terça-feira, 11 de setembro de 2012

#Indicação - Filme: Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra

Oi gente!!

Embora o dia seja de lembranças, com o 11º aniversário dos atentados ao World Trade Center, eu tenho boas notícias!
A primeira delas é que, por sugestão do Rodrigo Caldas, agora teremos enquetes para decidir os prêmios dos Top Comentaristas. Para decidir o kit que premiará o Top Comentarista de Outubro, vocês já tem oito opções aqui na barra lateral; só votar!
A outra é que estamos cada vez mais próximos do próximo sorteio da promoção Rumo aos 1.000 seguidores! que premiará com o livro A Mulher do Viajante no Tempo. Fiquem atentos!
E agora o Desafio ABC tem uma página exclusiva; visitem e me digam o que acharam, hein?

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl) - 2003

O filme se passa na Inglaterra do século XVII, onde conhecemos Jack Sparrow, interpretado pelo aclamado Johnny Depp, um hilário pirata que tem o seu navio roubado pelo antigo sócio Capitão Barbossa (Goeffrey Rush). Com o navio de Sparrow, Barbossa invade a cidade de PortRoyal, levando como prisioneira Elizabeth Swann, interpretada por Keira Knightley, a bela filha do governador (Jonathan Pryce). Com a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um jovem ferreiro apaixonado por Elizabeth, Jack parti no encalço de Barbossa. Um fato inesperado pega ambos de surpresa, o Pérola Negra, navio de Barbossa é atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos, vivendo atormentados para todo o sempre. Sem saber, embarcam em uma aventura de tirar o fôlego, cheia de mistérios e surpresas que mudará para sempre suas vidas. 

Ainda me lembro de que, na primeira vez em que assisti a Piratas do Caribe, eu adorei completamente. Além de se tratar de uma história de época, na Inglaterra, também temos a ilustre participação de Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow que, na minha opinião, é a sua melhor atuação e a mais engraçada.
Não só o filme possui um enredo excepcional, como sua execução, principalmente no que diz respeito aos efeitos especiais, são incríveis e muito bem feitos. As histórias sobre piratas são bem famosas, sobre como eles saqueavam outros navios e praticamente tocavam o terror pelos mares, mas no caso do filme, essas histórias são elevadas a um novo nível, acrescentando a figura de amaldiçoados e misturando a isso tudo um pequeno romance.
A filha do governador, Elizabeth, e o bom ferreiro, Will, pareciam o casal mais improvável do mundo, principalmente porque ela estava prometido ao Comodoro, que estava para ser promovido. Mas, com a chegada de Jack Sparrow à cidadezinha portuária, como dizer que as coisas continuariam em seu curso normal?
Ele não só está sem seu navio como provoca confusões por onde quer que passe. Expulso do Pérola Negra por uma tripulação amotinada, ele fica surpreso de esbarrar com seus antigos companheiros enquanto preso, já que eles vieram pilhar a cidade. Determinado a recuperar o navio, seus desejos tornam-se muito mais fáceis de se realizarem quando Will oferece sua ajuda em troca da oportunidade de poder resgatar Elizabeth, levada pelos piratas depois de um acordo mal sucedido.
Sem saber muito sobre essa estranha figura que faz questão de ser chamada de capitão, Will terá de concordar com os métodos de Jack, mesmo que eles muitas vezes convenham apenas a ele e sua ânsia de retomar seu navio.
Eu adoro que tudo relacionado a Jack tenha aquela dose de humor e trapalhada. Para começar, só a forma como ele chega à cidadezinha portuária, já é hilária. Todos os trejeitos e comportamentos estranhos deixam o personagem mais que peculiar, o destaca de todos os outros. Somado a isso tudo: um cenário de tirar o fôlego, atores maravilhosos, figurinos ricos, efeitos especiais estonteantes e um enredo diferente temos a incrível trilha sonora feita por Klaus Badelt que acrescenta muito mais emoção e impacto às cenas, principalmente as de luta.
Enfim, Piratas do Caribe é indicado a todos que apreciam uma ótima produção cinematográfica, com uma história diferente, efeitos especiais caprichados e atores extremamente talentosos. Vocês não vão se arrepender!

Nota:


10 comentários:

mallúF. disse...

Não sou tãão fã assim de Piratas do Caribe, mas tenho que admitir que realmente é um filme excepcional, principalmente pelo cômico Capitão Jack Sparrow. Parabéns pela resenha, viu? *-*


Beijinhos, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com

Fabianne Almeida disse...

Hum....me lembro que assisti este filme no cinema por causa do Orlando Bloom,mas neste filme ele esta tao fraquinho!Ainda bem que o Johnny Deep salva tudo(ufa!).Enfim, tentei assistir os demais da série,mas ainda não consigo gostar dela, acho sem graça.
Bj

Gladys Sena disse...

Não gostei muito do filme, só quem salva é o
Johnny Deep mesmo.


Já votei na enquete.


Bjo.

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Eu amo piratas do caribe!!! *_*

Todos os filmes!!!(tudo bem que o Orlando Bloom e o Johnny Deep ajudam, mas a história é boa mesmo! xD)

Viu que logo vão começar a filmar o 5º? =)


beijos!

Rodrigo Caldas disse...

Ah Vê eu me senti tão especial ao ler o meu nome ali em cima, é um prazer ajudar o blog :)
Eu já vi todos os filmes dessa franquia menos o primeiro acredita? Eu vi o segundo no cinema (e eu não gostei nada), vi o terceiro na tv (gostei um pouquinho) e vi o quarto no cinema (achei legal), mas até agora não consigui achar o primeiro na locadora nem na programação da tv para assisitir, e dizem que ele é o melhor de todos.
Vamos ver se um dia eu dou sorte.
Abraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Bily Pretonobranco disse...

Esse é realmente um filme para ser visto, rs, adoro o elenco, a produção, os efeitos, tuuudo!
Dica maravilhosa viu? :)
Já votei na enquete, pois pretendo voltar aqui várias vezes e já fico torcendo para ganhar o kit de estilhaça-me, SHUAHUS
Beijo!

Juliana Kobayashi disse...

OI ^^
Estou passando aqui para dizer que indiquei seu blog para um selinho! Tive que escolher entre 10 blogs mas como vc sempre faz postagens que eu adoro fiz a indicação do seu, espero sua vista e comentários!
bjs


TÍTULOS DE LIVROS

Whild melo disse...

piratas do caribe foi sem duvida um dos melhores filmes que a assisti, ja vi dezenas de vezes e nunca perdeu a graça, e um flme muito recomendado mesmo por mim, porque quase todo mundo gosta :D

Luciana Cardoso disse...

Adoro o capitão Jack Sparrow, concordo com vc sobre a melhor atuação ser do Johnny Deep, adoro todos os filmes que ele atua. Mas voltando ao filme, eu adoro todos os filmes Piratas do Caribe, toda vez que passa na tv eu assisto, não enjoo rsrs...

jessica rochafonseca disse...

Aiai, como não apaixonar pelos piratas?Principalmente quando temos O Pirata, Jack Sparrow é tudo!!!
Achei muito legal a gente poder votar no kit do top comentarista.\o/