sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

#Indicação - Série: Elementary

Bom pessoal, a situação do kit de "Um Lugar para Ficar" já foi resolvida; a primeira a comentar na indicação de "O Conde de Monte Cristo" foi a Luciana Cardoso, que já foi contatada. Parabéns querida!

Agora posso dizer que estou, oficialmente, de férias! Agora poderei ler livros, atualizar minhas séries de TV e, claro, começar a planejar meu curso para tirar carta de motorista.

Mas, vamos à indicação e, depois, volto com as novidades da semana!

Elementary - Exibida nos EUA pela CBS e no Brasil pelo Universal Channel.
Número de Temporadas: 1 (em andamento)

Sobre o que fala?

Elementary trata-se de uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Na série, Watson foi transformado em mulher, interpretada por Lucy Liu.
Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson (Aidan Quinn), que o conheceu em Londres.



Minhas Convicções:

Quem acompanha o blog já há algum tempo sabe que eu me tornei apaixonada por Sherlock Holmes e Dr. Watson quando eu dei uma segunda chance à série Sherlock, da BBC (não se lembra? Veja a indicação). Então, recorri aos livros de Sir Arthur Conan Doyle e, posteriormente, quando fiquei sabendo de Elementary, resolvi dar uma chance também.
Mas já digo logo de cara: não curti. A única coisa que realmente se manteve foram os nomes, às vezes nem isso, porque Watson é uma mulher e, ao invés de John, é Joan. Já começou por aí.
Não tenho nada contra trazer um personagem para a atualidade, dá para continuar com a engenhosidade de Sherlock Holmes nos dias de hoje, mas nos episódios, nada lembra as aventuras da dupla lendária. A única outra menção que me fez lembrar de Sherlock Holmes foi o nome "Irene" que pode vir a ser "Irene Adler", embora ainda não tenho certeza (foi só uma menção no final de um episódio rs).
Mas nada de Lestrade, nada de Moriarty. O sotaque inglês e a percepção aguçada são as únicas referências que nos permitem não classificá-lo como qualquer outra pessoa que não Sherlock Holmes. Eu ainda, por exemplo, não estou convencida. E mesmo que o episódio seja extremamente genial, o clima de Nova York é tão diferente da boa e velha Londres que chega a ser meio chato. É quase como um Law & Order mais dedutivo.
Se eu fico animada com uma série, fica fácil tagarelar sobre ela para vocês, o contrário acontece quando não gosto de algo. Fica difícil fazer uma indicação que, na verdade, deveria ser uma contraindicação (vou pensar nisso para o ano que vem, gostei da ideia rs).
Então, minha dica é: assistam por sua própria conta e risco. Eu posso não ter gostado, mas para um fã da Lucy Liu, por exemplo, pode ser um prato cheio, algo divertido. Aí vai de opinião mesmo, não gosto de fazer campanha contra aqui no blog porque não é um consenso que a série é ruim, é só a minha opinião. Já falei com pessoas que gostam de assistir, não aaaaamam, mas gostam e o meu pai (é, o "expert" em séries rsrs) é uma dessas pessoas. Só que, dessa vez, a indicação dele não serviu para mim. Fazer o quê? Acontece.
É uma série que eu só continuo assistindo para ver se, em algum momento, ela vai trazer mais elementos 'originais' de Sherlock Holmes. Mas, se a temporada acabar e eu ver que não vai a lugar algum, é bem provável que eu desista dela. Vamos ver...
E vocês, já assistiram? Alguém concorda ou discorda?

Onde?

Quintas-feiras, às 22h no Universal Channel.

Nota:



6 comentários:

sir doctor of tardis disse...

quer uma dica? assista um seriado chamado "Sherlock" da BBC. tem só duas temporadas, com três episódios cada. esta série americana é bem uma cópia descarada desta inglesa, já vi um monte de gente criticando. na série da BBC vc poderá conferir como Sherlock Holmes pode muito bem ser transferido para os dias atuais sem sofrer danos e efeitos colaterais. e os atores são muito incríveis. temos Lestrade, temos Moriarty, até Mrs Hudson!! e uma Londres mais linda que nunca.

Fernanda Faria disse...

eu nunca tinha escutado falar dessa séria. Nem vi Sherlock ;/ Eu quase não estou conseguindo nada no note, a internet está péssimo. Quando estiver melhor, com certeza eu vou dar uma chance para essa série.
obrigada pela indicação

Clara Beatriz disse...

Nossa Vê 2 estrelas, passo longe então!

Nunca vi Sherlock, mas depois que você disse que gostou, vou ter que dar uma chance! Acho que não podemos substituir Londres por NY, a uma incrível diferença entre as duas cidades! Já deu para perceber que você não gostou muita da adaptação da serie, eu também fico muito brava quando estragam uma serie ou um filme que eu gosto muito, não sou a favor de algumas adaptações!

Layse Hana disse...

Não gostei muito do enredo nunca tinha ouvido falar da serie mais não acho que queira ver!
XOXO

Thaynara ribeiro disse...

Gostei da série parece ser um suspense maravilhosa, amo Csi e coisas do gênero.

Amanda Valverde disse...

Eu amo séries, nunca ouvi falar dessa e vu procurar dela *-*

amanda.valverde2@hotmail.com