terça-feira, 3 de julho de 2012

#Indicação - Filme: Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes: A Game of Shadows) - 2011

Ao investigar o assassinato do príncipe da Áustria, Sherlock Holmes, o maior detetive do mundo, e seu amigo e associado, Dr. Watson, enfrentam o perigoso mestre do crime, Professor Moriarty, com a ajuda do irmão do investigador, Mycroft Holmes e de uma cigana romena chamada Simzá. Eles descobrem que Moriarty planeja iniciar uma primeira guerra mundial através de um assassinato e de sua alta tecnologia de armas de guerra e farão de tudo para impedi-lo. Esta história é extraída de diversos livros tendo como protagonista Sherlock Holmes, especialmente O Problema Final, de Arthur Conan Doyle.

Continuando com a onda de Sherlock Holmes na minha vida, resolvi conferir o segundo filme que havia comprado por um preço bom nas Lojas Americanas. Já fazia algum tempo que estava mais focada na série e nos livros e, portanto, tinha me esquecido um pouco de como era ver o detetive mais famoso do mundo interpretado por ninguém menos que Robert Downey Jr. em sua época vitoriana.
Nessa segunda aventura da dupla, Sherlock enfrenta seu inimigo, professor Moriarty, que possui terríveis planos para desestabilizar as relações entre várias nações e provocar o início de uma guerra. Ainda magoado pela saída de Watson do apartamento da Baker Street e a proximidade de seu casamento, Holmes tenta encontrar uma forma de trazer o amigo de volta para o convívio dos velhos dias de investigação.
Mas, ao invés de afastá-lo do que está tão determinado a concretizar, Sherlock arrasta Watson para uma improvisada despedida de solteiro que, com a ajuda de Mycroft, parece enganá-lo parcialmente. Enquanto isso, o detetive mantém olhos e ouvidos bem abertos, procurando pistas que o levam a uma cartomante cigana que está com um alvo enorme pregado às costas embora também esteja à procura de seu irmão.
Sem a capacidade de se manter longe das confusões, Sherlock adquire o alvo da cartomante para si e, não mais podendo escapar ao casamento, segue com o melhor amigo para o grande dia.
Perseguidos por Moriarty até no trem em direção à lua de mel de Watson, Holmes tentar salvar aos três, separando-se. Eles, então, vão a Paris, onde estará havendo uma reunião entre as nações e que, com toda a certeza, será o próximo alvo do professor para iniciar um incidente internacional. Mas como o irmão da cigana estará envolvido? O que o Professor Moriarty realmente quer?
Moriarty é, de longe, o vilão que mais chama a atenção durante toda a trajetória de Sherlock Holmes e John Watson. Vê-lo nesse filme me fez entender bem o ponto de vista do livro que, antes, só havia ouvido falar. Ainda não cheguei nas partes literárias, mas foi interessante e divertido acompanhar as peripécias e o jeito arrogante de ser desse detetive.
Eu confesso que tinha me esquecido de como era ver o Jude Law *suspiro* como Dr. Watson. E a participação da Rachel McAdams como Irene Adler, embora pequena, fez muito a diferença, principalmente para atrair a atenção de Holmes para o ponto certo.
Adorei o filme, achei realmente genial e indico a todos!

Nota:


14 comentários:

vanessavieira disse...

Parabéns pela dica Vê! Já assisti Sherlock Holmes 1 e 2 e curti bastante. Beijos!

Rodrigo Caldas disse...

Acho que você vai me fazer assistir Sherlock holmes pela insistência, rsrs.
Talvez na próxima vez que passar na tv eu assista e descubra se é bom mesmo ou não.
Abraços.

fellipe disse...

O filme deve ser ótimo, você está me deixando mais e mais curioso com todos os posts sobre o Sherlock! haha
E se esse é o vilão que mais chama atenção então o filme deve ser mesmo ótimo!

Flavio Oliveira disse...

Consegui não ver ainda. Os traillers me deixaram com a impressão que na verdade é o homem de ferro... kkk.. Já me falaram que não, então quando passar na tv, assistirei.

Tayane Cristie disse...

Eu amo muito esse filme. Eu nunca li os livros de Sherlock Holmes - mas quero muito - nem vi a série, mas eu amo o Robert como Sherlock e o Jude Law *suspira também* como Watson. Os dois filmes para mim são incríveis e merecem todas as indicações.
Beijos!


http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

Veezinha disse...

Oi Vanessa!


Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado dos filmes *-*


xx

Veezinha disse...

Yes, te convenci pela insistência! rsrs Brincadeira!
Procure assistir a série, o filme ou ler os livros. Todos são bem indicados!


xx

Veezinha disse...

Entããããooo sem ficar se torturando, Fellipe! Assista o mais rápido possível aos flmes, à série e leia os livros! O que você conseguir primeiro rsrs
Moriarty é sinônimo de Sherlock Holmes, então ele é o vilão que mais chama a atenção nas histórias.

xxVê

Veezinha disse...

Bom, quanto a personalidade hostil e irônica, acho que você não tem como distinguir mesmo entre Sherlock e o Homem de Ferro kkkkk
Talvez se a Globo deixar de passar os filmes mais que rodados, você tenha chance rsrs


xx

Veezinha disse...

Precisa ler, então, Tayane! É muito legal poder emprestar as personificações do Sherlock e do Watson enquanto estamos lendo. Eu costumo fazer isso rsrs
Quanto mais lindo, melhor!


xx

Amanda Gabrielle disse...

Cara! Eu não acredito que já têm Sherlock Holmes 2 e que lançaram faz pouco tempo o_O Eu vi o primeiro e amei. Mas como eu não sabia? LOL

Rafa K. disse...

Amo o Sherlock Holmes e preciso ver esse filme. Já vi o primeiro e amei :)

Rafaela Kulmann disse...

Eu amo o Sherlock Holmes. Já li alguns livros e agora preciso ver o filme.

jessica rochafonseca disse...

Ainda não consegui assistir nem ao primeiro,mas é mais um que está na lista,e assim que eu puder vou assistir,os dois!