terça-feira, 2 de outubro de 2012

#Indicação - Filme: Thor

Thor - 2011

Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.


Não costumo ser fã de filmes de super-heróis (se é que posso chamá-lo assim), não assisti a todos do Super Homem, do Homem Aranha, do Batman, Os Vingadores e por aí vai. Mas, quando não se tem muitas opções em casa, acabo optando por o que estiver passando.
Thor não é só mais um filme com um protagonista fortão e poderoso. Preciso dizer que esse filme chamou a minha atenção desde o início. Cercado de mitologia e tendo início em um planeta diferente, Thor nos é apresentado ainda pequeno, quando ele e seu irmão são guiados pelo pai, Odin, que os explica que, um dia, um deles virá a governar Asgard.
O tempo passa e Thor está prestes a ser nomeado governante quando uma invasão e sua explosiva reação, contrariando as ordens do pai o faz ser banido por ele para a Terra em um corpo humano e frágil (em suas próprias maneiras). Lá, ele colide em alta velocidade com o carro onde estão Jane, Erik e Darcy, um grupo de pesquisadores que mal consegue arcas com as despesas de seu trabalho em uma pacata cidade do estado do Novo México. Preocupados com a desorientação de Thor e seu temperamento explosivo, eles o decidem levar até o hospital.
Porém, várias outras pessoas estão de olho nos acontecimentos acerca de sua chegada à Terra, inclusive o próprio irmão, Loki, que quer fazer questão de que o irmão nunca mais volte (a velha história do irmão ciumento). Thor, afinal, acaba sendo uma das poucas respostas que podem ajudar Jane a recuperar todo o seu trabalho e compreender melhor tudo o que está fora da Terra.
Thor conseguiu ganhar alguns pontos comigo por se tratar de um personagem mitológico (mesmo que nórdico), pelo filme ter apenas um leve toque de romance e algumas cenas engraçadas, pelos efeitos especiais que são bem feitos e, claro, como não prestar atenção no Chris Hemsworth? Não que ele roube a cena pela beleza, mas não posso deixar de assinalar que seu personagem não poderia ter lhe caído melhor.
Indico Thor aos fascinados pelas diferentes mitologias, aos amantes de filmes de heróis (opções é o que não falta hoje em dia) e para todos aqueles que estão em busca de um bom filme de aventura, com várias cenas de lutas e explosões.

Nota:


8 comentários:

Thais Vianna disse...

Também não sou fã de filmes de super heróis, mas gostei de Thor. Acho que é porque tem um pouquinho mais de história do que o tradicional "o mocinho vai lá, luta luta luta, e acaba com o bandido e salva o mundo". Gosto que ele trate um pouco de mitologia e que apesar das cenas de luta, efeitos especiais e etc.. ele tenha uma boa trama.
Outra coisa que amei nele são as atuações tanto do Chris Hemsworth quanto da Natalie Portman.


Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

Ana Paula Barreto disse...

Eu AMO filmes de heróis e amo mitologia (de qualquer tipo). THOR é um filme incrível, tem tudo que aprecio: ação, uma pitadinha de romance, amizade, além da famosa jornada do herói.
Indico este filme também!
bjs

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Eu assisti esse filme!

E adorei, pq nunca tive a chance de acompanhar as HQs (odeio ler no pc, então)!
O povo que leu as HQs tá falando muito mal do filme, mas pra quem nao leu é um prato cheio!


=*

Allana Odorizzi disse...

Ok, que (grande) parte da minha vontade de assistir a esse filme é pelo Chris rsrsrs MAAAS sério, adoro filmes de super heróis, X-men é meu favorito! E também quero assistir a todos os individuais antes de assistir Os vingadores, então, este está na lista.

AmandaG. disse...

Eu já vi Thor e gostei bastante desse filme xD Mas ainda prefiro o Homem de Ferro e o Homem Aranha. \O

Rodrigo Caldas disse...

Eu vi esse filme no cinema, e apesar do visual belo e de envolver mitologia eu não achei ele lá essas coisas, mas assim como você eu não sou muito fã de herois de quadrinhos, só do Homem-Aranha e dos X-Men (que eu amo de paixão).
Abraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Fellipe disse...

Preciso assistir esse filme! Agora que li sua resenha que lembrei que ainda não o assisti. Gosto bastante de filmes de super herois e de mitologia, então tenho que ver esse, ainda mais se tem cenas engraçadas e um pouco de romance.

Gabriela Brito disse...

Mais mitologia? Adorei!
Também nunca fui muito fã de filmes com super-heróis, apesar de achar Homem Aranha até legal, e esse parece ser um filme bem agitado...
A história, em si, é até interessante mas o que me fez ficar interessada por esse filme, além das 5 estrelas e da grande fama, é mesmo o fato de envolver essas lendas gregas. Tá bom, o poster também é tudo de bom!