quinta-feira, 27 de setembro de 2012

#Prévia: Retrato de uma Starter - Uma Descoberta

Retrato de uma Starter - Uma Descoberta
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 27
Sinopse: "Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta é um conto introdutório ao livro Starters."


O e-book encontra-se disponível no site da editora Novo Conceito (aqui).

Começar um livro novo nem sempre é fácil. Normalmente, não sou fã de ler o 1º, 2º, 3ºcapítulos que, muitas vezes, as editoras oferecem antes do lançamento do livro, mas não tenho nada contra contos.
Retrato de uma Starter é um conto introdutório ao livro Starters. Nele temos uma breve introdução ao mundo em que se passará a história, mas não se surpreenda se você ficar completamente perdido. Eu fiquei. Demorou até que Michael, o garoto que narra a história, desse alguns detalhes sobre o que eram os Starters, os Enders e a Guerra dos Esporos. Ainda assim, muitas coisas ficaram soltas, é difícil imaginar tudo o que acontece em menos de trinta páginas.
Mas de uma coisa já posso ter certeza: odeio os Enders. Velhos arrogantes que se acham donos de tudo, com suas vidas prolongadas enquanto toda uma geração adulta foi exterminada pela Guerra dos Esporos. Oras, como se eles nunca tivessem sido Starters para começo de conversa!
Michael descreve sua situação brevemente, inclusive nos apresenta Callie, a menina com quem ele divide um aposento em uma fábrica abandonada e que possui um irmão mais novo. Logo no começo já podemos notar que ele sente algo a mais pela Callie. E, mesmo assim, ela já parece uma desmiolada.
O conto é super breve e, sem dúvida, me deixou curiosa por toda essa história. Juro que, quando terminei de ler, tive que ler a sinopse de Starters novamente e acabei até alcançando o livro na prateleira, mas descobri que, infelizmente nele, a história é contada pela Callie. Esse foi o ponto negativo do conto. Agora quando ler Starters ficarei me perguntando: "E o Michael?".
E o título, a princípio, não me fez sentido algum, mas depois eu entendi. Se vocês estiverem curiosos por Starters como eu sempre estive, desde que o livro entrou para a minha estante no Skoob, bem antes da Novo Conceito anunciar o lançamento dele aqui no Brasil, confiram este conto para se inteirar brevemente deste novo mundo criado por Lissa Price. Vão ficar com gostinho de quero mais!

Nota:


4 comentários:

Luciana Cardoso disse...

Ainda não li esse livro e nem Starters, não que eu não queira é que ainda não tive oportunidade de ler o livro, e não quero ler a prévia sem antes ter a livro para ler logo em seguida rsrs.. é triste ficar esperando rs...
Gostei muito da sua resenha e espero em breve ler os dois.

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Eu estou muito ansiosa para ler Starters, então tbm gostaria de ler esse conto! *O*


Descobri que sou fã de distopias esse ano, então estou louquinha atrás delas! (já gostava do genero, mas nao sabia q se chamava assim! xD)


=*

jessica rochafonseca disse...

Não estou com vontade de ler Startes, prefiro esperar sair o próximo para decidir se leio ou não. Não lido muito bem com a espera por continuações.

Fabianne Almeida disse...

Gosto de distopias,mas achei Starters um pouco confuso!
Bj