sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"I got #News for you..." 60 + #Nova Parceria

Dracaena

Lançamento: Segredos, com prefácio de Aguinaldo Silva


Título: Segredos
Autor: Bolivar Soares
Gênero: Romance, Ficção
Nº de páginas: 596
Book Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=C8Fhjm6Iv8Y
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/268402

“Quando, após o que eu chamaria de arranca-rabo, do qual participa boa parte dos personagens do livro, a matriarca da família Souza e Lima anuncia “Acho que nossos problemas estão se acabando”, o leitor certamente dirá: “E que problemas”! Pois problemas em literatura, vocês sabem, são provocados pela existência de boas tramas. E Segredos, este alentado romance de estreia de Bolivar Soares, é o mais pródigo em boas tramas dos muitos que li nos últimos tempos – tantas que eu, cultor do subgênero televisivo que sou, diria a vocês sem pestanejar: sim, esse livro daria uma ótima novela.

Mas não é telenovela o que Bolivar Soares faz em Segredos, é literatura, e a diferença entre uma coisa e outra não é apenas relativa.  Este, sem dúvida, é um romance; e o que posso dizer a respeito dele é que se trata de um romance como há muito tempo não se lia. Na contracorrente da literatura atual, que se esmera em mais sugerir do que dizer (e menos ainda em afirmar), em que tudo pode ser, mas nem sempre é, e por isso nunca rende mais do que 150 páginas em corpo graúdo, Bolívar faz uma verdadeira reversão de expectativa no gênero e produz uma obra que eu chamaria de versão pós-moderna de “Crônica da Casa Assassinada” (Lembram? Lúcio Cardoso, um grande, imenso, escritor, ora caído no mais injusto esquecimento).

Vejamos como a obra é apresentada:
“Um segredo encoberto há mais de 40 anos pela poderosa família Souza e Lima e o suspense em torno do assassinato da jovem Francis Mendes se fundem em uma trama de ambição, ódio e mentiras. A bela Luiza Mendes, engenheira de alimentos, instala-se na cidade de Gramado – RS, não só para descobrir o assassino de sua irmã, morta de forma hedionda, mas também para destruir os possíveis suspeitos do crime, os membros das poderosas famílias Souza e Lima e Guerra.
Em sua luta por vingança e destruição, Luiza não tem escrúpulos. Após infiltrar-se em um meio que acalenta ódio, Luiza não mede esforços para atingir seus objetivos, desencadeando uma trama de intrigas, traição e assassinatos a sangue frio. O que ela não imagina é ser avassalada por uma paixão arrebatadora e todo o seu ódio passa a não ter mais sentido”.

A apresentação é precisa e deixa bem claro aos que lerão Segredos, o que vão encontrar pela frente: o modelo clássico da disputa familiar, luxuosamente enriquecido pelas tintas do melodrama.

Ao longo das 596 páginas do livro (no original), Bolívar Soares maneja suas várias tramas e suas dezenas de personagens com vigor e maestria. Tudo faz sentido, não há um deslize, um senão, e quando finalmente se chega à frase da matriarca dona Cecília, que já citei acima, a mais simples afirmação que se pode fazer sobre o autor é que ele é um mestre da tessitura.
Suas histórias se juntam e se separam como os fios de uma esmerada teia até que, no final, o leitor se vê diante de um desenho perfeito.
Esse trabalho de artesão, hoje tão raro em nossa literatura, é apenas um dos méritos do autor, mas não o maior, que é sua capacidade de criar histórias e jamais perder o fio delas.
Por isso, Segredos é um romance cujo final se persegue com verdadeira unção, pois só lá é que todos os mistérios afinal serão desvendados, todas as histórias se tornarão uma só e, então, como sempre acontece nos grandes romances, tudo fará sentido”.
Aguinaldo Silva 
Autor de novelas da Rede Globo


Nova edição: Imaginário Feminino

Título: Imaginário Feminino
Autor: Camille Thomaz
Gênero: Mundo Feminino
Nº de páginas: 112

O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história e este universo jamais será desvendado: isto é um Fato.
Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: Comprove.
Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se refletem como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, lendo por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: Aceite o desafio.

A autora trouxe um assunto delicado e ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: Desvende.

Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: Não duvide.

José Oliveira 
Escritor 

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


Lançamento: Nabetse e os Guardiões da Justiça

Título: Nabetse e os Guardiões da Justiça
Autor: Nina Oliver
Gênero: Infanto-Juvenil
Nº de páginas: 292

Com um abrir de olhos e a visão de uma manhã estrelada, recomeça a vida de Nabetse, um menino refugiado de 13 eras que retorna para seu lugar de origem: o Território, lugar residente no aglomerado estelar de Arqueiro, bem no centro da Via Láctea.
Filho do relacionamento entre um sábio e uma estrela, nasceu com a essência indefinida, a irisinter e, portanto, nesse regresso ao Território, precisará decidir entre a natureza do pai e a da mãe, sendo essa escolha importante na garantia da segurança de todos.
Para tanto contará com o suporte do compreensivo Guardião da Justiça Otrebor, a vigilância do mal-humorado Guardião da Justiça Rotciv, os quitutes da Ajudante Enila, a maestria infantil de Onalos, o pulsar infinito das estrelas e os doces de um homem que tudo sabe.
Nem tudo será agradável. Nem todos serão amigos. As Oliveiras estão com suas seivas em alerta. O Velho Sábio está em exílio. 
O passado será decisivo, o presente desconhecido e o futuro uma escolha personalíssima que apenas Nabetse poderá enfrentar.
Hic est veritas.
Ad futuram memoriam. Ad perpetuam rei memoriam

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


Lançamento: O Ceifeiro

Título: O Ceifeiro
Autor: Al Gomes
Gênero: Ficção
Nº de páginas: 216

Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. 
O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória – a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. 
Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la antes que Seth, seu General Celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar.
Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. 
Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? 
Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? 
Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


Lançamento: A Jornada das Cem Mil Léguas

Título: A Jornada das Cem Mil Léguas
Autor: M.E.C. Larrúbia
Gênero: Ficção
Nº de páginas: 292

Cinco jovens são unidos pelo destino, que reserva grandes coisas em uma memorável jornada que aos olhos da razão é vista como uma proeza inefável. Tão impossível quanto os sonhos desses cinco jovens tão diferentes e contudo, tão dependentes um dos outros.
 Uma história que demonstra muitos valores e virtudes, sendo a principal delas: "Nunca se é um herói sozinho". Billy Jack, Ceruliam Lorene, Jullius Forrest, Logus Thunderbird e Cheddar Longsword têm personalidades tão marcantes quanto seus maiores e impossíveis sonhos. A grande esperança que possuem compensa de longe as circunstâncias do impossível, pois ousaram acreditar em algo há muito esquecido em seu fantástico mundo chamado Medúnia, algo que trará à realidade seus maiores sonhos: a fé. Algo forte o suficiente para os tornarem imbatíveis.
 A grande jornada que lhes espera será como um discipulado, jornada essa necessária devido a um antigo mal que jaz no mundo e assim como é conhecido, uma misteriosa força tão incompreensível quanto o aspecto da fé.
Assim eles seguirão até o fim numa promessa que fizeram, galgando os impossíveis até realizarem seus sonhos nesse mundo onde a fronteira do fantástico, misterioso e heroísmo não possuem limites.


Autores da Dracaena na Feira Pan-Amazônica do livro.



Autores da Dracaena se reúnem em evento no RJ.



Novo Século

Lançamento: À Beira da Sepultura


Título Nacional: À Beira da Sepultura
Título Original: At Grave’s End
Autora: Jeaniene Frost
Categoria: Ficção
Nº de Páginas: 296
Preço: R$ 34,90

ALGUMAS COISAS NÃO FICAM SEPULTADAS...
Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo.
Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá-lo de uma vez por todas. Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agentes especiais não irão ajudá-la. Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma – e Bones – de um destino pior do que a sepultura.

Sobre a autora

Jeaniene Frost vive na Flórida com o marido e seu cachorro mimado. Embora não seja uma vampira, ela confessa que tem a pele pálida, usa com frequência a cor preta e dorme tarde sempre que possível. Como não consegue ver fantasmas, adora andar por cemitérios antigos. Jeaniene também adora poesia e animais, mas teme crianças e odeia cozinhar.


Lançamento: A Menina do Quarto Escuro


Título: A menina do quarto escuro
Autor: Manoel Fernandes
Categoria: Literatura brasileira - Romance
Nº de Páginas: 168
Preço: R$ 29,90

Menina tem uma infância difícil. Renegada e vendida pelo próprio pai, ela segue em busca de uma sobrevida. A brutalidade personificada no homem ruim destrói o resquício de esperança, mas suscita na pequena vivente o desejo de encontrar a liberdade de diversas maneiras.
Em meio aos seus caminhos tortuosos encontra-se com a bondade, e esse desconhecido sentimento mudará sua vida completamente...

Sobre o autor

Manoel Fernandes nasceu e trabalha em Montes Claros-MG como médico-cardiologista. Casado com Joana D´arc, pai de Lucas e Cecília, estreia como escritor com o romance A menina do quarto escuro.


Lançamento: Através do Universo


Título Nacional: Através do Universo
Título Original: Across the Universe
Autor: Beth Revis
Categoria: Ficção Científica
Nº de Páginas: 408
Preço: R$ 39,90

DO OUTRO LADO DO UNIVERSO, UM MUNDO INTEIRO OS ESPERA. CONSEGUIRÁ SOBREVIVER A ESSA INCRÍVEL VIAGEM?
Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2.312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.

Sobre a autora

Beth Revis nasceu no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Vive lá até hoje, com o marido e o cachorro. Segundo ela, um deles é seu melhor amigo e o outro, seu “segundo melhor amigo”. Trabalhou como professora, tendo verdadeira adoração por ensinar, e recheava suas aulas com deuses gregos, samurais, monstros de épocas ancestrais e toda sorte de criaturas fantásticas. Em determinado ponto de sua vida, porém, teve de tomar a difícil decisão de deixar sua profissão para dedicar-se a outra de suas paixões: a escrita.
O resultado é Através do universo, seu primeiro romance.

Visite seu blog: www.bethrevis.com


Parceria

Tenho a alegria de anunciar que o blog acaba de fechar mais uma parceria e, desta vez, é com o autor: Rafael Lima.


"AVENTURE-SE EM UM RIO DE JANEIRO COMO VOCÊ NUNCA VIU"

"DESCUBRA UMA DISTOPIA 100% CARIOCA"

O ano é 2189.

Décadas após um holocausto nuclear, nada de maravilhoso restou na cidade de São Sebastião. A monocromia substituiu a exuberância natural. A insipidez, o charme das ruas. A apatia, a vivacidade dos cariocas.
Mas ainda há esperança. Ao menos para William Costa.
Quando seu irmão Edu é sequestrado pela Radius, organização soberana da cidade, o mulato deixa seu bairro-caverna para resgatá-lo. Em sua companhia segue Lia, namorada de Edu, e Ulysses, um tiziu implacável.
Seu destino: a cidadela de Iraputã, coração da Radius. Lá, respostas que vão além do paradeiro de Edu os aguardam, revelações sobre o passado e o futuro do Rio de Janeiro e até mesmo do terrível mundo que habitam.
Samba-dumps, robôs esquizofrênicos, rifles plasmáticos, harpias, caveiras, rádios clandestinas e uma batalha iminente pelas ruínas de um dos cartões-postais mais famosos de todos os tempos.
Está preparado?
Então seja bem-vindo ao novo Rio.

Visite o site: http://osreisdorio.com/
Curta a página no Face: https://www.facebook.com/osreisdorio

Sobre o autor:


Rafael Lima nasceu em 1986, é carioca, publicitário formado pela PUC-Rio, web designer e flamenguista de coração. É autor do romance "Aura de Asíris - A Batalha de Kayabashi (2010). Participou da coletânea "Fantasias Urbanas" (2012).


Gostaria de agradecer ao Rafael por ter entrado em contato com o blog e aceitado a parceria. Desejo todo o sucesso com suas obras e mal posso esperar para conferir "Os Reis do Rio". E vocês?


Isso é tudo pessoal, não deixem de comentar ;)


5 comentários:

Luciana Cardoso disse...

Meus Deus quantos lançamentos, a editora Dracaena está de parabéns pelos novos livros, me interessei por quase todos rsrs...
Os lançamentos da Ed. Novo Século tbm estão muito bons, mais o livro que mais me chamou atenção foi "Através do Universo", espero em breve ler a resenha ele aqui.

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Parabeeeeeeeeeeeeeens pela nova parceria!!!!


\õ/ Isso mostra o quanto o blog está crescendo e com vento em popa, não? =)

E eu concordo com a Luciana, estou doida pra ler Através do Universo! i-i (mesmo que antes de ler a resenha eu tenha pensado no filme de mesmo nome xD)
=*

Veezinha disse...

Muuuuito obrigada!

É verdade, não posso descuidar para que ele continue crescendo e melhorando a cada dia. ;D

Eu também estou muito ansiosa para ler "Através do Universo", ele estava como desejado na minha estante do Skoob em inglês mesmo! rsrs E quando vi que tinha um filme com o mesmo nome, precisei checar para ver se não era a mesma história! kkkk

xx

jessica rochafonseca disse...

Através do universo e Imaginário feminino me empolgaram bastante.\o/

Fabianne Almeida disse...

Parabéns pela parceria e que venham muitas outras!
O Ceifeiro me interessou!
Bj