terça-feira, 18 de setembro de 2012

#Indicação - Filme: A Lenda do Tesouro Perdido

Oi gente!

Preciso dizer o quanto estou feliz com o sucesso da promoção relâmpago! Em um dia já acumulamos mais de 500 entradas no formulário do Rafflecopter, isso não é incrível?
Também estamos a apenas 10 seguidores do próximo sorteio da promo de 1.000 seguidores! O penúltimo! Nem me aguento de tanta felicidade!
Obrigada a todos pelas participações e, é claro, por todos os comentários que tenho recebido, isso tudo é muito importante pra mim e me deixa ainda mais animada a trazer coisas novas para o blog.
Espero que continuem participando e, claro, boa sorte a todos!!!

A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure) - 2004

Neste filme com referências americanas, o personagem principal se chama Benjamin Franklin e procura, como gerações de sua família, por um tesouro valioso que está naquele país. Ele estaria num mapa atrás da Declaração de Independência dos EUA. E Benjamin tem de impedir que esse segredo seja descoberto por inimigos.


A Lenda do Tesouro Perdido reúne tudo o que fãs de conspirações e de história mais gostam: um tesouro, de fato, mapas ocultos, pistas e o preferido dos americanos: a Declaração de Independência dos EUA. Ben Gates é o último descendente da família que é considerada um pouco louca entre os meios governamentais. Por isso, quando ele forma uma equipe e sai em busca de um navio naufragado há tempos atrás da próxima pista para um tesouro que, desde menino, ouvia seu avô contar sobre ele, e realmente o encontra, seus ânimos estouram.
Com a ajuda de Riley, seu pesquisado e amigo, Ben consegue a próxima pista, mas a ganância de seu companheiro e financiador Ian já os separa ali mesmo. Então, com o cachimbo em mãos e a incerteza pela frente, Ben tenta avisar que seu antigo parceiro está para roubar a Declaração de Independência. Insano? É o que o pessoal do FBI acha quando recebe a primeira denúncia.
Inconformado com o ceticismo, Ben resolve tomar um decisão: se ninguém quer proteger a Declaração, então ele vai roubá-la primeiro. Com o esquema montado e diversos contratempos, Ben esbarra em Abigail, a especialista em documentos que ingressa nessa maluca aventura para descobrir um tesouro há muito perdido.
Ter um tesouro perdido por aí é algo que sempre instiga nossa curiosidade. Ainda mais se encontrá-lo envolve resolver códigos, procurar pistas secretas e olhar com outros olhos para alguns fatos históricos. Evidências escondidas nos lugares mais inusitados e a batalha de Ben, Riley e Abigail para impedir que o possível tesouro não caia em mãos erradas é de dar nos nervos. Afinal, enquanto Ben decifra as pistas pelo método tradicional, parece que Ian está sempre dez passos à sua frente pegando atalhos que a internet e a tecnologia propiciam.
Eu gosto bastante desse filme porque tem um quê histórico, códigos antigos; pode até ser ficção e o tesouro, bom demais para ser verdade, mas quantas vezes já não nos deparamos na história com códigos secretos. Dá para perceber que os americanos gostam muito de maçonaria, tesouros e qualquer outra coisa em que eles possam envolver a criação dos Estados Unidos. As guerras que declararam a independência e, posteriormente, entre os Estados do norte e sul são os assuntos de que mais se ouve falar.
Acho que A Lenda do Tesouro Perdido é uma forma relativamente séria de se tratar a caça ao tesouro e, porque não dizer, também, divertida. São tantos detalhes que, combinados, nos levam a desvendar, juntos, todas as pistas, fazendo com que a torcida para cima de Ben e sua equipe só aumente. Definitivamente é aquele filme indicado para assistir acompanhado de uma pipoca e uma imensa vontade de decifrar enigmas!

Nota:


8 comentários:

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Nossa, eu amo esse filme! *O*

Realmente uma ótima indicação de filme de aventura!


=*

Allana Odorizzi disse...

Simplesmente amo esse filme! *O* Sério, dos top top top preferidos!!! Poderia assistir um zilhão de vezes... Só peca no Cage, pode falar o que quiser que ele é tipo UM DOS ATORES MAIS CONHECIDOS, PREMIADOS e o escambau, mas pra mim ele sempre vai ser o Sr. carinha de alface, possivelmente pai da Kristen Stewart #ProntoFalei HAUHAUHAUAHUAHUAH Bicha má rsrsrs Mas é a verdade! x) Bjok Ve!

Fabianne Almeida disse...

Menina nunca assisti este filme!Ja escutei vários elogios,mas ainda não tive a curiosidade de assistir.
Bj

Gladys Sena disse...

Assisti a esse filme e gostei muito.

Bjo.

Foolish Happy disse...

Já ouvi falar muitas coisas boas sobre este filme, e como eu gosto muito do Nicolas Cage, acho que é uma ótima pedida para um domingo chuvoso.
Adorei o teu blog! Parabéns pelo capricho. Estou seguindo e curti no fb, viu?Se puder retribuir no meu, ficarei feliz *-*http://foolishhappy.blogspot.com.br
beijocas!

Luciana Cardoso disse...

Já assisti esse filme e gostei bastante, filme de descobrir mistérios adoro rs... já até assisti o segundo filme
A Lenda do Tesouro Perdido é muito bom tbm, recomendo tbm pra quem gosta de filmes nesse estilo.
Parabéns pelo sucesso do blog e que venham muitos outros seguidores.

jessica rochafonseca disse...

Eu adoooooooro esse filme *___*, muito, muito!! Até fiquei com vontade de assistir de novo.

Andrea Carrillo disse...

National Treasure da minha gaiola favorito. Eu vi isso na HBO online e eu adorei os sinais e curiosidades sobre a história do EUA