quarta-feira, 3 de outubro de 2012

#Indicação - Série: Common Law

Common Law - Exibido nos EUA pelo USA e no Brasil pelo Universal Channel.
Número de Temporadas: 1 (2ª ainda não anunciada)

Sobre o que fala?

Criada pelo casal Cormac e Marianne Wibberley, Common Law narra a história de Wes (Warren Kole, de Chicago Code) e Travis (Michael Ealy, de FlashForward), dois oficiais do esquadrão da homicídios que não se suportam mais. Com uma relação desgastada, os dois brigam como se fossem marido e mulher. Assim, o Capitão Phil Sutton (Jack McGee, de Rescue Me) obriga a dupla a fazer terapia de casais.A atriz Sonya Walger, que interpretou Penny em Lost, está no elenco fixo desta série, interpretando a terapeuta da dupla.


Minhas convicções:

Pela primeira vez em muito tempo, essa foi uma série que EU indiquei ao meu pai. Como recebo periodicamente e-mails da emissora USA a respeito de White Collar, quando vi que estavam anunciando Common Law, tive que ler a sinopse e, gostando, indiquei ao meu pai. No entanto, eu não a assisti até que o Universal anunciasse sua transmissão enquanto meu pai já quase terminava a primeira temporada.
Preparem-se para se divertir muito ao acompanhar o cotidiano destes dois policiais da divisão de Homicídios de Los Angeles. Travis, namoradeiro que cresceu em diversos lares adotivos, não passa por uma garota sem que tenha tentado cantá-la. Wes, ex-advogado e divorciado, um maníaco por organização e que, mesmo na polícia, não deixa de pensar como um advogado para garantir que todas as investigações atendam ao politicamente correto para não haver nenhuma possibilidade de algo dar errado. Essa dupla de parceiros é indicada à terapia de casal pelo seu capitão, Phil, que no passado teve uma ótima experiência com a própria esposa e garante que a Dra. Ryan será capaz de fazê-los rever suas desavenças e transformá-los em uma dupla harmoniosa.
Resistentes à terapia, onde eles precisam explicar a todo momento que são apenas parceiros de trabalho, Travis e Wes acabam sendo constantemente o centro das atenções nas sessões de terapia de casal. Enquanto eles conciliam seu trabalho de investigar, prender os bandidos, discutir e ir ao encontro da Dra. Ryan, a diversão está garantida.
Common Law não é só mais uma série que retrata dois policiais e sua rotina em uma delegacia, vai muito além disso. Os episódios iniciam sempre com uma frase que tende a resumir o que acontecerá. Isso é um diferencial que chamou a minha atenção. Talvez eu até possa comparar Travis e Wes, mesmo que remotamente, à dupla Lee e Carter dos filmes "A Hora do Rush" que, apesar das discussões e discordâncias, das trapalhadas, sempre conseguem garantir o trabalho concluído.
Enquanto escrevo esse post, estou a um episódio do final da primeira temporada e só posso torcer que uma nova venha por aí. Indico totalmente àqueles que adoram uma série policial e um bom divertimento. Impossível não rir de Travis e Wes.

Onde?

Segundas-feiras, às 22h no Universal Channel.

Nota:


8 comentários:

Thais Vianna disse...

Eu até tentei assistir Common Law quando começou a temporada, na Universal, mas confesso que não rolou. Vi dois episódios e desisti.




Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

Ana Paula Barreto disse...

Sinceramente, não me chamou a atenção. Eu gosto de séries policiais, mas precisa ser muito fora do padrão, com casos bem construídos e histórias consistentes.
Pode ser que um dia entre para minha lista de séries, mas por hora, acho que não vai rolar!
bjs

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Sinceramente nunca senti muito interesse em assistir essa série. Não que ao parece ser boa, mas sempre que eu penso em assistir eu penso q pode ser uma cópia de CSI! IUAHSauHSiuASiuahS


=*

Allana Odorizzi disse...

Adoro séries que, a despeito do tema, ainda podem incluir umas tiradas boas pra divertir o público. Amo House por isso! Os personagens podem estar na maior tensão que ele vai ir lá e vai falar algo completamente maluco (porém inteligente e engraçado) que vai fazer o público gargalhar, amo isso! Fiquei bem curiosa pra conhecer a série, vou procurar :)

AmandaG. disse...

Eu já ouvi falar da série, mas nunca parei pra assistir. Não sou tão fã de séries policiais. Mas pela resenha, acho que não é só uma série policial. Até que parece legal.

Rodrigo Caldas disse...

Eu estou acompanhando alguns episódios da série, no início eu não gostei muito porque ela era muito clichê, essa história de dois parceiros que são totalmente opostos e precisam aguentar as suas diferenças para resolver problemas juntos está muito batido, mas depois de uns episódios eu me desliguei disso e comecei a apreciar mais a série, agora eu até dou umas risadas.
Abraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Fellipe disse...

Ainda não tinha visto falar dessa série, mas agora até que fiquei curioso. Parece mesmo ser bem engraçada e só não começo a assistir porque não ando nem conseguindo assistir as que eu estou acompanhando!

Gabriela Brito disse...

Nunca fui muto de acompanhar séries, mas quero começar a pegar recomendações para começar a conhece-las.
A unica série que eu vi e que tem um jeito parecido com essa é CSI...
Apesar de que essa é bem mais humorística, uma séria a ser pensada.
Indicação anotada!