domingo, 24 de fevereiro de 2013

#Indicação - Filme: Operação Cupido

Operação Cupido (The Parent Trap) - 1998

Esse filme retrata a história de duas garotas que se conhecem num acampamento de verão e descobrem que são gêmeas; uma delas não conhece o pai e a outra não conhece a mãe, então elas resolvem trocar de lugar.
Hallie vive com o pai, Nicholas Parker, na Califórnia, e Annie mora com a mãe, Elizabeth, em Londres. Quando Hallie conhece a mãe, descobre que esta é, agora, uma famosa designer de vestidos de noiva. Já seu pai, Nick, tem um vinhedo em Napa Valley, na Califórnia.
Annie descobre que o pai está para casar com Meredith, uma jovem publicitária a quem as gêmeas chamam de "Cruela". Juntamente com Hallie, engenha um plano para separá-los. Elas, então, resolvem destrocar uma de lugar com a outra, para enganarem os pais e, assim, tornar mais fácil juntá-los.


Sabe aquele filme que você assiste desde sempre? Esse é o caso de Operação Cupido, aquele que passa na Sessão da Tarde, no Telecine ou, até mesmo, no Disney Channel e eu simplesmente não consigo me cansar de assistir.
As gêmeas Hallie e Annie se conhecem no acampamento de férias e logo demonstram um atrito proveniente de suas personalidades fortes. Colocadas de castigo após uma imensa confusão, elas passam a investigar o porquê de se parecerem tanto uma com a outra (pode isso, gente? A semelhança é bem óbvia rsrs) e acabam descobrindo que a figura paterna presente para uma é justamente a que falta para a outra e o mesmo acontece com a figura materna. Decididas, então, a conhecer o pai/ a mãe, elas trocam de lugar no final do acampamento e viajam de volta para suas novas casas.
Porém, seus planos mudam drasticamente quando Annie descobre que o pai, Nick, vai se casar. Isso coloca as duas em sérios apuros, pois o sonho de ambas era fazer com que seus pais se reencontrassem e, posteriormente, se casassem novamente. A notícia repentina faz com que elas apressem a troca e armam para que tudo aconteça em um só lugar: onde seu pai está para marcar o casamento com Meredith.
Hallie e a mãe saem de Londres junto com seu mordomo, Martin enquanto Annie e Jesse seguem com o pai e Meredith para o hotel. Chegando lá, a confusão está armada porque as meninas juram fazer de tudo para separar a nova pretendente que se mostra uma verdadeira Cruela, já que tem certeza de que seus pais são perfeitos um para o outro.
Eu adoro esse filme por dois motivos: porque é divertido e cheio de traquinagens e porque é uma história com gêmeas idênticas. Não sei explicar bem, mas tenho esse fascínio por gêmeos idênticos. É tão interessante ver como duas pessoas podem se parecer tanto por fora, mas, ao mesmo tempo, terem personalidades tão diferentes (ok, eu sei que, nesse caso, são a mesma pessoa rs). E em Operação Cupido, apesar de Hallie e Annie terem a tendência a aprontar, são visivelmente diferentes e tiveram criações diferentes.
O filme é uma ótima indicação para todas as idades e eu posso dizer que é uma das atuações da Lindsay Lohan que eu mais gosto, atrás apenas de Sexta-Feira Muito Louca (confira a indicação aqui), além de outras como em Meninas Malvadas e Sorte no Amor. Também conta com a atuação maravilhosa de Natasha Richardson, como Elizabeth James, que, infelizmente, morreu jovem (aos 45 anos) deixando apenas uma outra atuação da qual também gostei muito em Garota Mimada (confira a indicação aqui).
Fiquem de olhos, pois, logo menos vocês poderão aproveitá-lo na Sessão da Tarde ou nos canais pagos. Está sempre sendo exibido e é uma boa escolha para passar a tarde.

Nota:


8 comentários:

Kelry Caroline disse...

Realmente é um filme muito bom, já vi umas 3 vezes!

Fernanda Faria disse...

Eu adoro esse filme, já perdi as contas de quantas vezes eu assisti.
Adoro a LL ;D Ela estava tão fofa no filme.
beijos

Gladys Sena disse...

Ah esse filme é uma graça!
As risadas são garantidas, rsrs.


Bjo!

Letícia Andrade disse...

Oown, esse filme é fofo demais!
Beeeijo

Thamires disse...

Eu adoro esse filme. Já vi umas 300 vezes mais sempre to vendo novamente rs

Beijos

http://souseuastral.blogspot.com.br/

Priscila Barros disse...

Quem não viu esse filme não teve infancia, HAAHAHAH

Muito booom!

Amanda Valverde disse...

Nossa, ja cansei de ver esse filme sahuaushaush super adoro

JessicaLisboa disse...

Seção da tarde é a vida! Adoro esse filme.