quinta-feira, 28 de junho de 2012

#Indicação - Filme: Diário de um Banana

Aproveitando minhas férias para colocar na fila os livros que preciso ler, ainda estou me achando muito lenta. Pelo menos consegui ler mais do que se estivesse em aulas.
O pescoço ainda está terrível, mas hey!, estou conseguindo ler e isso me deixa especialmente feliz. Espero que vocês compartilhem da minha felicidade comentando muuuuuito nos posts! rsrs Logo, logo tem Top Comentarista de novo e outras promoções!
Mas vamos que hoje tem dois posts bem legais!

Diário de um Banana (Diary of a Wimpy Kid) - 2010

O engraçadissimo livro de grande sucesso de vendas ganha vida nesta cómedia imperdivel! Greg Heffley está destinado a viver a experiencia mais assustadora e humilhante da vida de qualquer garoto: o Ginásio! E isso não vai ser fácil, pois ele está cercado por idiotas peludos sardentos, grandalhões intimidadores e uma fatia de queijo com piolhos nucleares!

Esse filme foi uma escolha acidental em um dia que não havia nada mais interessante para assistir na TV. No entanto, eu estava bem cética, mas, assim que comecei a assisti-lo (desde o começo) eu me deparei com um filme divertidíssimo, no qual ri muito!
Ele foi inspirado na série de livros do autor Jeff Kinney, os quais, devo dizer, fiquei muito curiosa para ler depois ver o filme. Conta a história de Greg, um garoto que acaba de entrar no sexto ano e, para ele, trata-se de um novo nível de maturidade, uma nova etapa de sua vida. Acompanhado de seu melhor amigo, Rowley, eles encaram o desafio do primeiro dia de aula e já podem perceber as mudanças físicas de grande parte da turma que, até as férias, eram tão crianças como eles, e que, agora, parecem vítimas de uma experiência nuclear.
Para colaborar com o receio de Greg, ele ainda tem seu irmão mais velho, Rodrick, para atazaná-lo sobre o novo ano escolar e de como ele não durará até o final. Então, tudo o que lhe resta é seu bom e velho amigo, que ele considera muito infantil para a idade e que, claro, pode arruinar sua tentativa de ser popular no colégio.
Diante de muitas trapalhadas e contratempos, será que Greg conseguirá conquistar seu tão desejado lugar reconhecido entre os colegas? Ou será que Rowley não é mais tão indefeso quanto ele pensa e será capaz de ofuscá-lo em sua tentativa?
Eu me diverti demais assistindo a esse filme e entrou para um dos meus favoritos. Fiquei muito curiosa para saber mais da história de Greg. O filme mistura os desenhos que encontram-se nas páginas do diário e essas animações são bem engraçadas com a própria narrativa de Greg. Esse recurso, na minha opinião, foi uma ótima ideia, porque podemos ver as influências da obra diretamente nas cenas.
A história de um garoto que entrou na segunda parte do ensino fundamental é levada a outro nível com as situações cômicas e os questionamentos típicos de pré-adolescentes. É um filme indicado a todas as idades, pois a diversão é mais que garantida.
E mais uma coisa: cuidado com o toque do queijo!

Nota:


7 comentários:

Rodrigo Caldas disse...

Ainda não li a série de livros mas ela parece ser tão legal, nunca li um livro com a diagramação dela, é como se realmente fosse um diário do protagonista. só pretendo ver esse filme depois de ler o livro.

fellipe disse...

Todos comentários que vejo sobre esse filme são sempre o elogiando, assim como você, todos dizem que ele é engraçado e de ri do inicio ao final, mas ainda não o assisti, sempre esqueço!
Agora tomara que eu lembre, essa sua ultima frase me deixou curioso rs

Flavio Oliveira disse...

Raramente leio livro fora a minha área de conforto... rs. Minha sobrinha de nove anos adora... kkk. O filme deve ser divertido, mas cinco estrelas? Sério? Você devia estar num dia animado e bem leve... rs

Veezinha disse...

Pois é, eu também não! Parece ser muito legal e rápido de ler! E eu sugiro que você faça isso mesmo, vai que você não goste do filme... rsrs Poderia arruinar uma leitura que seria melhor.


xx

Veezinha disse...

Já leu os livros, Fellipe? Eu fiquei curiosa por eles depois de assistir ao filme. É muito legal porque você percebe a influência das páginas, com o uso dos desenhos (que estão animados). Eu achei bem diferente!!
E só assistindo para descobrir sobre a última frase! rsrs


xx

Veezinha disse...

Meus primos já leram, assim como "Capitão Cueca", mas esse tá fora do meu limite rsrsrs
É, acho que você tem razão. Eu estava bem feliz naquele dia, ri muito! Mas assisti de novo com o meu pai e não achei mais extremamente engraçado. Ainda assim, vale a nota pelo trabalho que fizeram relacionando os livros que, na minha opinião, ficou bem legal e porque me fizeram querer ler as obras :D


xx

fellipe disse...

Não li também não, mas não falta vontade rs