terça-feira, 14 de agosto de 2012

#Indicação - Filme: Carga Explosiva

Carga Explosiva (The Transporter) - 2002

"Frank Martin (Jason Statham) é um ex-soldado do exército norte-americano, que agora trabalha transportando cargas e vive em uma vila tranquila, na costa do Mediterrâneo. Martin segue sempre à risca o lema de nunca saber o que está transportando nem para quem é a carga, a fim de evitar problemas. Até que, após ser contratado por um americano apelidado de Wall Street (Matt Schulze), ele se envolve em uma grande problema. Após o pneu de seu carro furar Martin percebe que a carga que transporta está se mexendo. Passando por cima de suas regras, ele abre o porta-malas e descobre que lá está presa uma bela garota (Lai Kwai). Frank a solta, mas logo precisa fugir com ela de um poderoso chefão do crime asiático, Sr. Kwai (Ric Young), além de um policial (François Berléand), que investiga Martin por estar desconfiado que ele realiza o transportes de cargas ilegais."


"Oba! Finalmente a Verônica parou de indicar filmes de menina e está falando sobre filme de luta!"
Carga Explosiva é um filme de ação, cheio de cenas de luta, perseguições em alta velocidade e tem até um espaço para um romance.
Frank é o tipo de motorista que não faz perguntas além do necessário para saber sobre com o que estará trabalhando. Com uma precisão minuciosa para calcular o preço, o tempo e o dinheiro, seus serviços são procurados por cada vez mais pessoas, mesmo que seja o pior tipo delas. Ele vive sob três regras que garantem sua discrição e segurança: 1ª- nunca mude o acordo; 2ª- sem nomes e 3ª- nunca olhe o pacote.
Seguro de que tem tudo sob controle, no caminho para a entrega de mais um pacote, Frank acaba tornando-se um pouco curioso e, movido pela compaixão, resolve interagir com o conteúdo daquela mala, sabendo que aquilo pode lhe trazer grandes problemas. Não satisfeito com a entrega da garota dentro de uma mala como se fosse um objeto e, depois de ter seu carro explodido, Frank volta ao lugar onde sabe que deixou a encomenda e resolve acertar as contas.
Carga Explosiva não é aquele filme de ação e muitas coisas deixam a desejar como, por exemplo, algumas manobras do carro. Mas acredito que isso não arruíne a adrenalina do filme, afinal, quem não gosta de explosões, o mocinho contra vários bandidos e uma bela garota no meio? Além disso tudo, o enredo apresenta um problema que é frequente no mundo todo: o tráfico de pessoas. Então, não só Frank bate em todo mundo, foge em carros caros, como também ajuda a polícia, que já tem várias desconfianças sobre ele, a impedir que mais um contêiner cheio de pessoas desembarque ilegalmente e essas pessoas sofram em território desconhecido.
Acho que uma das coisas que mais gosto nesse filme são as situações em que Frank se mete; ele, sempre sozinho, contra uma legião de bandidos e, no final, ele sempre consegue se virar muito bem com apenas dois braços e duas pernas. Chega até a ser cômico, afinal, vários "capangas" são visivelmente mais altos e mais fortes do que ele.
O que começou com apenas um filme acabou virando uma trilogia, mas minha sugestão é que assistam apenas o primeiro. Os outros dois forçaram um enredo que não tinha muito mais a ser explorado e o resultado foi bem trash, por assim dizer. Carga Explosiva não é um filme à prova de falhas, portanto, pode ser tanto uma diversão quanto uma decepção. 

Nota:


2 comentários:

jessica rochafonseca disse...

É o tipo de filme que eu não curto muuuito assistir.Mas dicas são sempre bem vindas!

Khrys Anjos disse...

Concordo com você que apenas o primeiro deve ser visto. Os outros dois não conseguiram seguir a mesma linha de enredo. Esse é bem explosivo, literalmente falando.


Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!