quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Indo mais a fundo... #18

O "Indo mais a fundo" de hoje vai falar de um ator muito famoso pelo seu papel na franquia "Duro de Matar". Já sabem de quem estou falando?


Walter Bruce Willis - 19/03/1955 - Idar-Oberstein - Alemanha Ocidental

Nascido após a Segunda Guerra Mundial, a família de Bruce resolveu fugir dos tempos difíceis em sua terra natal para tentar novas possibilidades nos Estados Unidos. Ator de grande presença e interpretando papeis emocionantes, é muito difícil selecionar os filmes que merece a atenção dentre a enorme lista em seu currículo invejável.

Franquia Duro de Matar (1988 - 2007)

O primeiro filme, lançado em 1988, foi o que rendeu a Bruce o reconhecimento mundial devido ao seu grande sucesso. Por conta disso, outras sequências foram filmadas: Duro de Matar 2 (1990), Duro de Matar - A Vingança (1995) e Duro de Matar 4.0 (2007).
Confesso que só assisti a alguns trechos do último filme, mas posso garantir que é cheio de explosões e sangue. Talvez eu até assista por inteiro algum dia desses.


O Quinto Elemento (1997)

Já indicado aqui no blog (confira aqui), é um dos meus filmes favoritos dele, em que é Korben Dallas, um ex-militar que ganha a vida dirigindo táxi e é convocado pelo governo para ajudar a impedir que uma força maligna tome conta de todo o planeta. Para isso, ele deve proteger Leelo (Milla Jovovich) até que se reúnam todos os elementos necessários para que a força do mal seja completamente aniquilada. Eu considero um filme bem futurista e com efeitos especiais muito bons para a época, sem contar o elenco excepcional que não só faz desse filme diferente de todos os outros como, também, divertido e que vale a pena!


Refém (2005)

Também já indicado aqui (confira aqui), é outro dos meus favoritos em que Bruce é um policial de uma pacata cidade até que um grupo de jovens se complica ao tentar roubar a casa de um milionário que está envolvido com a máfia. Então, para salvar a própria família, em poder desses mafiosos, Bruce precisa lidar com outros criminosos para poder recuperar o que eles querem. Mas, após um roubo que dá muito errado e seu histórico de perder dois reféns em uma antiga negociação, ele precisa provar não só a todos, mas a si mesmo de que é capaz de salvar a vida dessas pessoas.


Substitutos (2009)

Em um mundo futurista, onde as pessoas não saem mais de casa e controlam robôs para fazerem tudo em seu lugar, Bruce faz, novamente, papel de oficial da lei que investiga a destruição de alguns substitutos e a consequente morte de seus operantes. Poderia haver uma falha no sistema que colocaria em risco todos os usuários? Trata-se de um ataque?
Essa série de crimes levanta a dúvida: será que os substitutos ainda são a melhor forma de se lidar com o mundo lá fora ou está na hora de voltar a ter um contato mais...humano?
Outra brilhante atuação de Bruce Willis, mesmo que o filme não tenha um impacto tão grande, mas vale a pena conferir, afinal, o futuro pode ser, de alguma forma, em algum momento, desse jeito.


RED - Aposentados e Perigosos (2010)

Desse eu não sou particularmente muito fã. Reunião de grandes atores como Morgan Freeman, Helen Mirren e, claro, Bruce Willis que integram um grupo de ex-agentes da CIA que, agora aposentados, são considerados extremamente perigosos. Quando a casa de Frank (Bruce W.) é atacada por agentes da CIA, ele logo deduz que o próximo alvo, por ter certa ligação com ele, é a mulher em quem está interessado. Então, ele parte para protegê-la, mas precisará da ajuda de seus antigos companheiros.
RED é como uma turma de avós do barulho, que nunca parecem velhos demais para uma boa cena de ação, sendo ela de luta ou uma explosão mesmo. Não achei muita graça no filme, esperava um pouco mais, mas se alguém estiver interessado na atuação de Bruce Willis e Morgan Freeman, definitivamente precisa entrar para a lista!


Outros filmes pelos quais Bruce Willis é conhecido são O Sexto Sentido (1999), Meu Vizinho Mafioso (2000), Sin City (2005), 16 Quadras (2006) e Os Mercenários (2010).

Espero que tenham curtido o post e não deixem de comentar!


8 comentários:

Thais Vianna disse...

Eu sou maluca por ele...Desde que ele fazia A Gata e o Rato...tá, sou velha, assumo...
O que eu mais amo no Bruce Willis é que ele consegue ser romântico, durão, engraçado, charmoso...tudo... Adoro atores que são extremamente versáteis e talentosos e quem pode ser mais versátil e talentoso que ele?


E dos seus filmes, acho que o que eu mais gostei foi Sexto Sentido. Gostei muito desse filme, acho que nunca mais vou esquecer.


Thais Vianna
@dathais
dathais@hotmail.com

Ana Paula Barreto disse...

Adoro os filmes do Bruce! Acho que desta lista, os que mais curto são O quinto elemento e 6º Sentido. (pelo visto tenho uma queda pelos números ordinais! hahaha)
Aliás, o 6º Sentido é um filmaço, digno da 143ª posição entre os melhores filmes da história (segundo o IMDb).
Atualmente, estou louca para ver Looper!
bjs

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Nossa, esse ator é muito bom!!!

E apesar de todo mundo falar mal do Quinto Elemento, eu adoro esse filme! Está na minha lista de favoritos! =)

Sexto sentido eu assisti no cinema, quando era pequena...Não dormi longe da minha mãe por uma semana, pelo menos! uihASuiAHSuihaSiuhaS


=*

Allana Odorizzi disse...

Acho que não tem como falar em Bruce Willis e não pensar em Duro de matar né? Não assisti a todos, mas o cara é mto bom, com certeza nenhuma deixa a desejar.... Também gosto de Os Mercenários, o elenco todo é fera!

AmandaG. disse...

Gosto bastante desse ator. xD Os melhores filmes daí, que eu assisti e gostei, foram O Quinto Elemento e O sexto sentido.

Rodrigo Caldas disse...

O único filme que vi da franquia Duro de Matar foi o último, e gostei, mas não sei se verei os outros. Na minha opinião o Bruce deveria fazer menos esses papeis de machões e investir em personagens com personalidades diferentes, como no filme A Morte Lhe Cai Bem, que foi um filme divertidíssimo e um dos melhores que ele já fez.
Abraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Fellipe disse...

Dos filmes citados os unicos que assisti foram uns 2 da franquia Duro de Matar e Mercenários, mas tenho vontade de ver Os substitutos e esse Red, que parece ser engraçado! O Bruce é um ator muito bom!

Gabriela Brito disse...

Tá bom, vou confessar: esse cara me dava medo! Ainda dá, mas é pouquinho...
Nunca fui muito fã de filmes de ação, sempre achei que era muita violência sem explicação! Muito tiro, muito sangue. Me dá arrepios...