terça-feira, 21 de agosto de 2012

#Indicação - Filme: Tá Chovendo Hambúrguer

Tá Chovendo Hambúrguer (Cloudy with a Chance of Meatballs) - 2009

"Flint Lockwood é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca da Maré, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destroi um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks, uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova "garota do tempo", Flint logo vira uma celebridade local."


Tá Chovendo Hambúrguer é aquele tipo de animação sobre a qual você fica sabendo e fala: "Não acredito!". Mas pode acreditar porque Flint consegue fazer com que, literalmente, chova comida.
Eu assisti a esse filme ainda no cinema, em 3D, então imaginem como foi divertido ver tudo parecendo sair da tela, quase uma tortura para os de estômago vazio.
Flint é o que podemos chamar de inventor, aquele garoto que, desde pequeno, desejar ser um grande cientista, do tipo reconhecido internacionalmente, algo um pouco fora de alcance para um morador de uma ilha tão afastada. Mas, embora ele encontre tanta resistência por parte de seu pai, a sua mãe sempre o encorajou. E, por isso, Flint nunca parou de inventar.
Só que quase nem sempre suas obras deram muito certo e algumas até foram catastróficas. Somos apresentadas a elas logo no início, enquanto acompanhamos o crescimento de Flint. Ele sempre foi ridicularizado pelos colegas de sala e pelas pessoas da cidade, por isso, quando sua mais nova invenção foge ao seu controle, todos ficam receosos da catástrofe que dela resultará.
Com a máquina que consegue transformar água em comida à solta no céu da ilha de Boca da Maré e o recente parque de diversões inspirados em sardinhas totalmente destruído pela máquina descontrolada de Flint, é realmente uma surpresa agradável quando começam a cair do céu hambúrgueres deliciosos.
Satisfeito com o sucesso e tendo reconhecimento pela primeira vez em muitos anos, Flint se deixa levar pela animação popular, atendendo a todos os seus desejos e trazendo mais publicidade para a ilha. No entanto, isso começa a fugir de seu controle e a fama sobe sua cabeça, fazendo com que ele ignore as coisas mais básicas, que o apoiaram quando ele era só um inventor desastrado e é aí que talvez seja tarde demais para livrar a ilha da catástrofe que eles mesmos criaram.
A animação é, claro, mais indicada para crianças, mas todos podem se distrair (e ficar com fome!) e, como sempre, retirar boas lições. Afinal, Flint, se deixando levar pelas pessoas em busca de reconhecimento, ignora os riscos que ele mesmo estabeleceu. Também temos Sam, a metereologista enviada para cobrir o evento de inauguração do parque, e seu peculiar camera-man que sabe fazer de tudo um pouco que serão peças-chave na hora de ajudar o cientista a corrigir os problemas.
Eu gosto bastante de Tá Chovendo Hambúrguer porque é uma história bem fora do comum, mas, ainda assim, garanto, o sonho de muita gente. Quem nunca sonhou em ter uma nevasca de sorvete, chover hambúrguer ou donuts? Tenho certeza de que, mesmo em um momento de extrema fome, todo mundo já teve uma ideia louca como essa. E o mais legal é que essas pessoas a transformaram em realidade nessa animação. Então vale a pena conferir e sair bem do comum!

Nota:


8 comentários:

jessica rocha(jesse) disse...

Gosto muito desse desenho e em certas ocasiões quando vejo reportagens ou mesmo na rua de pessoas passando fome.Fico desejando que realmente existisse uma máquina dessa,assim ninguém morreria de fome!


Vê não estou conseguindo logar pelo gfc,tive que me registrar no disqus com email e agora?Eu estou participando do top de agosto.Help!beijos.

Khrys Anjos disse...

Adoro filmes de animação mas ainda não assisti esse. A idéia é bem bacana. Vou conferir.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

Flavio Oliveira disse...

Não conhecia essa animação...Fim de semana sempre rola um hamburger de almoço pra mim... rs

jessica rochafonseca disse...

Adoro esse desenho,me dá uma fominha!!nhamnham.

Veezinha disse...

Acho que se essa máquina realmente existisse, não existiriam pessoas morrendo de obesidade também? rsrs Dá pra ver o estado do prefeito no filme. Eu não sei não se seria uma boa ideia... sobraria muita comida também!

Não se preocupe, Jessica, sei que é você pelo mesmo nome que usa para comentar. :D
Boa sorte!

xx

Anna disse...

Eu tenho e já assisti esse filme, ele é muito legal eu só acho nojento quando as comidas ficam enormes, kk :B

Whild melo disse...

a eu amo esse filme, é sempre bem divertido ta vendo com os irmãos ate com os amigos . é bem divertido eu tambem indico , esse filme assim a respeito de animação só ficou atras de noiva cadaver

Alejandra Álvarez disse...

Chuva é lindo esse filme Cloudy
with a Chance of Meatballs de Chris Miller do início ao fim, não consigo parar de assistir