quinta-feira, 21 de junho de 2012

Indo mais a fundo... #15

Oi gente!

Dei uma sumidinha daqui, mas foi por uma boa razão. Amanhã serão as duas últimas provas do semestre!!! Já recebi grande parte das notas e, graças a Deus, estou tranquila. Logo, logo poderei descansar e colocar a leitura, as séries de TV e tudo o mais em dia! Mal posso esperar!
Voltando aos posts do Indo mais a fundo... que já tem um tempo que não aparece por aqui (ele deveria ir ao ar a cada 15 dias!), hoje vou apresentar a vocês uma atriz que figura entre as minhas preferidas!

Dana Elaine Owens Queen Latifah - 18/03/1970 - Newark, New Jersey - EUA


Elegante, independente e cheia de atitude, Queen Latifah sempre sabe como dar um toque inesperado aos personagens que interpreta, deixando-os únicos. Já foi até funcionária da rede Burger King e, tendo o pai e o irmão mais velho na polícia, tirou a inspiração para iniciar a carreira como cantora de hip-hop. Foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria "melhor atriz coadjuvante". Ela está na minha lista de atrizes favoritas e, a seguir, apresentarei alguns de seus filmes que eu adoro assistir!

Chicago (2002)


No filme musical, Queen interpreta "Mama" Morton, a supervisora da penitenciária em que as protagonistas, Velma e Roxie, estão detidas. Sua interpretação, mesmo que em um papel secundário, rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.
Eu confesso que nunca assisti ao filme Chicago do começo ao fim, foram sempre trechos, mas consegui observar que o papel de Latifah é bem diferente daqueles que citei acima, é algo mais sério e contido, até mesmo maldoso.
Ainda tirarei o dia para assistir a esse filme tão famoso e conferirei a atuação de Queen Latifah. Se alguém já tiver assistido, sinta-se a vontade para comentar!


A Casa Caiu (2003)


Contracenando com Steve Martin, Queen interpreta o papel de Charlene, uma detenta que consegue fugir da prisão e, tendo conhecido Peter através de uma sala de bate-papo para advogados, vai procurar sua ajuda para livrá-la da acusação de um assalto que ela diz não ter cometido.
Em meio à tentativa do advogado de fisgar uma cliente milionária, mas muito desconfiada, receber os filhos por um tempo e lidar com o preconceito de todos que o cercam, ele aceita acolher Charlene, desde que ela atue como sua empregada para afastar as suspeitas.
O filme é um dos meus favoritos, Charlene não só bagunça a vida de Peter como, também, coloca-a a no lugar. Estranho, não? É uma ótima dica para diversão!


Um Salão do Barulho (2005)


Sem dúvida, um dos meus preferidos! Daqueles que você assiste várias vezes sem se cansar...
Gina é uma cabeleireira talentosa que possui um emprego em um salão, onde seu dono, Jorge, acha que é o melhor de todos. Cansada da folga do patrão e querendo ser dona do próprio nariz, ela se irrita com a atitude de Jorge e pede demissão, procurando abrir o próprio salão.
Ela encontra uma espelunca que, com alguns toques, transforma-se em um salão agradável. Contando com as funcionárias da última dona do estabelecimento, Gina terá que aprender a comandar o próprio negócio enfrentando muitos obstáculos, inclusive, de um ex-chefe egoísta e invejoso.
Esse filme mistura humor, superação, talento e união. Gina não só possui uma família que reúne diferentes personalidades, como a da sogra, da cunhada e da pequena filha talentosa, bem como no salão está cheio de figuras interessantes, como Lynn, a única branquela entre eles, Josephine, uma cartomante, Terri, uma cliente que parece ser a única que não sabe que o marido a trai e por aí vai. Ótima escolha para diversão!!


As Férias da Minha Vida (2006)


Dessa vez, Queen interpreta Georgia Byrd, uma atendente de uma loja de departamentos com um amor secreto por um colega, uma paixão pela cozinha e um chefe pra lá de irritante. Quando ela, acidentalmente, bate com a cabeça contra a porta de um armário (outch!) e precisa se submeter a uma tomografia, seu diagnóstico não lhe dá muitas esperanças.
Com a guinada na vida, ela resolve resgatar todo o dinheiro guardado, se demite e vai realizar os sonhos que, até então, reunia no "Álbum de Possibilidades". Causando impacto em suas últimas férias, ela será capaz de mudar a vida das pessoas ao seu redor com seu pensamento de que precisa se aproveitar cada minuto de sua vida.
Eu adoro como o filme mostra o que é preciso para que uma pessoa, conformada com sua vida pacata, é capaz de buscar realizar os sonhos, mesmo com o tempo curto, e fazer a diferença nas pessoas à sua volta, como ela mostra àqueles que conhece na sua estadia no hotel de seus sonhos. Georgia pensava que não era ninguém e, no final das contas, acabou sendo melhor do que poderia esperar de si mesma. Vale a pena conferir esse filme!


Jogo de Amor em Las Vegas (2008)


Interpretando a terapeuta que Jack e Joy são obrigados a ver como parte do processo judicial, Queen também entra na comicidade do casal principal tendo papel fundamental na hora da decisão do juiz em ceder, ou não, o divórcio tão desejado pelos dois.
O filme, em sua totalidade, é bem engraçado e, mais uma vez, Queen Latifah entra para dar o seu toque especial.


Outros filmes pelos quais Queen Latifah é conhecida são Todo Mundo em Pânico 3 (2002)Táxi (2004), Hairspray (2007) e A Vida Secreta das Abelhas (2008).

Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre essa atriz tão talentosa e que sabe se destacar!


8 comentários:

Caique Bruno disse...

Essa atriz é fera! Já assisti muitos filmes que ela participou, e o melhor de todos, na minha opinião, é As férias da minha vida. Gostei muito do seu post ^^


Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Rodrigo Caldas disse...

A Queen Latifah é muito talentosa, gosto da interpretação dela em A Vida Secreta das Abelhas e Táxi. Não gostei muito de As Férias da Minha Vida, é um filme bonitinho mas só isso.
Continue falando de auotres nessa coluna, adorei!
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Veezinha disse...

E não é?! Eu também a adoro e fico feliz em saber que não sou a única! rsrs


xx

Veezinha disse...

Eu acho que, embora meio triste, A Vida Secreta das Abelhas é muito lindo mesmo! Não sou muito fã de Táxi rsrs
Acho que, de tanto assistir, As Férias da Minha Vida entrou para os favoritos! kkkk
Vou continuar sim, percebi que vocês gostam bastante desse assunto! :D


xx

fellipe disse...

Eu também gosto bastante da atriz, ela é bastante talentosa e engraçada!
Já assisti quatro desses filmes citados, fica difícil escolher qual eu mais gostei, mas o Um Salão do Barulho é um dos meu preferidos também!

Flavio Oliveira disse...

Já percebi que vc curte uma comédia... rs. Não vi nenhum dos filmes dela... Caramba!

Veezinha disse...

Queen Latifah é diva, né? *-*
Um Salão do Barulho é um dos meus vícios, sempre tenho que assistir! E nunca me canso dele... rsrs


xx

Veezinha disse...

É, mas depende da comédia, viu? rsrs
Precisa assistir!! Eu sugiro "A Casa Caiu" e "Um Salão do Barulho" ;)


xx