quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Indo mais a fundo... #21

Oi gente!

Sei o que devem estar pensando, como o "Indo mais a fundo" veio parar na quarta? Bom, excepcionalmente nessa semana, o Indo mais a fundo e o I got #News for you estarão sendo postados um dia antes por causa do Grandes Mestres que, nesse mês, será bem na sexta. Como ainda não consegui me aprofundar em nenhuma outra série para vir aqui indicá-la a vocês, a quarta ficaria com um buraco de qualquer jeito. Melhor seria preenchê-lo!
Então, hoje, resolvi nomear 5 duplas que eu simplesmente AMO nas séries que eu assisto e que penso que dão super certo, são quase infalíveis!
Espero que gostem!


5º lugar - Blair Waldorf e Chuck Bass


Eles brigam, são perversos, se machucam. Conturbados, orgulhosos, feitos um para o outro. É assim que eu descreveria a dupla que mais arranca suspiros da série Gossip Girl. Eu posso ter parado na 3ª terceira temporada, mas se tem algo que eu sempre quis desde que comecei a assistir GG, é que os dois ficassem juntos. Pelo o que eu já vi, sei que não seria fácil, confiança é uma palavra que passa longe desses dois o que causa, sempre, muitos desentendimentos, palavras não ditas e corações machucados. Torço para que até o final da série (que nem está tão longe assim, se já não acabou) eles consigam, finalmente, ficar juntos.


4º lugar - Emily Thorne e Nolan Ross


Os meus queridinhos da vez. Ela teve o pai pego em uma enorme armação que lhe custou a vida e, a Emily, sua infância. Ela passou anos estudando aqueles que se voltaram contra seu pai e volta com sede de vingança. Ele foi o único em quem o pai dela acreditou quando ninguém mais o faria. Ele tem uma empresa de sucesso da qual ela é metade sócia. Ele prometeu a seu pai que cuidaria dela. Por mais que Emily e Nolan possam trabalhar muito bem juntos, ele com os recursos e ela com o conhecimento dos podres, ainda acho que nossa vingadora preferida deveria dar mais espaço a ele para poder saber das coisas. Deixando-o no escuro, fica aberto para muitos erros que podem custar o seu plano quando eles poderiam ser evitados. Acho que também precisaria trabalhar um pouco mais a confiança entre esses dois.


3º lugar - Neal Caffrey e Peter Burke


Neal Caffrey tem um longo histórico com Peter Burke. Não só o agente do FBI foi o único a conseguir rastreá-lo e capturá-lo, para, finalmente, levá-lo à prisão, como, depois de uma fuga inesperada, ele foi o único a conseguir encontrá-lo. Problemas à parte, eles trabalham juntos na divisão de crimes do colarinho branco e todo o conhecimento do falsificador Neal é útil aos agentes. Mas será que eles conseguem confiar um no outro?
Já perceberam como eu adoro duplas que não compartilham confiança? Pois é, juro que não é de propósito. Mas eles até que tentam confiar um no outro, posso até dizer que a iniciativa sempre parte do Peter porque o Neal não é lá muito chegado em contar tudo. Isso torna quase impossível que ambas as partes construam uma confiança que não demore mais do que um episódio para estilhaçar. Eles trabalham muito bem juntos, entretanto.


2º lugar - Sherlock Holmes e John Watson


A parceria entre Sherlock Holmes e Watson é lendária e, por isso, não poderia deixar de colocá-la aqui. Nesse caso, caminhamos para algo parecido com confiança, embora Sherlock não seja muito de compartilhar o que anda titubeando em sua locomotiva interna (leia-se: seu cérebro) e que, muitas vezes, deixe Watson, não no escuro, mas no vácuo. Esse peculiar e genial detetive (se é que posso chamá-lo assim) não só encontra um colega com quem alugar um flat, como também descobre nele um amigo leal, embora nunca admita. Sherlock e Watson são duas figuras interessantes, parecem se complementar. Mesmo que no começo Watson acabe pastando um pouco com os hábitos do novo companheiro, ele pega o jeito, ainda aos tropeços, para, ao menos, acompanhá-lo em suas investigações e deduções. Acho que sem os olhos perspicazes do Dr. Watson, nós nunca poderíamos ter um olhar tão descritivo sobre seu único amigo, Sherlock Holmes.


1º lugar - Olivia Benson e Elliot Stabler


E o prêmio de dupla infalível vai para os detetives Olivia Benson e Elliot Stabler. Eles não só resolvem crimes juntos por 12 temporadas em Law & Order: Special Victims Unit como tem uma confiança construída sobre resistentes bases que são os anos de convivência. Na série, eles protegem um ao outro, nem que isso signifique arriscar a carreira na Polícia de Nova York. Sabem mais um do outro do que deles mesmos, simplesmente a dupla mais eficiente e danada da série. Eu até cheguei a pensar que rolaria algo a mais no desenrolar da série, mas só por manter a incrível amizade e parceria, Dick Wolf acertou em cheio. E não sou só eu que amo demais esses dois, como o próprio criador dos personagens que, inclusive, nomeou seus filhos de Olivia e Elliot. Essa dupla merece o primeiro lugar não só pela confiança, pela amizade, pelo companheirismo, mas por manter essa relação por tanto tempo e cada vez mais forte! Uma pena que tivemos de nos despedir de Elliot no final da 12ª temporada. Eu ainda sinto falta dele e nenhum outro poderá chegar aos seus pés para entender a Liv como ela merece.


E vocês, tem alguma dupla preferida?


8 comentários:

Clara Beatriz disse...

Ah, Blair e Chuck são como arroz e feijão, KKKKKK. Mas é serio, sou viciada em GG, posso dizer que os dois são o casal mais favorito da serie e o mais perfeito também!

Gabriel disse...

Oie :D

Nossa eu adorei Sherlock e Watson a dupla dinâmica kkkkkk ! a minha é Peeta e Katniss :D

euvivolendo.blogspot.com ( comenta la >D )

Sayonara Lima Augusto disse...

Bom a única dupla que eu posso opinar é a de Sherlock Holmes e Watson, adoro esses dois, como sou muito fã de investigação criminal já li vários livros de Sir Conan Doyle, e Sherlock Homes é com certeza meu detetive favorito, em segundo vem o Senhor Hércule Pierrot. Voltando ao assunto kkk, eu adoro demais essa dupla, a maneira como o Dr. Watson tenta entender os métodos de raciocino de seu amigo, as vezes em que Holmes tenta explicá-lo a Watson, ele sempre diz que o mal dele é que ele vê, mas não observa, elementar meu caro Watson kkkk. Eu adoro os livros, mas tenho pavor dos filmes, eu acho que nem de longe eles transmitem a genialidade de Holmes, sem falar que para mim o Sherlock Holmes dos filmes não tem nada ver com O Sherlock Holmes dos livros.

Fernanda Faria disse...

Eu acho que não posso opinar sobre quase nenhuma ;/ Adoro a Blair e o Chuck! *.* São maravilhosos juntos. Também gosto da Olivia e Elliot, apesar de não ter assistido muito episódios, acho que eles combinam bastante.
Minha dupla preferida é de Pretty Little Liars, Spencer e Toby. ahahaha! e Também em Glee eu amo o Kurt e o Blaine *.*

Gabriel Sousa disse...

Awwwww Law e order *_*
Dupla otima a de revenge tmb :))

Gabriela Brito disse...

As duplas são bem legais, só que quase não assisto seriados.
Mas to lendo O Cão dos Baskerviles, e o que eu posso dizer é: não há dupla de "investigadores" que supere Sherlock Holmes e Dr. Watson!! Eles realmente se completam...

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

A única dupla q eu conheço é a do Sherlock, é a mesmo muito massa!!

Já assistiu a nova versão, em q Watson é uma mulher? É bem legal tbm!!

=**

Rodrigo Moreira Dias disse...

Minha dupla preferida é Grey e Yang!!!!!!
Elas são as melhores.
KK
Eu amo a Emily e Nolan tbm.
Adorei tudo o que vc falou dessas duplas e me animou para ver as séries que eu não via.