envolvem, enquanto ela tenta fazê-lo acreditar que ela nunca quis ser salva e que seu coração sempre fora e será de gelo, ele tenta fazê-la lembrar de que é ela quem
escreve o roteiro da peça, e que o final só depende dela.

TRECHO

— Você não sabe nada sobre o que aconteceu. Você não sabe nada sobre mim!
Bati com as mãos abruptamente na mesa de mármore que envolvia a pia, explodindo miçangas sortidas que em seguida correram pelas lajotas. Ele não se alterava. Por mais que quisesse ou devesse.
—Eu apenas sei o que você me deixa saber.
Ele desceu da pia sem fazer qualquer barulho, como se tivesse saído dali flutuando, de tão delicado que era quando o assunto era eu. Tornava-se deturpador montar uma cena em que Eric estivesse de punhos cerrados esmurrando alguém.
—Eu não quero que você saiba nada de mim.
Enfureci-me, afastando as mãos que se aproximavam de mim.
—Então... Eu só quero estar ao seu lado pensando em como imagino que você seja.
Três sons permaneceram incisivos em meus ouvidos: água que entornava da pia, a respiração nervosa de ambos, e a respiração de um coração. "Tum-Tum, você pode me ouvir, não?” Indagava ele por baixo da blusa de educação física de Lacrov. "Sim, eu posso te ouvir. E posso te sentir...” Já que o peito dele estava pressionando ao meu.
O sabor metálico já era passado em sua boca. Só havia a saliva quente, que participava do constante movimento com o beijo. Amenizando os arrepios que eu pensava serem causados pela sua mão molhada em meu pescoço. Que mais tarde descobri serem provocados pelo beijo.
Arrepios que exploravam cada célula inabitada do meu corpo. Arrepios que conseguiam persuadir qualquer criatura, até uma feita de gelo.

LANÇAMENTO:

- NOBEL Norte Shopping – RJ, dia 23/06
- Pré-venda na loja da editora - http://modoeditora.com.br/loja/



Lançamento: Despertar


DESPERTAR, Hellen Pimentel
Linha literária – Romance Juvenil

SINOPSE:

Maisie Thompson é uma adolescente americana nascida e criada em São Francisco, Califórnia. Após perder o pai aos sete anos de idade, deleta o fato de amar alguém, e aos seus 16 anos, nunca tinha namorado sério. E tudo isso parece mudar, quando em seu primeiro dia de aula na antiga escola, ela vê pela primeira vez, John Carter – um menino de belos olhos claros, cabelos negros e um sorriso encantador, que esconde mais que um segredo. Seu coração acelera, suas pernas tremem e ela simplesmente não consegue tirar os olhos daquela bela figura que se aproxima de sua mesa. Admitir que pudesse sentisse algo por aquele desconhecido era mais difícil do que ficar sem respirar, mal sabe que John carrega mais de uma descendência nas costas.

TRECHO

Como isso tudo pode estar acontecendo? Eu vi o garoto só duas ou três vezes na minha vida, e o que eu sinto consegue ser mais forte que tudo e qualquer coisa junto. Não sei se posso ser forte e aceitar isso, pois meu coração já sofreu por amor, e com um pouco de trauma ou medo e descrença, agora, não quero mais aceitar qualquer relacionamento que seja. Isso está errado. Tudo está muito errado. Eu não posso estar apaixonada por esse garoto. Eu não posso me ferir de novo, nem tentar enganar meu coração como na
última vez. Mas quem sou eu para me enganar? O que tiver que ser, será, e eu não posso fazer nada contra isso, apenas esperar e acreditar, que um dia valha tanto a pena, quanto esperar. Enquanto isso, vou continuar apertando na tecla de que esse tal amor não existe... amor não existe...

DADOS E EVENTOS:

http://www.revistaouro.blogspot.com.br/2012/04/despertar-hellen-pimentel.html
http://www.revistaouro.blogspot.com.br/2012/04/hellen-pimentel-despertar_11.html

LANÇAMENTO:

- NOBEL Norte Shopping – RJ, dia 23/06
- Pré-venda na loja da editora - http://modoeditora.com.br/loja/



Nova Parceria

O blog fechou mais uma parceria, dessa vez, com o autor Flavio de Oliveira. Vocês podem conhecer um pouco mais sobre ele e seu livro: Três Amores Instantâneos.


Três Amores Instantâneos, contos reunidos
Autor: Flavio Pereira de Oliveira
ISBN: 978-85-912288-6-7
Ano: 2012
Número de páginas: 70
Preço: R$ 14,89 (compre com o autor)

Introdução:

Seja na beira da praia, em qualquer cafeteria de livraria, quase sendo atropelado, caindo, sonhando acordado, aqueles acontecimentos inesperados surgem do nada, como pote de ouro no fim do arco-íris. E assim surgiu um amor instantâneo, inesperado, incomum, para as jovens Josie, Naira e Liana, e os não tão jovens Cristiano, Artur e Saulo, do nada, da piscadela do destino. O que acontecerá depois na vida destes pouco importa, apenas o primeiro momento tem valia na construção dos casais, e estes são descritos, em três contos, picantes, ousados, onde somos espectadores de desejos sobrepujando anomanias como medo e timidez.

Sinopse:

Três amores incomuns, instantâneos, três encontros casuais, três novos casais. Este livro contem três contos – publicados em separado no formato de livro digital em minha página pessoal – românticos e picantes, em cada, um novo casal nasce de uma avassaladora paixão. Apesar do conteúdo picante, as cenas são descritas com metáforas e subjetividade, e todas as situações e personagens das histórias são fictícios.
Naira e Artur dividem as páginas do primeiro conto, uma jovem moderna, motogirl, que quase é vítima de um acidente automobilístico onde conhece Artur, piloto comercial, e a partir deste esbarrão passam uma tarde de descobertas, em terra e ar. Josie é médica, jovem, decidida, que encontra em uma cafeteria o tímido desenhista Cristiano e a posteriori se torna heroína daquele, na tarde que se segue, cercada por papel, carvão e personagens fictícios. Saulo deixou tudo para trás e tenta aprender a surfar num dia onde conhece Liana, jovem ex-surfista, e os dois se envolvem em plena luz do dia e olhares de Netuno.

Sobre o autor


Flavio Pereira de Oliveira, nasceu em Nilópolis, Rio de Janeiro, em oito dezembro. Apesar de formação em engenharia civil, trabalhou diretamente com arquitetura por muitos anos. É ainda artista plástico, dedicado a pintura, com estilo próprio que mescla cubismo com pop arte e algo mais. Os primeiros livros foram escritos na adolescência, todavia começou a levar mais a sério a carreira com os romances ainda não publicados, mas registrados, na década passada. Tornou-se editor registrado na agência do ISBN ano passado e passou a publicar os contos em formato digital...


Obrigada, Flavio, pela oportunidade e aguardem, pois logo menos terá resenha do livro aqui no blog!!



10 comentários:

Flavio Oliveira disse...

Já era pra ter resenha se os correios conseguissem entregar um livro numa semana... kkkkk... Obrigado, Vê! e espero contribuir com muitas, muitas surpresas nesta parceria.

Rodrigo Caldas disse...

Os livros do Harlan Coben parecem ser bem legais, eu estou a fim de inovar nessas férias de julho e ler pelo menos um livro dele, eu estou de olho em um que eu achei em um sebo e se não me engano se chama Alta Tensão.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Veezinha disse...

Hum... acho que nem se os correios tivessem trazido no dia seguinte eu teria conseguido; final de semestre, sabe como é... rsrs Mas agora que as coisas estão se acalmando, com sorte vou colocar tudo no lugar nas férias!
Ainda estou curiosa com as propostas que você tem, viu?


xx

Veezinha disse...

Eu só li um livro de Harlan Coben, mas já posso dizer que esse cara sabe como escrever um livro. É muito bem tecida a história, com todas as pontas muito bem amarradas, é uma experiência e tanto!
Já li Confie em Mim e o próximo é Cilada. Acho que Alta Tensão também e muito bom! :D Tá na lista!


xx

Flavio Oliveira disse...

Kkkk.. Num posso contar senão estraga a surpresa...

Flavio Oliveira disse...

Um off-topic, Vê — preciso assinar teu twitter pra não enviar msgs por aqui.. rs. Depois quando tiver um tempinho, dê uma lida na minha história de vampiros e lobisomens: http://www.grobsch.com.br/?p=2301. Pode deletar o comenta se quiser...

fellipe disse...

Esses livros do Modo estão todos na minha lista de desejados, principalmente Despertar, essa capa é linda e pela sinopse o livro é otimo!
Parabéns pela parceria, o livro do Flavio parece ser bem legal, o único ruim deve ser as poucas páginas dele, mas os livros de conto são pequenos mesmo!

Veezinha disse...

Ah, pode sim! Nada o impede rsrs


xx

Veezinha disse...

Pois é, então! Ficarei feliz com um novo seguidor! rsrs
Pode deixar que vou ler sim, aí te falo o que achei! ;)


xx

Veezinha disse...

Os livros da Modo estão invadindo minha lista de desejados! kkkk
Pois é, mas você sabe que às vezes eu prefiro livros curtinhos? Dá a sensação de eficiência quando você consegue ler rapidamente, ainda mais quando se tem tantos livros para ler rsrsrs


xx