segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

#Resenha: Card Captor Sakura 05 - CLAMP

Oi gente!

Bom, começando com as nossas postagens regulares aqui no blog, já vem o primeiro aviso: vocês já podem votar na enquete para decidir o kit que será o prêmio do Top Comentarista de Fevereiro, ok? Fiquem à vontade!

Card Captor Sakura #05
Autores: CLAMP
Editora: JBC
Número de páginas: 200
Sinopse: "A turma de Sakura irá encenar a peça de teatro “A Bela Adormecida”! Os papéis foram sorteados e Sakura será o príncipe, enquanto a princesa será… o Li?! Mas uma carta surge no meio da peça e Sakura precisa lidar com seu medo de ficar sozinha, na escuridão! Aiaiaiaiai!"


Resenhas anteriores:

Chegando quase na metade de uma das minhas séries favoritas, comecei o ano mais do que bem ao pegar o 5º volume de Card Captor Sakura. Dessa vez, as emoções estão aflorando mais rapidamente, o Juízo Final se aproxima e, ainda assim, consegui achar o volume rápido demais. Como se as pequenas histórias que sempre circundam as capturas estivessem no modo avançar e nada fosse explicado direito, dando a devida atenção. Eu tive a impressão de que no anime as coisas estavam mais completas e realmente senti falta dos detalhes.
Temos a grande apresentação da peça "A Bela Adormecida" que teve um jeito bem peculiar de escolher quem ficaria com qual papel. Agora sim tudo faz sentido para as minhas memórias e, diferente da peça que foi apresentada alguns mangás atrás, com o Touya no papel de "irmã empregada" e eu achei engraçado demais. Vou dizer que me diverti demais com essa peça também, embora ela tenha sido interrompida pela presença de uma carta Clow.
Também vou protestar que esse climinha entre Sakura e Li está frio demais, quero um maior avanço. Tenho o pressentimento de que minha teoria sobre o Yukito ter uma forma mágica está quase se confirmando e temos grandes dicas nesse volume e na sinopse do próximo. Bem ansiosa para que essas duas coisas caminhem mais rapidamente: Sakura + Shaoran e revelação do Yue.
A história é cheia de reviravoltas, sempre ficamos curiosos para saber qual será a próxima carta a ser capturada. Eu, por exemplo, sempre tento adivinhar o nome da carta, embora várias vezes falhe piamente. Tento não ligar muito para as insinuações que me assombram desde o início, dou novos significados e escapes da real intenção, se é da forma como penso que deve ser. Mas, de qualquer forma, é sempre diversão garantida e uma ótima volta ao passado.
Mesmo depois de tanto tempo, ainda sou louca pelos figurinos da Sakura e sinto falta deles nas últimas capturas, ainda mais da participação da Tomoyo. A ~tensão~ entre ela e a Sakura deu uma aliviada e dá para perceber que o foco está se virando para a Sakura e o Li. Isso é bom! Até o Yukito e o Touya estão meio esquecidos e o Kero, coitadinho, espero que ele volte a aparecer mais em breve. Gosto tanto de quando ele precisa se fingir de boneco na frente do Touya. É tão fofinho.
Essas gangorras quanto a aparições de personagens, rumos do enredo, em nada altera minha paixão pela história. Fico aguardando ansiosamente pela continuação, pelos próximos desdobramentos e os novos personagens que eu sei que ainda virão. O que me lembra que eu preciso retomar minhas maratonas com o anime. Saudades imensas dele!
Se vocês ainda não se convenceram de que Card Captor Sakura é uma boa pedida, procurem pelo anime na internet e dêem uma chance. É uma história fofa, mas sem perder a mão no quesito aventura. Vale muito a pena!

Nota:


10 comentários:

Gladys Sena disse...

Nunca gostei muito de animes sabe, tem uns que são super elogiados, mas não consigo ficar curiosa, tem coisas que são assim né, não adianta forçar.


Boa semana e bjo!

Virginia de Oliveira disse...

Lembro de assisti esse anime quando passava na globo e amava ele, obrigada pelo pois pois eu não me lembrava do nome. Fiquei com muita vontade de rever o anime e ler o mangá também.

Gabriel Sousa disse...

Como eu já tinha dito, eu não curto muito animes mas você recomenda tão bem essa série, que talvez um dia eu leia ela *_*

Amanda Valverde. disse...

Ai, é bom? Eu nunca li um livro assim! Sou super curiosa pra ler!

Kelry Caroline disse...

Não me interessei, me parece anime sla;

Clara Beatriz disse...

Gostei muito! Como eu disse ainda não li nenhum mangá, mas vontade é o que não falta, principalmente depois que li sua resenha!

Fernanda Faria disse...

AAAAAAAAAAAAAAh adoro ver suas resenhas de sakura *-* Eu amo mesmooo

Letícia Andrade disse...

ai gente, Sakura era minha infância *-* tenho vontade de ler demais, via só o anime!

Amanda Valverde disse...

Eu gostei da resenha, acho que vou começar a ler livros assim!

amanda.valverde2@hotmail.com

JessicaLisboa disse...

Adoro animes, mas minha mae nao deixa compra-los (-.-) gostei desse parece ser legal, vou ver se meu amigo tem pois ele é viciado nesse mundo de mangas/animes;