terça-feira, 17 de julho de 2012

#Indicação - Filme: Carros 2

Carros 2 (Cars 2) - 2011

Relâmpago McQueen e o carro-guincho Mate levam sua amizade a novos destinos. Eles viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional.

>> Confira a indicação de Carros.

Carros 2 era uma das continuações em que eu apostava muito, assim como a continuação de Kung Fu Panda, que saiu no mesmo ano (confira a indicação aqui). Porém, depois de uma enorme surpresa com a continuação desse segundo, o mesmo não aconteceu com a nova aventura de McQueen e Mate, esses dois melhores amigos improváveis.
A continuação de Carros é muito mais focada em Mate, o carro-guincho com seu sotaque de interior, personalidade divertida e inocente e que nos fez rir muito, que, agora, está metido no meio de uma missão ultrassecreta envolvendo as inteligências britânica e norte-americana.
McQueen e todos os outros de Radiator Springs que estão acompanhando o carro de corrida no Grand Prix Mundial são deixados um pouco de lado e acompanhamos as trapalhadas de Mate que, tentando convencer seus novos colegas de que ele não passa de um carro do interior, acaba provando a Finn McMíssil que ele está mais infiltrado no seu trabalho do que poderia imaginar. Um desentendimento atrás do outro leva Mate cada vez mais ao epicentro do que parece ser uma horda de multimilionários liderada por um professor e um misterioso motor, a única parte do carro no comando que aparece quando se comunica.
Todos eles são o que Mate chama de "tranqueiras", carros com peças ruins que precisam constantemente de reboque e novos consertos. No entanto, o real objetivo por trás destes carros não é mostrar a soberania deles sobre os carros mais atuais, mas provar que o combustível alternativo nunca será um bom substituto para a boa e velha gasolina.
Para mim, essa ideia toda de espionagem e de deixar o Mate sob os holofotes foi mal desenvolvida deixando a animação cair no lugar comum. Além disso, Mate foi muito mais mal tratado do que no filme anterior onde, no ambiente mais calmo e abandonado de Radiator Springs, todos seus amigos já estavam acostumado com seu jeito de agir. Acompanhando McQueen, porém, ele é constantemente taxado de bobão, caipira e vive passando vergonha, mesmo que esta não seja sua intenção. Então, sim, isso me incomodou muito. Porque eu gosto do personagem do Mate, gosto dessa inocência que ele apresenta e foi muito ruim ver o tipo de atenção que deram a ele.

Penso que a animação deveria ter se restringido ao primeiro filme apenas, eu me diverti muito com a mudança de caráter que o McQueen apresentou, o problema da Rota 66, os novos amigos. No segundo filme, McQueen regrediu um pouco no jeito de agir e quando Mate poderia ter se destacado do jeito certo... não deu. Senti falta do ar "caseiro" de Radiator Springs, por isso, não recomendo a continuação a não ser que você esteja curioso para descobrir e, como eu, seja muito fã da primeira animação.

Nota:

7 comentários:

Babi Lorentz disse...

Vê, acredita que nem Carros eu assisti ainda?
Não sei o motivo, já que adoro filmes de animação, mas não assisti e nem senti muita vontade de ver.
De qualquer forma, quando bater a vontade...
Beijão.
www.babilorentz.com

Veezinha disse...

Não diga, Babi!!!!!
Assista Carros sim! É muito legal, super fofo! Se você gostou de "Os Incríveis", "Vida de Inseto", "Monstros S.A.", "Toy Story" e "Kung Fu Panda" (embora esse último não seja do mesmo estúdio), você precisa ver Carros!
Mas só o primeiro filme, hein? rsrs :D

xx

Rodrigo Caldas disse...

Eu também ainda não tive coragem de assistir o primeiro filme, eu amo filmes de animação mas esse não me atraiu nem um pouco não sei porque, talvez o fato dos personagens serem carros falantes tenha me afastado um pouco. Mas um dia eu vou assistir.
Abraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Amanda Gabrielle disse...

Nem lembro mais que ano vi o primeiro filme. Eu estou curiosa para saber o que acontece na continuação, espero não me arrepender e_e

fellipe disse...

Eu não assisti nem o primeiro filme ainda, acredita? A história parece ser legalzinha, mas não me atrai muito... mas eu tinha vontade de assistir esse segundo, pois, pelo que vi do trailler, passa por vários lugares e tal, mas se o filme foi tão mal desenvolvido assim nem vou perder meu tempo, e se der é melhor assistir o 1 mesmo!

jessica rochafonseca disse...

acredita que até hoje não assisti nem o primeiro.

Rafaela Kulmann disse...

Já assisti Carros 1, é legalzinho mas não faz meu gênero de filme. Acho que o único filme de desenho que eu gosto mesmo é Toy Story.