quinta-feira, 16 de agosto de 2012

#Indicação - Série: Suits

Suits - Exibido pelo USA nos EUA e pelo Space no Brasil.
Número de temporadas: 2 (2ª em andamento)

Sobre o que fala?

Michael 'Mike' Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu passar no exame da ordem sem frequentar a faculdade de Direito. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e aceita-o como um de seus associados em sua empresa. Devido a política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard. Ao contrário do veterano Specter, Ross cria vínculos com seus clientes.

Minhas convicções:

Quem acompanha minhas indicações de série sabe que a maioria delas eu conheci por intermédio do meu pai. Suits, é claro, não poderia ser diferente. Eu fiquei bem relutante no começo, mas agora eu aguardo ansiosamente todos os episódios que são exibidos pela TV.
E como eu, daqui a alguns anos, também serei uma "suit", é um estímulo a mais, mesmo que, claro, não seja a mesma coisa. A situação em que Harvey e Mike se conhecem é, no mínimo, inusitada. São dois homens extremamente inteligentes e espertos batendo de frente um com o outro. Só que Mike é muito mais humilde, enquanto Harvey transborda egocentrismo e não tem medo de dizer a todo mundo o quanto é o melhor.
Com Mike sendo acobertado por Harvey na empresa de advocacia na qual o pomposo advogado tem grande participação, as saias justas pelas quais o novato passa são muito engraçadas e ficamos, a todo momento, nos perguntando: "então, é agora que todo mundo descobriu?"
À parte da constante situação de alerta em que Mike vive, onde precisa driblar não só colegas como também uma das chefes, Donna e Louiz, o puxa-saco esquisitão que parece sentir que há algo de errado com o novato, ele também precisa se preocupar com o melhor amigo desde os tempos de colégio e sua namorada, embora ambos só o afundem para confusões. Harvey também possui os próprios problemas. Conta com a ajuda de sua assistente, mas todo o trabalho pesado deixa para que Mike faça, quer ele saiba ou não. No fundo, a dupla tem seus tropeços juntos, mas o atrito entre eles se mostra claro quando Harvey exige de Mike um comprometimento que ele ainda não está certo se quer realmente ter.
Eu até entendo sua hesitação, afinal, se ele for descoberto, sabe-se lá o que pode acontecer a ele a ao seu novo "amigo", é uma situação bem séria apesar de toda a diversão. Mas é muito interessante ver lapsos da pessoa humana que Harvey ainda consegue ser, mesmo que tenha um escudo de arrogância tornando-o bem irritante.
Essa série eu indico a todos que gostam de cenários corporativos, suas relações profissionais, pessoais, tudo regado a uma boa dose de humor e diversão. Prepare-se para achar o Harvey um chato, sentir pena do Mike e torcer para os dois. Pelo menos é assim comigo desde o começo. rs

Onde?

Quartas-feiras, às 21h, no Space.

Nota:


2 comentários:

Khrys Anjos disse...

Gostei da dica.Parece ser bem bacana.
Assim como você também foi com meu pai que aprendi a gostar de séries e filmes de ação, que ele adorava assistir..

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

jessica rochafonseca disse...

Parece muito legal a série e faz sentido você curti-la.rsrsr!Beijos.