quinta-feira, 8 de novembro de 2012

#Indicação - Série: Arrow

Arrow - Exibido nos EUA pelo CW e no Brasil pelo Warner Channel.
Número de Temporadas: 1 (em andamento)

Sobre o que fala?

Após um violento acidente de barco, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã, Thea, e seu melhor amigo, Tommy, lhe dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas, particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance. Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que lhe são mais próximos, ele secretamente se torna Arrow — um vigilante — para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade, e devolver a Starling City à sua antiga glória.



Minhas convicções:

Arrow era uma das grandes apostas da CW para os lançamentos do segundo semestre que ocorrem nos EUA. E logo no primeiro episódio, já podemos perceber o motivo. A história do náufrago-antes-bilionário-mala-sem-alça Oliver Queen já tem outra reviravolta no início. Preso a uma ilha há cinco anos, ele é encontrado por comerciantes e levado de volta para sua família.
Longe da civilização, com o pai e a garota com quem estava mortos no acidente com o iate em que passeavam, lutando para sobreviver na ilha, é de se esperar que ele voltasse completamente atordoado para uma vida que não mais pertencia a ele. O Oliver Queen "pós naufrágio" em nada parecia com o mimado, arrasador de corações e sem noção que ele era antes. Uma lição de humildade, é o que muitos diriam, mas a verdade é que as circunstâncias de sua sobrevivência mudaram completamente sua perspectiva de vida e ele voltou com apenas um objetivo: consertar os erros de sua família.
Mas ele não quer que ninguém saiba que está de volta muito mais esperto e em forma do que costumava ser. Oliver mantém em segredo seus conhecimentos sobre os podres da família e se instala na antiga fábrica de seu pai, onde contará com equipamentos tecnológicos e rústicos (afinal, quem, hoje em dia, usa arco e flecha?) para rastrear os inimigos da cidade e poder dar-lhes uma chance de se redimir e consertar suas falcatruas.
Ele não é levado muito a sério, claro, mas tenho certeza de que, com o passar do tempo, conseguirá impor mais respeito aos seus alvos. Posso adiantar, entretanto, que ele voltou impiedoso e essa a característica que mais gosto. Nada de um herói banana, que acredita no poder da redenção de um bandido. Não. Ele deu a chance, não aproveitou, que pena.
Ao mesmo tempo em que toca o terror em Starling City, já que ninguém entende suas reais intenções, ele posa de filho boêmio para o alívio de sua mãe, mas para a desconfiada e desequilibrada irmã, suas atitudes não estão agindo muito em seu benefício. A verdade é que Oliver não pode acreditar no que sua irmã se transformou no tempo em que ele "esteve fora" e, agora, quer salvá-la a qualquer custo, embora a garota não lhe dê ouvidos. Ainda me pergunto quando ele vai colocá-la na linha, ela me irrita profundamente.
O mesmo vale para seu melhor amigo, Tommy, e sua ex-namorada, cuja irmã morreu no acidente de iate, Laurel. Não que Oliver fosse a melhor das pessoas, mas com o acidente e seus anos na ilha, nós já meio que o perdoamos pela pessoa que ele costumava ser. Ele se redimiu, por assim dizer. E o fato de Oliver ter mudado é demonstrado em flashbacks, em que vemos o acidente, os dias à deriva no mar e sua chegada na ilha.
Como a série está no começo ainda, assisti até o 3º episódio, estamos começando a entender como foi sua chegada à ilha e como ele adquiriu as habilidades que tanto vemos nas cenas de ação. Mal vejo a hora de ter tudo explicado! E, nesse meio tempo, vou me surpreendendo cada vez mais com o progresso dessa série que, a princípio, não dava muitas chances.
Para quem gosta de uma série com ação, atores bonitos e um plot bem diferente, Arrow é a escolha perfeita. Surpreenda-se com esse justiceiro fora dos padrões e acompanhe enquanto ele lida com aqueles que "falharam com esta cidade".

Onde?

Segundas-feiras, às 22h na Warner (HD ou não).

Nota:


12 comentários:

Natália Alves disse...

Ah, essa série é realmente muito boa, eu comecei a assistir e espero que ela continue tão boa quanto está no momento. Adoro o Oliver, adoro o modo como eles mostram no seriado a mudança que ele teve depois do náufrago e as surpresas que temos de vez enquanto.

Também me irrito com a irmã do Oliver, acho ela completamente mimada e as justificativas dela são muito sem noção. E a mãe dele também não é uma personagem que me agrade. Agora eu gosto demais do Tommy, apesar de ela ainda está em segundo plano, eu espero que ele ganhe mais destaque ao longo da série.



Beijão:*
Naty.

Clara Beatriz disse...

Estão comparando este personagem com o Ian Somerhalder, acho que os dois são ótimos atores, e não devemos fazer comparação

Gabriela Brito disse...

Caramba, você só assistiu 3 episódios e já recomenda?
Quero assistir series assim, que te prende desde o começo.
A serie é interessante, vou dar uma pesquisada pela Net e ver o que eu encontro. É 5/5, né? Vale apena!

Kel Costa disse...

Uma das séries que curti de estreia, espero que não seja cancelada, pois até agora tem sido bem interessante.


Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

Jayme Oliveira disse...

Nunca ouvi falar da série, mas pela descrição que você fez, parece ser muito boa! Deve ser ótimo assistir algo que te prende desde o começo...
Agora estou meio sem tempo, livros, escola e tal... Mas assim que eu tiver tempo, assisto os primeiros episódios e se eu gostar, passo a acompanhá-la, pois parece bem interessante
Obrigado pela indicação!

Thais_Vianna disse...

Eu não havia me animado com o piloto de Arrow (embora o Oliver Queen fosse bem animador) mas a cada episódio estou gostando mais e mais. A história está cada vez melhor e os personagens estão me conquistando.
Estou gostando muito da série.


Thais Vianna
@dathais

Gabriel Sousa disse...

Ammmmeeei *--------*
Já vi três episódios e estou adorando, espere que os eps continuem tão bons quanto agora *0*

Cassia Moura disse...

Achei super legal...Porem nunca vi ela passando na tv...


xoxo

Fernanda Faria disse...

NOSSASENHORA eu to maluca para ver essa série!!!!!!!!!!!!!!!!!!! To surtando porque não estou conseguindo baixar os episódios na net. Me conta o que está acontecendo? Alias acho que vou ver na Warner, eu nem sabia que passava O_O

Sayonara Lima Augusto disse...

Meu Deus, parece ser uma série bem legal e cheia de ação, adoro tudo isso hahaha. Um novo herói e cheio de mistérios, legal mesmo. E essa família dele é tão cheia de podres assim? Nossa, ele deve ter muitas coisas para concertar, o lance do arco e flecha e bem interessante e diferente, gostei

Rodrigo Moreira Dias disse...

Essa série é maravilhosa!!!!!! Eu não perco um episódio.
Tenho certeza que todos iriam adorá-la.

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Eu estou acompanhando essa série e adorando!!

Nao posso fazer um paralelo com o quadrinho, pq eu nunca li, mas acredito q seja bem feita!


=*