terça-feira, 11 de dezembro de 2012

#Resenha: Card Captor Sakura 04 - CLAMP

Oi gente!

Primeiro vou dizer: faltam 8 seguidores para alcançarmos os 1000. Tem ideia do quanto isso é incrível?
É muito provável que, em breve, poderei finalizar a promoção Rumo aos 1.000 seguidores! que está no ar desde 2011!!! E, também, se continuarem participando das promos do blog, talvez também consiga finalizar a promo do Networked Blogs!
Eu ficaria muito feliz e satisfeita se conseguisse fechar essas promoções antes do final do ano para começar 2013 sem nenhuma pendência. E é exatamente por isso que estou lendo os livros "encalhados". rs
Mas, vamos seguindo o curso e eu aguardarei essa virada tão importante para o blog e para nós, é claro.

Card Captor Sakura #04 - Edição Especial
Autores: CLAMP
Editora: JBC
Número de páginas: 198
Sinopse: "Era para ser apenas uma visita ao Templo Tsukihime quando, do nada, um labirinto infinito aparece diante de Sakura, Li e Tomoyo! Os três fazem de tudo, mas não conseguem sair dele… Mas a professora Mizuki sabe achar a saída? Como assim?! E a turma de Sakura ainda vai participar de um “teste da coragem” cheio de eventos bizarros. Mas por que razão a professora Mizuki está sempre envolvida em casos misteriosos? Será que ela tem alguma ligação com as Cartas Clow? Tenha coragem, Sakura!"

Resenhas anteriores:

E cá estamos novamente, depois de um longo tempo sem comprar mangá, finalmente consegui tirar o atraso com uma compra dupla. No quarto volume, continuamos de onde tínhamos parada no terceiro: um enorme labirinto no templo aonde Sakura estava indo comprar um amuleto.
Soma-se a isso a presença do reservado e irritante Li e a doce Tomoyo para prever uma possível captura de Carta Clow. Mas a nova professora de Sakura, srta. Mizuki, aparece de forma misteriosa quando eles já estavam quase para desistir de encontrar uma saída e, nossa, consegue tirá-los de lá de uma forma nada convencional!
Li alerta Sakura sobre a presença da professora Mizuki, de como ela parece poderosa quando está perto deles. E essa jovem já possui um passado com Touya e dá várias dicas de como tem o costume de acertar tudo o que diz que acontecerá.
E continuando nos mistérios, cada vez mais fico confusa com todas essas indiretas que a história dá. Como entender a relação entre Sakura e Shaoran? Sakura e Tomoyo? Touya e Yukito? Sakura e Yukito? Shaoran e Yukito? Meu Deus, isso tudo faz minha cabeça girar porque nada é explícito, então tudo o que eu faço é interpretar da minha forma e, se bem me lembro de quando assistia ao anime, vai surgir uma atração Sakura/Shaoran e essa parte é a qual mais espero ao ler a série de mangás.
Mas voltando, algo que me surpreendeu na segunda parte da história (lembrando que são várias histórias em um mangá) foi a inversão da série cronológica em relação ao anime. Acabei revendo um episódio que já assistira, mas fiquei feliz em saber que o anime manteve-se fiel, pelo menos, aos episódios em si de captura das Cartas Clow.
Dessa vez eu senti muita falta do Kero, que pouquíssimo apareceu, mas que lembrou-se de um elemento que será importante dali para frente: Yue. Aquele que eu sempre pensei ser a forma mágica do Yukito. Acredito que, pelas minhas espiadas no volume 05 (ainda não li rs) é muito provável que ele apareça em breve. E estou muito animada com isso!
As duas principais cartas capturadas foram: Labirinto (The Maze) e Borracha (The Erase). Enquanto me controlo para não começar a ler o próximo volume logo para depois ficar sofrendo de abstinência, vou torcendo para que na próxima história eu finalmente possa ver mais o Kero, que essas relações entre personagens dê uma esclarecida e, é claro, que Sakura capture mais cartas!
Dando uma fuçada no site da editora JBC, descobri que a edição especial contará com 12 volumes e eu estou super feliz por ter descoberto logo no início que a uma das minhas histórias favoritas estava sendo publicada novamente, em uma edição super caprichada. Só consigo dar pulos de alegria cada vez que me sento para ler um volume de Card Captor Sakura!

Nota:


5 comentários:

Clara Beatriz disse...

Vê, tenho certeza que você vai consegui os 8 que agora são 7 seguidores! Nossa 5 estrelas? Então deve ser bom mesmo. Acredita que nunca li nenhum mangá? Nossa 12 volumes, isso é muita coisa hein? Gostei do livro, adoro um mistério!

Gabriel Sousa disse...

Não sei porque mas eu não curto muito nen mangás nem animes, mas quem sabe um dia eu dê uma chance né?
Parabéns por todo o seu sucesso, ele é mais que merecido *-*

Fernanda Faria disse...

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOORO SAKURA! é o único mangá que eu gosto *.* é tipo mega perfeito *.*

Layse Hana disse...

Nunca li nenhum manga na verdade li a metade de um , o que não conta!...mais tenho quase certeza de que tem o anime desse ai me lembro dele de algum lugar!
Adorei a capa


xoxo

Thaynara ribeiro disse...

Amo mangás!!!! Não conhecia Sakura mas amei o q li. O q pesa pra mim é o preço de alguns mangás.