quinta-feira, 12 de julho de 2012

Indo mais a fundo... #16

Fugindo um pouco dos perfis de alguns atores e atrizes que eu adoro, vamos continuar no ramo cinematográfico, porém, focaremos nos filmes em si. Essa semana, filmes lançados "fora de ordem".
Ultimamente, vários lançamentos nos cinemas tem voltado no tempo, procurando mostrar como tudo começou.
Um grande exemplo é a saga X-Men que, depois de ter três filmes, voltou para poder explicar como cada um deles se juntou ao grupo em X-Men Origens: Wolverine e X-Men: Primeira Classe.


Em outro caso, como o do herói da Marvel, Homem-Aranha, após uma trilogia, iniciou-se uma nova franquia de filmes, dessa vez, retratando a juventude de Peter Parker em O Espetacular Homem-Aranha, completamente independente da trilogia e o início de uma nova fase.


Ou, então, pode ocorrer de a ordem de lançamento das histórias ser trocada, como aconteceu com as aventuras do professor Robert Langdon, protagonista de três livros, mas que teve sua primeira aparição no cinema através da história do segundo livro, O Código Da Vinci enquanto que Anjos e Demônios, seu primeiro livro, veio posteriormente. O terceiro e último livro, O Símbolo Perdido, está com o lançamento previsto para 2013.


Espero que tenham gostado e não deixem de comentar! ;)


9 comentários:

Flavio Oliveira disse...

Guerra nas Estrelas começou tudo isso... rs.
Logo é capaz de termos um Matrix pré-Matrix, já tivemos um Star Trek de história anterior a da série clássica, e assim em diante.

fellipe disse...

Pois é, acho que está na moda isso de lançar a série dos filmes todas para só depois explicar o começo de tudo! E eu gostei disso, deixa você mais curioso rs

Rodrigo Caldas disse...

Como as grandes indústrias estão sem criatividade para criar histórias inéditas o jeito é reinventar essas franquias de sucesso.
No caso do Homem-Aranha o reboot aconteceu muito cedo, mas valeu a pena porque o filme é ótimo, eu já vi ele no cinema e simplesmente amei, é tão bom quanto a trilogia de Sam Raimi.
Adorei o post.
Abraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Veezinha disse...

Ihh, é verdade! Eu sabia que tinha mais exemplos, mas resolvi me restringir àqueles que eu sabia, pois já havia assistido.
Para mim parece que está faltando assunto para Hollywood produzir, viu?


xx

Veezinha disse...

É o que parece mesmo, que está na moda. Mas, para mim, é terrível. É como se eles tivessem lançado a verdadeira história primeiro, viram que fez sucesso e rendeu lucros, então resolveram adicionar mais filmes para lucrar mais u.u


xx

Veezinha disse...

Exatamente, Rodrigo! Está faltando assunto para o cinema. rsrsrs
Eu ainda não assisti ao novo do Homem-Aranha, mas posso adiantar que minha experiência com a trilogia não foi muito legal. kkkk


xx

jessica rochafonseca disse...

sempre fui muito fã de x-men,inclusive do desenho animado.E achei bem legal a história do wolverine e x-men primeira classe.O homem aranha para mim só o 1° filme foi bom.

Amanda Gabrielle disse...

Ainda não vi X-men primeira classe nem o Espetacular homem aranha. Sendo este ultimo não me interessando muito porque trocaram o ator principal, coisa que eu odiei.
Espero que O Símbolo Perdido seja bom.

Rafaela Kulmann disse...

Não gosto muito de filmes sobre super heróis e afins. O único que eu gosto é X-men. Já vi o desenho, li as revistas em quadrinhos e já assisti os filmes.